sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bourjois Esmalte 1 Seconde


Uma das coisas que mais sinto falta do Brasil e a mordomia de ir a manicure toda a semana. Aqui na Inglaterra custa pelo menos 10 libras pra fazer a unha, e entre gastar 10 libras semanalmente com as unhas ou comprar maquiagem eu fico com a segunda opcao.

Por causa disso a condicao das minhas unhas desde que me mudei pra ca so decaiu. Como sou eu mesma que as arrumo evito tirar cuticula e nao borrar muito na hora de aplicar o esmalte. Mesmo assim o resultado nunca fica igual ao das manicures brasileiras...

Se tem um ponto positivo aqui e a qualidade dos esmaltes. Todas as marcas, mas absolutamente todas, tem opcoes de esmaltes que secam muito rapido. E isso facilita tanto a vida! Nao tem que ficar esperando o esmalte secar, sem poder tocar nada com medo de borrar.

A Bourjois ja tem uma linha de esmalte por um bom tempo, mas o ultimo lancamento deles e um esmalte que seca em segundos. Num Pais em que esmalte custa uma media de 2 reais, vale a pena investir em um que custa 55 reais?

Produto: Esmalte 1 Seconde

Marca: Bourjois

Promessa: Em apenas um segundo, suas unhas ganham cor! Com pincel panorâmico, extra largo, adapta-se perfeitamente ao formato e largura da unha. Somente uma camada é suficiente para uma cobertura perfeita. Sua fórmula é enriquecida com silicones voláteis que garantem secagem super rápida, brilho e cobertura intensa. Em um único gesto, a cor em suas unhas fica intensa e impecável. Após 50 segundos, está seco! Pensando na praticidade, Bourjois criou um frasco personalizado. Fina e longa, a tampa com aplicador é como uma caneta, facilitando o manuseio durante a aplicação.Le Vernis 1 Seconde é apresentado em 9 cores luminosas e de efeitos variados.

Veredicto: Se voce nao tem tempo ou paciencia de esperar o esmalte secar esse esmalte vale sim o investimento. Isso porque ele entrega o que promete: as unhas ficam secas em questao de segundos. Alem disso, o pincel aplicador no formato quadradinho ajuda muito na hora da aplicacao, principalmente para quem aplica a unha em si mesma.
Outro ponto positivo e que esse esmalte e economico, somente uma camada ja e suficiente, apesar de eu preferir o esmalte mais grosso e geralmente aplicar duas vezes. O unico defeito e o cheiro forte do produto, que fica nas unhas por algumas horas. A durabilidade tambem nao e excepcional, dura como qualquer esmalte normal.
A empresa produz noves opcoes de cores, todas lindas, que variam de cintilantes clarinhos ate vermelhos bem escuros. Comprei tres opcoes de cores, como voces podem ver na foto abaixo.

Da esquerda pra direita: cor 09, 07 e 08


Esse e o resultado da cor 09 nas minhas unhas

Nota: 9
Preco: 55 reais no Brasil. 6 Libras na Inglaterra.

11 comentários:

Anônimo disse...

55 reaiis? é bem carinho né, quer dizer, carããão! mas quanto fica ele ai na europa?
as cores são bem bonitas, mas eu amo unhas coloridas! então só nove é uma linha bem pobrinha... pelo preço, pra mim só funcionava o vermelhão, que não tem mulher que resista a um vermelhão de vez em quando né? :D
Beeeijo

Julia disse...

Vi esse esmalte no submarino e achei muito interessante, mas vou aguardar uma ida a Riveira, e fuçar nos free shop para ver se encontro...
Tá muito caro...aiaiai

Janne disse...

Comecei a ler seu blog nesse período de festas e estou ADORANDOOOOOO.... suas resenhas são super esclarecedoras. Super Parabéns!!!!!

JuD. Faria disse...

Que são lindos,não tenho dúvida,mas com esse precito quero eles bem longe de mim,hahahahaha.

Ana disse...

Comprei o nº 7, exactamente por não ter paciência de esperar que o esmalte seque e gostar de um vermelho bonito nas unhas! :)
Parabéns pelo blog.
Bjs, Ana

Bia 2323 disse...

Hummm eu tenho um desse e não achei que seca rapidinho não...
Certa vez passei de manhã, secou superficialmente...Á noite fui dormir ás 22hs e no dia seguinte o esmalte estava todo amassadinho...
Particularmente, achei meio grosso, tanto que comprei oleo de banana para afina-lo...
Eu particularmente, não gostei. Paguei caro e usei só 2 vezes, não tive paciência de passa-lo mais...

Bjs,
Bia

Unknown disse...

Olá eu só vi a sua pagina hoje eu adoro uma unha bem pintada e também não tenho paçiençia para esperar que sece e também sou o máximo a dar cabo de esmalte.
Aqui em portugal ele custa 11,45 euros no entanto também acho caro mas tando em conta a pratiçidade acaba por compensar o segredo é escorrer bem o pinçel.
Agora estou tentada a a esprimentar os batons e os glosses da marca para vr se são tão bons como pareçem.
Um beijo para todas

Anônimo disse...

Tem formoldeido e tolueno na formula? è lindo, mas me privo d emuitas marcas por causa desses componentes..

Anônimo disse...

Este esmalte não tem formol nem tolueno, e o preço dele no Brasil é R$ 23,90.

Maria Luisa disse...

Eu tenho varias cores dessa coleção e da coleção So Laque também, é um pouco caro, mas acho que vale cada centavo! Na minha unha seca rápido e dura, fora a praticidade que ê pintar com esse pincel. A linha So Laque tem um brilho incrível que nunca vi em esmalte algum. O esmalte da Bourjois é um pouco caro, mas comparado a outras marcas importadas não é tanto assim, rs. Na minha opinião atual, essa marca está no topo das marcas de esmalte que eu uso. Eu amo a Bourjois!!!
Bj

mariana disse...

Eu tenho dois desses 1 seconde. Um seca super rápido, é uma beleza, o outro o rose delicat não seca por nada. Pintei as unhas na hora do almoço e de noite ainda estava amassando o esmalte quando encostava. Uma porcaria. Paguei 30 reais nessa droga de esmalte....