domingo, 18 de janeiro de 2009

Avon Foot Works com AHA



Quem nao tem uma historia de ter um produto que adora e assim, geralmente sem mais nem menos, a empresa que o fabrica simplesmente para de produzi-lo? Acredito que todas temos uma historia dessas.

A questao aqui e por que as industrias fazem isso? A resposta para essa questao e complexa, afinal cada empresa analisa o mercado e o seu mix de produto com prioridades e razoes diferentes. Geralmente quando um produto para de ser produzido e sinal de que ele nao estava vendendo bem. Ele nao vender bem tem em geral tres motivos: o produto nao era bom, o produto nao respeitou os gostos locais ou ele tinha muitos concorrentes e nao se destacou.

Claro que temos tambem que considerar os produtos de edicao limitada, que nesse caso a questao de vender muito ou vender pouco nao implica na decisao de parar de produzi-lo, afinal ele nao e um produto da linha normal e sim somente uma linha especial para aquele determinado momento. O Boticario e especialista em trazer produtos excelentes, como por exemplo trios de sombras, que sao edicoes limitadas para lancar as cores da estacao.

Quando a empresa acredita que aquele produto apesar de nao estar vendendo bem, tem bastante potencial no mercado eles fazem uma reformulacao na formula, as vezes mudando bastante coisa do cosmetico original. Na media essas reformulacoes trazem algo novo ao produto, e ajudam a impulsionar as vendas. Uma empresa que fez isso recentemente e a Natura. Voces se lembram quando a Natura mudou toda a sua linha de maquiagem Unica para Diversa? Com essa mudanca a marca manteve os produtos que vendiam bem em formulas ainda mais eficientes, e desistiu dos que nao davam tanto lucro.

Eu como consumidora, as vezes fico sem entender quando um produto deixa de ser produzido. Penso comigo mesma: mas ele era tao bom! Rola uma frustracao mesmo. Um desses casos e com a linha de creme para os pes da Avon, que tinha um ingrediente magico: o acido alpha hidroxy (AHA). Assim do nada, eles pararam de produzir um dos melhores produtos que usei nos meus pes. Orfa, so fui reecontra-lo aqui na Avon Inglesa.

Bem, todo esse papo foi para explicar que o produto que irei analisar hoje, ja foi vendido no Brasil. Mesmo sem a possibilidade de compra-lo em solo nacional, vou falar dele porque o acho genial.

Produto: Foot Works AHA Renewing Treatment

Marca: Avon

Promessa: Pe secos e com calos? De para eles um tratamento intensivo de hidratacao para deixa-los macios. Essa locao reduz a aparencia de cuticulas ressecadas. Tambem ajuda a alisar calos e evita o uso de lixas no pe. Contem aloe vera e vitamina C e D.

Veredicto: Esse poderia ser como qualquer outro creme para os pes, pois contem em sua formula pantenol, aloe vera e parafina, todos ingredientes hidratantes. O que o faz tao especial e por ele conter o acido AHA, encontrado em uvas e frutas citricas, que esfolia e ajuda a mudar a textura da pele. Isso basicamente significa que usando esse creme diariamente voce nao precisa usar nenhuma lixa no pe, pois o creme esta esfoliando levemente e deixando a sola do pe bem macia. A acao do acido e leve, e voce nao sente nenhum desconforto.
A fragrancia dele e mentolada e penetra na pele quase que imediatamente, nao deixando residuos na meia.
Alem de usa-lo nos pes, encontrei tambem uma outra area do corpo em que ele funciona horrores: os cotovelos. Como tenho cotovelos bem ressecados, esse creme tambem ajuda a deixa-los macios.
Enfim fica aqui o apelo: Avon, volte a vender esse creme no Brasil!!!

Nota: 10

Preco: custava em media 8 reais.

10 comentários:

Juliana disse...

Ai, preciso de algo assim pros meus pézinhos!
Comprei um esfoliante e uma manteiga emoliente da Granado pra tentar arrumar a situação... e to esperando um hidratante da linha Ekos da Natura.. tomara que ajude bastante!
bjss

Shirley Stamou disse...

Larissa,

Já decidiu sobre sua encomenda?
Esse creme é o mesmo que vendia aqui no Brasil? Eu gostava dele.
Na verdade meu problema nem são os pés, mas as mãos, hiper ressecadas, mesmo não mexendo com água e passando cremes (idem os lábios!)...
Para quem gosta de maquiagem e brindes (e quem não gosta?) tenho uma ótima notícia: a revista espanhola Telva do último dezembro vinha com um gloss transparente Bobbi Brown de brinde! Acho que esta talvez tenha aí em Londres. A de janeiro vem com uma agenda linda! Tem post detalhado com foto lá no meu blog. Passa lá:
www.eucomprei.blogspot.com

beijos!

Renata Sabino disse...

Oi Larissa!
Assim como a Juliana eu comprei o produto da Granado e estou gostando muito!
http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod_linha=22&cod=297
Pena estar em falta, mas vale a pena!
Beijos

Autora disse...

oii, olha revendo avon e uso o esfoliante da footworks, acredito que seja o mesmo produto, não??
estou amando teu blog! :*

ana sk disse...

Oi, noossa... eu AMAVA esse creme, só não gostava muito do cheiro, mas nunca usei um produto tão bom para os pés. Também fiquei viúva dele. Esse esfoliante que a Tati comentou não é o mesmo. Mas pelo menos você deu uma boa notícia, ele ainda existe em algum lugar do mundo!! rsrs, quem sabe não voltam a vender por aqui
bjs

ana sk disse...

e só pra enfatizar...rsrs...meninas, NADA se compara a esse creminho nos pés!!!!

Iris Carvalho disse...

Concordo plenamente!! Esse creme com AHA era ótimo!!
Como moradora de Brasilia onde o clima é mt seco preciso usar sempre creme nos pés.
Experimentei o similar da avon (acho que é hidratação intensa) e nem chega aos pés do anterior.
Já usei ureadin e outros...
O melhor que eu encontrei mas não uso com frequencia (vou revezando) é o da la roche!! Mt bom.. só o precinho que não é camarada para usar diariamente!!
Bjus a todas

Ollivia Baxton disse...

Nossa ! Eu usava muito esse creme e de repente tiraram do catálogo. O melhor creme para os pés que conheci . Mas , na revistinha desse mês , o creme está de volta. Não é bem o mesmo , mas têm ácido glicólico na fórmula ( o ingrediente mágico ).. eu já encomendei o meu e espero que seja tão bom quanto o outro . Beijos !

Olivia

Anônimo disse...

Caramba! Também amava esse produto! Quero ele de volta!

Anônimo disse...

Everything iѕ ѵerу оpen wіth a clеаr exρlanаtion of
the chаllеnges. It was reаlly іnformativе.
Youг site iѕ usеful. Мany thanks for shаring!


Mу ωеb page payday loans