terça-feira, 20 de janeiro de 2009

L'occitane Leite Corporal de Rosas


Os egipcios foram os pioneiros na arte de espremer petalas de rosa e utilizar seu oleo em cosmeticos e perfumes. Depois deles os romanos, gregos e arabes tambem passaram a apreciar a fragrancia das rosas, que alguns classificam como afrodisiaca.

Muito tempo se passou e hoje a rosa e uma das notas aromaticas mais utilizada em perfumes. O interessante e que existem diversos tipos de rosas, e cada uma delas com suas caracteristicas de fragrancia.

A L'occitane tem uma linha completa de cosmeticos com o uso do oleo essencial da rosas, mas nao so de uma e sim de quatro: rosa grasse, turca, bulgara e marroquina. Segundo a empresa, a escolha dessas quatro rosas foi influenciada pela lenda das quatro rainhas de Folcaquier.

A lenda conta a historia das irmas Marguerite, Eleonore, Sancie e Beatrix, filhas de Ramon Berenguer e Beatrice of Savoir, que tinham cada uma a sua rosa favorita. Vai saber qual era o charme delas, mas todas casaram com reis! Para homenagea-las a L'occitane criou a linha quatro rainhas, que mistura os quatro oleos de rosa preferido por cada uma delas.

Para conhecer melhor essa linha de produtos da empresa, eu resolvi comprar o leite corporal hidratante denominado Lait de Roses. Um pequeno aviso: nao adianta entrar no site brasileiro da marca, pois ele nao esta funcionando por um tempao! Oh L'occitane, arruma logo esse site pra gente poder consultar os produtos e os precos!

Produto: Lait de Roses

Promessa: Essa locao e rica em ingredientes hidratantes, incluindo oleo de sementes de uva que tem alto poder de hidratacao. Esse leite corporal penetra na pele rapidamente deixando-a macia. A fragrancia irresistivel tem notas frescas e levemente frutadas.

Veredicto: Esse e aquele tipo de hidratante que tem uma fragrancia tao marcante que voce nao pode usar perfume junto. O fragrancia dele, de rosas, e uma das mais fieis ao oleo de rosas que ja experimentei. Ate porque o cheiro de rosa nao e muito adocicado, e sim ate meio citrico. Portanto e um cheiro que agrada poucas.
A textura dessa locao e bem liquida, lembra aqueles hidratantes da Monange, espalha facil e logo e absorvido pela pele. Achei que ele funciona bem em peles normais, mas nas areas secas do meu corpo nao senti que ele foi muito eficiente.
Num geral esse hidratante e otimo para as amantes da fragrancia de rosas, que nao quer gastar num perfume caro. Ja para as que tem pele seca, esse produto nao vai ser grande coisa.

Nota: 8.5

Preco: 16 libras a embalagem de 250 ml. Vale lembrar que a empresa tem uma linha muito completa de produtos de rosa, com velas, oleo de massagem, perfume solido e ate shampoo.

3 comentários:

Bárbara Dedavid disse...

Larissa
Tem selinho lá no meu blog endereçado a você! Espero que goste!
Aproveitando, adoro o cheiro de tudo da L'Occitane... usei já um hidratante de lavanda, muiito bom!
Beijo!

Anônimo disse...

Lari,
deu vontade de experimentar o leite corporal de rosas

Anônimo disse...

Ahhhh, L´occitane (L)
Adorei a história das irmãs hahaha
Bjoo