quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mac Chill Collection

A nova colecao lancada pela Mac foi denominada Chill Collection, e e composta por sombras, lipglosses, pigments e um liner para os olhos. Os tons predominantes dessa colecao sao o branco cintilante e o preto, dois tons frios que tem tudo a ver com as temperaturas geladas desse inverno na Europa. Mas ja com o Brasil? Nada a ver.

Eu nao sei, mas achei essa colecao meio sem graca. Entre o lancamento das coloridas Dame Edna e a esperada colecao da Hello Kitty, essa Chill nao tem quase charme nenhum. As embalagens, que poderiam ser diferentes e assim adicionar algo a mais a linha, sao exatamente as mesmas de qualquer produto normal da marca. Alem disso as cores sao muito parecidas com as que a Mac ja produz.

Mas esse post aqui nao tem a intencao de jogar um balde de agua fria na sua intencao de comprar algo dessa colecao. Ate porque ela tem uns produtos interessantes. Vamos a analise!

Produto: Colecao Chill

Marca: Mac

Promessa: As the temperature drops, a new beauty barometer shows you the season's hot new cool. Light snowflake lips of Naked Frost. Eyes sculpted in Arctic Grey, warmed with deep black velvety strokes of new Penultimate Eye Liner. The season is right. Chill.

Veredicto: Sao cinco opcoes de sombras, nos tons de preto (Mont Blanc), branco (Vellum), rosa claro (Wintersky), marrom claro (Apres-Ski) e cinza (Artic Grey). Desses tons o mais bonito, na minha opiniao, e o Mont Blanc pois ele e um preto com efeito matte e ao mesmo tempo com glitters bem pequenos. Alem disso, ele nao e um preto muito escuro portanto e facil de usa-lo na maquiagem sem ficar parecendo estrela de videoclipe de Heavy Metal.
O Vellum e basicamente como aquela sombras baratinhas denominadas Asa de Borboleta. Voces se lembram delas? Entao, esse branco tem um tom azulzinho, muito delicado. Ja o Apres-Ski e o Artic Grey sao bem sem gracinha. O rosa e meio palido, com um pouquinho de shimmer, mas tambem nada demais.


Esse e o Mont Blanc, com uns glitter bem fininhos

Ja os Lipglass tem quatro opcoes, todos com brilhos, denominados Icescape (rosinha), Snowscene (branco transparente), Frozen Dream (rosa um pouquinho mais escuro) e Naked Frost (marrom claro). Todas as cores sao lindas, muito brilhosas e podem ser usadas tanto sozinhas ou sobre algum batom. O destaque e a cor Snowscene, que e um branco bem clarinho com glitters azuis. Ja a cor Frozen Dream e a mais quente da colecao, e tambem facil de ser combinada com quase todas as cores de batom rosa. Em cima do Snob, por exemplo, fica lindo.

A foto nao faz justica a cor do Snowscene

O lancamento da marca, nessa colecao, foi o Penultimate Eye Liner, que e basicamente um delineador preto para os olhos. Ele e no formato de caneta, o que facilita a aplicacao, e tem um tom preto bem marcado. A secagem nao e imediata e ao aplicar voce tem que dar um tempo ate abrir os olhos. O ponto forte dele e a durabilidade.

Os ultimos produtos da colecao sao os dois tons dos Pigments: Reflects Antique Gold e Reflects Transparent Teal. Como o nome ja diz o Antique Gold tem o tom de dourado velho sendo o unico tom quente da colecao inteira. Ele tem uns glitters bem fininhos, que desliza nas palpebras! Ja o Transparent Teal e mais grossinho, e muito parecido com aqueles glitters que a Mac ja produz. A cor novamente parece aquelas sombras de asa de borboleta...


Reflects Antique Gold: eu quero!!!

Nota: 7

Precos: Estranhamente o site americano esta sem os precos, entao vamos aos precos ingleses mesmo. Os Lipglasses custam 10 libras cada um e o Eye Liner sai por 12 libras. As sombras custam 10 libras e os pigments custam 11 libras.

2 comentários:

Kerou disse...

Oie Lari!!
adorei a visitinha e adorei seu blog!
jah add

beijus

Anônimo disse...

Me ferrei demais né!!
Marina volta dia 12 e poderá ver as coisinhas antes... mas eu terei que ficar me coçando de curiosidade até dia 18. Vida injusta!