domingo, 25 de janeiro de 2009

Bourjois Corretivo Anticernes Pinceau


Ah, as copias! O que seriam das empresas de maquiagem se nao fosse o delicioso habito de imitar produtos dos outros? Nao que isso seja uma critica as empresas que copiam um produto, afinal nao da para ficar inventando algo de original cada vez que for fazer um lancamento.

Entao talvez eu devesse mudar o nome de copia, para releitura. Acho que releitura fica mais chique, nao parece tao made in china, e e tambem mais versatil pois permite mudancas na formula original.

Entao que desde que a Yves San Laurent lancou a caneta Touch Eclat, que e basicamente um corretivo iluminador para a area dos olhos, eu ja vi muita releitura dessa canetinha por ai, o Boticario que o diga. Como o original custa em media 22 libras, um preco digamos assim meio salgado, eu optei por comprar uma releitura dele, nesse caso o Anticernes Pinceau da Bourjois.

A canetinha da Bourjois custa exatamente a metade do preco e tem uma embalagem fofa, toda em preto com florzinhas rosas. Mas sera que funciona?

Produto: Corretivo Anticernes Pinceau

Marca: Bourjois

Promessa: Este novo anti-olheiras em pincel será seu indispensável aliado para iluminar as zonas escuras da região dos olhos durante todo o dia. Seu pincel integrado ao produto proporciona uma aplicação limpa e precisa. De textura fluida, leve e aerada, funde-se naturalmente à pele. Sua fórmula, enriquecida com partículas refletoras de luz e silicones, torna a pele uniforme e esconde todas as imperfeições. Simples de utilizar, basta girar sua base, ouvir o "clic", e liberar a quantidade exata do produto suficiente para uma aplicação. O contorno de seus olhos recupera todo o frescor, livre dos sinais de cansaço!

Veredicto: Minhas expectativas nao foram superadas! Esse produto nao e exatamente um corretivo, e tem uma cobertura muito leve para olheiras. Posso afirmar que ele e muito mais um iluminador do que qualquer coisa.
Existem duas opcoes de cores: Beige Clair e Beige Rose. Na hora de comprar nao sei que loucura me deu, mas decidi que ia contra o bom senso e decidi que sou mais rosada do que clara e comprei o Beige Rose. Fiz uma pessima escolha, pois a cor era muito escura para mim, e tive que voltar na loja para comprar o Beige Clair mesmo. Se voce e morena escura, nem gaste seu dinheiro, porque as duas opcoes de cores vao ser muito claras.
Uma vez com a cor certa na pele, o que constatei e que esse produto tem um textura leve, e rapidamente espalhado na pele e apesar de ser um iluminador ele nao contem nenhum tipo de brilho na formula. Gostei do efeito dele nos olhos, apesar de esperar que ele tivesse uma cobertura maior. Mas sabe aonde que eu adorei usa-lo? Na parte superior dos olhos, perto da sobrancelha. Ali sim ele ilumina mesmo, deixando a palpebra branquinha!

Nota: 8

Preco: 70 reais no Brasil

4 comentários:

Luana disse...

Oláá!

Tem um selinho pra vc lá no meu blog:

http://naousoblush.com/2009/01/26/premio-dardos/

É o premio dardos. indiquei pq gosto daqui :)

Beijos,
Luana.

Carla L disse...

Oi Larissa,
Conheci seu blog faz uns dias e estou adorando vir aqui :)
Qt à canetinha, eu tenho tanto o do Boticátio qt o YSL e, para falar a verdade, eu não sei se o segundo é tão melhor que o primeiro ;)
Beijo,

Anônimo disse...

Oi, Lari!
Eu adoro esses corretivos assim, tipo aquele da body shop... Eu nao tenho olheiras mto fortes, entao pra mim é ótimo pq fica mto natural... Mas nunca usei o touch eclat legitimo, só os wannabe hahaha
bjioo

Anônimo disse...

posso linkar seu blog ao meu?

obrigada!!

Elis
http://www.bleucerise.net/