segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Elisabeth Arden Sheer Lights Tinted Moisturizer


Os hidratantes com efeito de base, que e uma traducao minha para os tinted moisturizers, sao mais uma das invencoes que facilitam a nossa vida. Eles sao como um produto 2 em 1, pois ao mesmo tempo que hidratam tambem tem uma leve coloracao que se mistura a pele deixando-a com o efeito parecido de uma base. Isso na pratica te economiza tempo, pois ao inves de aplicar primeiro o hidratante e depois a base, voce so aplica um produto que tem a acao dos dois anteriores.

Eu fiz uma breve pesquisa no google e nao encontrei nenhuma marca nacional que produza algum produto parecido. O que achei foram bases hidratantes, mas elas sao bem diferentes dos tinted moisturizers porque eles hidratam mais, mas tem uma cobertura mais leve. Se voce conhecer alguma, por favor me corrija na area de comentarios!

Aqui na Inglaterra, quase todas as grandes marcas tem uma opcao desse produto. Ontem mesmo vi que a Olay, uma marca americana otima de cosmeticos que sao vendidos em supermercados, fez uma colaboracao com a Max Factor, uma marca de maquiagem americana tambem muito popular, para a criacao de um tinted moisturizer que tem a hidratacao de um creme da Olay mas com a coloracao e cobertura de uma base da Max Factor. Imagine que legal se isso acontecesse no Brasil? Poderia ser uma juncao da base da Vult com o poder hidratante da Nivea.

Gostei tanto da idea desse tipo de produto que comprei o tinted moisturizer da Elisabeth Arden, que alem de tudo tem tambem efeito iluminador na pele. Vamos a analise!

Produto: Sheer Lights Iluminating Tinted Moisturizer FPS 15

Marca: Elisabeth Arden

Promessa: Cobertura suave para peles normais. Esse iluminador, que nao contem oleo, tem em sua formula difusores opticos que ajudam a esconder imperfeicoes como tambem linhas finas enquanto colore a pele deixando-a uniforme. O efeito? A pele fica perfeita, radiante e saudavel. Contem protecao solar FPS 15.

Veredicto: A empresa oferece tres opcoes de tonalidades: light, fair e medium. Eu como sou muito branca comprei a Light, mas me impressionei porque ela nao e tao clarinha assim na bisnaga. O bom e que ela espalhou super bem no meu rosto, apesar do creme ter textura grossa, se misturando ao meu tom de pele sem parecer artificial.
Se voce tem a pele normal, esse produto funciona muito bem, pois da uma leve cobertura uniformizando qualquer diferenca de tonalidade do seu rosto. Agora, se voce tem muitas manchas ou pele seca nao acho que ele vai ser efetivo. O hidratante dele so vai ter um efeito em peles mistas ou normais, pois tambem nao e muito potente.
Uma coisa que notei e que o efeito iluminador desse produto e muito leve, quase imperceptivel, portanto ele pode ser usado todos os dias sem parecer que voce ta indo pra desfile de carnaval. Mas por ser muito leve, eu nao achei que ele ilumina a pele.
O que mais me irritou nele foi a fragrancia. Sabe aqueles cheiros dos hidratantes do passado, em que as industrias nao tinham uma preocupacao em colocar fragrancia para disfarcar o cheiro dos ingredientes? Pois entao, esse produto tem um cheiro assim, meio estranho.

Nota: 8

Preco: 28 dolares.

2 comentários:

szofi disse...

oi! é a primeira vez que visito o seu blog e gostei muito =) Num post anterior, você referiu que já tinha trabalhado numa loja da The Body Shop edisse que tamém que se houvesse alguma dúvida com algum produtinho era só perguntar! O que é que você acha dos creme de contorno de olhos da linha Aloé Vera? Obrigada :)

Unknown disse...

Oi Larissa, tenho entrado no seu site, porque a sua mãe me passou o endereço, tenho lido as matérias e achado todas muito instrutivas e interessantes. Não é apenas mais um site de cosméticos, os comentários são excelentes, vc está de parabéns. Tenho um prolema sério com bases, já usei várias natura, avon, boticário. As que eu usei me deixou com uma aparência muito artificial. Gostaria de uma indicação de uma base para pelo oleosa e que não fique artificial e que principalmente seja encontrada no Brasil, já ouvi falar da base MINERALIZE SATINFINISH da MAC, vc sabe me dizer alguma coisa sobre ela.