Mostrando postagens com marcador Aleatoriedades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aleatoriedades. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maquiagem para Noivas

Tenho uma leitora bem querida de Portugal que ja me pediu algumas vezes para falar sobre sugestoes de maquiagem para noivas.

Apesar de nao ser uma maquiadora professional, acabei fazendo uma pesquisa na area por causa do meu casamento no ano passado.

A ideia que segui quando escolhi a minha maquiagem foi que nao queria passar por uma grande transformacao. Queria que quando o meu noivo me visse no dia do nosso casamento ele conseguisse me reconhecer debaixo de toda a maquiagem.

Como eu nao queria ter que ficar repassando batom durante o dia todo, pedi para a minha maquiadora focar a maquiagem na area dos olhos e menos na boca. Minha grande inspiracao foi esta foto que vi no Pinterest, que usa sombra dourada.


Eu queria um look natural e iluminado. Nos olhos a maquiadora usou 3 diferentes cores de sombras douradas (todas da MAC, junto do primer da Urban Decay), na pele uma base de longa duracao (usei a Rimmel London 25H), nos labios um batom cor de boca (uma misturinha de 2 batons que eu tinha na bolsa) e um blush rosado da MAC.



Este e o resultado final da maquiagem que usei no dia do meu casamento.




Minhas dicas de maquiagem para noivas sao:

- Qualquer cor de batom ou sombra ficara legal se voce se sentir confortavel, mas lembre-se: voce nao esta nos anos 80, portanto evite qualquer cor neon.

- Evite fazer mudancas no dia do casamento. Ensaie a maquiagem com a sua maquiadora ou com voce mesma ate estar 100% satisfeita e depois nao fique mais fazendo mudancas.

- Evite grandes transformacoes. Se voce nunca usa batom vermelho, por exemplo, melhor nao resolver usa-lo justo do dia do seu casamento porque voce pode nao se reconhecer depois nas fotos do album. Opte por um look natural, que valorize o que voce tem de melhor.

- Iluminador fica lindo na vida real, mas pode ter um efeito oposto nas fotos. Evite iluminadores com glitter e caso voce opte por usar um po bronzeador, nao se esqueca de aplica-lo nao so no rosto, como tambem no pescoco, colo ou qualquer parte do corpo que fique exposta.

- Vale a pena investir em usar um esmalte em gel ou de longa duracao para ter certeza que suas unhas fiquem perfeitas durante o dia todo. Se voce e perfeccionista, um esmalte lascado pode te irritar mais do que voce imagina.

Espero que estas dicas tenham sido util e que voce aproveite o dia do seu casamento ao maximo!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Duvidas de Beleza

Costumo receber pelo menos 1 e-mail por dia na conta do Blog (rankingdecosmeticos@gmail.com) com alguma duvida de uma leitora do Ranking.

Apesar de adorar receber estes e-mails e de responde-los todos sem excecao, notei que varios destes e-mails tem mais ou menos o mesmo tipo de perguntas: dicas de cremes anti-manchas, pedidos de sugestoes de bases para usar no casamento ou num dia especial, sugestoes de compras para quem esta visitando Londres, etc.

Acho que varias leitoras dividem as mesmas duvidas, entao seria legal conversar sobre estes assuntos aqui no Blog tambem. Como trabalho na industria de cosmeticos ha mais de cinco anos acho que tenho uma dica ou outra para dividir com voces

Entao a minha proposta e a seguinte, se voce tem alguma duvida de beleza ou se precisa de dicas de produto, que tal deixar o seu pedido na area de comentarios deste post e eu responderei cada pergunta num post futuro na semana que vem?

Vale qualquer tipo de pergunta como qual e o melhor delineador de olhos, o que devo usar na minha pele oleosa, etc, e a ideia aqui e ser uma conversa entre amigas, no qual as leitoras tambem poderao sugerir produtos ou fazer comentarios. Tomara que voces gostem desta ideia e participem comigo!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mudanca!

Tenho uma novidade minha para dividir com voces. Em janeiro do ano que vem irei me mudar para Nova York. Meu marido foi convidado para trabalhar na big apple e agora ja estamos no processo chato de empacotar todas as nossas coisas e arrumar as malas.

Esta mudanca ira influenciar o Blog, pois a partir de janeiro de 2013 passarei a postar os produtos disponiveis nos Estados Unidos e os precos postados passarao a ser em dolares americanos, ao inves de libras esterlinas. Isto talvez mude um pouco a selecao de produtos aqui, mas nao sera uma mudanca tao radical uma vez que varias marcas Inglesas tambem sao vendidas nos States e vice e versa.

Estou bastante empolgada com a mudanca, apesar de ter amado meus cinco anos em Londres. Apesar de estar tendo dificuldades em deixar para tras minha vida Londrina, me lembro que tambem nao foi  nada facil sair do Brasil, portanto estou focando no que pode dar certo ao inves de pensar no lado negativo da mudanca.

Ando meio perdida e estou precisando de dicas de quem ja morou ou mora em Nova York. Sei que tenho algumas leitoras que moram em Nova York e adoraria conversar com voces! Que tal me deixar uma mensagem na area de comentarios ou mandar um e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com?


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Viagem as Ilhas Maldivas

Muitas de voces tem pedido para ver as fotos da minha viagem de lua de mel para as Ilhas Maldivas e o lugar la e tao maravilhoso que vale mesmo a pena dividir algumas fotos aqui no Blog.

As Maldivas e um arquipélago de 1190 ilhas divididas por 26 atois espalhados ao sul da India, sendo que 98% deste territorio e coberto pelo mar. Com uma enorme quantidade de vida marinha e uma água transparente que chega a atingir 30ºC, este e o Pais perfeito para relaxar na frente do mar ou mesmo para fazer snorkle ou mergulho.

Ja quero avisar que esta nao e uma viagem para fazer compras. A capital das Maldivas, Male nao e bonita e tem lojas pouco atraentes. Mesmo nos hoteis chiques, a variedade de itens para compra sao limitadas.

Para se chegar do aeroporto ate os hoteis a opcao mais usada sao os barcos, que ficam estacionados na frente do aeroporto. Alias, nos nao vimos nenhum taxi por la, so barcos para levar os turistas aos seus hoteis.

O hotel que ficamos se chama Chaaya Dhonveli Island e fica localizado numa ilha na area do norte das Maldivas. O hotel tinha excelente resenhas no Trip Advisor e nao era por menos, a comida la era deliciosa (muitas frutas frescas, me senti praticamente no Brasil), os quartos eram espacosos e comfortaveis e o servico de quarto era excelente.

Nos optamos por alugar um bungalow que ficava dentro do mar e nao nos arrependemos. Nosso quarto tinha uma escada que nos levava ao mar e os corais ja estavam todos agrupados perto da gente, nem precisavamos nadar muito para ver os milhares de peixes no mar. 

A mare nao era alta e nos conseguimos avistar peixes fantasticos, estrelas do mar, arraias, filhotinhos de tubarao (fiquei com medinho deles, nao negarei) e ate uns peixes que pareciam ser cobras. Os meus peixes favoritos foram uns que tinham uma cor turquesa e so nadavam em grupo.

Fazer snorkle por la e uma obrigacao moral (nao se esqueca de levar um par de sapatos para proteger os pes dos corais e um kit para snorkle) e eu adorava nadar com os peixes, me sentia num paraiso mesmo. Alias, quando a mare estava baixa e o mar tranquilo voce nem precisava nadar para ver os peixes, dava para avista-los do proprio bungalow.

A praia tambem era linda e bastante tranquila.

De noite costumavamos passear pelo hotel que ocupava uma ilha inteira e era possivel sentir a fragrancia inebriante da flor do jasmin das diversas arvores que estavam espalhadas pela ilha.

A comida era fantastica e os chefs cozinhavam na nossa frente. Comi bastante peixe, saladas e frutas e um dos cozinheiros fazia um espaguetti a bolonhesa que era melhor do que os que comi na Italia. Eles tambem tinham muitas opcoes de comida indiana, mas como eram muito apimentadas resolvi evita-las. 

Para mostrar a paixao do povo local com comida apimentada, olha so a loja que encontrei no aeroporto!

Depois de passar 2 semanas relaxantes neste Pais paradisiaco, nao vejo a hora de voltar para la. Se voce quer passar uma lua de mel romantica e tranquila As Maldivas e mesmo o destino perfeito!

Aproveitei tambem a viagem para experimentar novos cosmeticos, como alguns dos das fotos abaixo. As resenhas deles serao postadas brevemente.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fotos do Futuro Casal


Uma coisa que tenho ouvido muitas pessoas falarem para mim e a seguinte: - nossa, nem parece que voce se casa em 2 semanas, voce esta tao tranquila!

Na verdade estou bastante ansiosa para o meu casamento. Apesar de nao ter sido exatamente uma destas meninas que passava as tardes sonhando com o seu casamento, com a data se aproximando estou ficando preocupada em oferecer uma festa bacana aos meus convidados. 

Ja decidi o meu vestido, sapato, cabelo e maquiagem. Queria dividir com voces aqui, mas sei que o meu noivo de vez em quando visita o Blog e isto poderia estragar a surpresa. Prometo que logo depois da festa mostrarei algumas das fotos aqui no Blog!

Enquanto o grande dia nao vem, me caso daqui ha alguns dias, vou dividir com voces algumas fotos que eu e o Alex tiramos ha uma semana atras no proprio hotel do casamento com o fotografo Aristotle Liu.




Aproveito tambem para agradecer a todas as mensagens de carinho que recebemos de voces aqui no Blog!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Maquiagem para Noivas - Tutoriais

Com o meu casamento em marco se aproximando, ando pesquisando na internet diversos looks de maquiagem para noivas.

E interessante notar como a maioria das noivas usa uma maquiagem bem natural. Atualmente com tantas opcoes de looks de boca vermelha, sombras com glitters multicoloridos e delinadores de cores vibrantes, a maioria das noivas ainda opta por um olho levemente delineado e batons cor de boca ou nude.

Eu nao decidi o look irei optar para o meu casamento, mas acredito que sera algo mais natural mesmo. Isto porque quero que o meu look seja um classico e quando olhar para as fotos depois de 30 anos nao fique com vergonha das minhas escolhas de roupa e maquiagem.

Encontrei um video muito bacana da Lisa Eldrigde dando dicas do que escolher para criar a sua maquiagem de noiva.


No Youtube existem milhares de tutoriais ensinando a fazer maquiagens de noiva, a minha lista de favoritos sao estes aqui:

A Tanya, do Pixi2woo, ensinou a fazer este look classico e bastante iluminado


No canal StyleDiet, a Anna Saccone ensinou a recriar o look com os mesmos produtos que ela usou no casamento dela:


Ja se voce quer uma maquiagem mais marcada, a Samantha, do canal Pixiwoo, ensinou a fazer o look de noiva da Kim Kardashian:


Qual foi o look de maquiagem que voce usou ou pretende usar no seu casamento? Algo mais natural ou mais marcante?

terça-feira, 8 de novembro de 2011

3 Anos de Ranking de Cosmeticos

Queridos Leitores,
hoje o Ranking de Cosmeticos celebra 03 seu terceiro aniversario! Sinto muito orgulho deste espaco despretencioso que criei para falarmos sobre cosmeticos e o mundo da beleza.

Fiz uma rapida contagem e descobri que ja fiz resenhas de mais de 800 produtos ate agora! Realmente espero que voces tenham descobertos produtos com os meus posts como tambem evitado de comprar alguns outros tambem!

Como voces sabem, o Blog nao tem nenhum lucro financeiro e o escrevo porque sou mesmo apaixonada por cosmeticos. A paixao e tanta que sai da area do jornalismo e atuo na industria dos cosmeticos ha alguns anos.

Quero aproveitar a data e agradecer a todas as leitoras que o leem o Ranking de Cosmeticos com frequencia, deixam comentarios e enviam-emails com pedidos e sugestoes.

Sintam-se a vontade para dividir aqui na area de comentarios se voce descobriu algo bacana com o Blog, tenho um imenso prazer em saber que pude ajuda-las com os posts que escrevo diariamente.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ciclo da Pele

Na semana passada estava lendo a revista inglesa Stylist quando me deparei com uma materia super interessante que discutia a influencia do ciclo menstrual na pele.

Segundo a revista, os hormonios influenciam na aparencia da pele dependendo da predominancia dos hormonios estrogenio ou progesterona. Acredito que isto seja mesmo verdade, uma vez que muitas mulheres notam um aumento de oleosidade e espinhas na sua pele alguns dias antes da menstruacao, algo que passa depois de alguns dias.

Por isto, eles criaram um modelo de cuidados para a pele dependendo do dia que voce estiver no seu ciclo menstrual. Irei traduzi-las para voces, mas para seguir as dicas abaixo, considere o primeiro dia como sendo o primeiro dia em que a sua menstruacao desce (desculpe ser tao especifica, sei que nem todo mundo gosta de conversar sobre menstruacao).

Dias 1 a 5 - Nestes dias o seu organismo tem uma grande queda de estrogenio e e comum sentir a sua pele mais ressecada. A queda de estrogenio faz com que o processo de producao de sebo da pele fique mais lento, portanto quem ja tem a tendencia para pele ressecada pode notar a pele repuxando nesta epoca. Para evitar este problema, nestes dias evite limpar a pele com muita forca e use um hidratante mais consistente. Mascaras hidratantes tambem sao bem-vindas nesta epoca!

Dias 6 a 12 - Com o seu nivel de estrogenio aumentando um pouquinho a cada dia a sua pele ja comeca a ter o seu nivel de hidratacao normalizado. Esta e a melhor fase para fazer tratamentos faciais, uma vez que voce deve estar dormindo melhor e a pele esta menos propensa a sensibilidade.

Dia 13 - Sabe quando voce acorda com a pele linda? Pois este e o dia no qual a sua pele esta na sua mais perfeita condicao. O seu nivel de estrogenio esta no seu nivel mais alto e nao so a pele tira proveito deste momento, como seu cabelo e olhos devem tambem estar mais brilhosos. Aproveite o bom momento e faca uma maquiagem leve, que realce o seu brilho natural.

Dia 14 a 28 - "The horror, the horror". Este e o momento quando os niveis de progesterona comecam a aumentar no seu organismo. O que isto significa na sua pele? Um aumento de oleosidade, principalmente na zona T. Para balancear os efeitos da oleosidade excessiva, passe a usar um sabonete liquido ou hidratante que tenha acido salicilico. Voce tambem pode ficar com o rosto mais inchado por causa da retencao de agua pre-menstrual, portanto use e abuse de tecnicas de maquiagem que ajudam a criar contorno no rosto, alem de um creme para a area dos olhos que ajude a desinchar.

O que voces acharam desta guia de cuidados seguindo o seu ciclo menstrual? Sao dicas importantes ou balela?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aniversario!


Hoje a grande maioria das leitoras devem estar descansando porque e feriado do Dia das Criancas no Brasil. Enquanto aqui na Inglaterra nao temos esta celebracao, eu comemoro do mesmo jeito porque hoje e tambem o meu aniversario.


Completo hoje 28 primaveras, como diriam as vovos. Nunca entendi direito as pessoas que nao gostam de comemorar os seus respectivos aniversarios. Eu adoro celebrar os meus, vejo neles uma otima oportunidade para fazer festa, reunir os amigos e comer bolo, de preferencia Marta Rocha!

Desejo entao que voces tenham um otimo feriado e se possivel que tenham tambem um dia animado como festa de crianca!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Noivado!

Eu nao escrevo muito sobre a minha vida, pois sei que voces entram aqui para ler sobre cosmeticos. Mas como ha alguns anos atras eu dividi com voces sobre o fim do meu relacionamento, achei que seria legal contar que o Alex me pediu em casamento!


O pedido de casamento rolou ha algumas semanas atras e agora ja estamos naquela negociacao para arrumar os detalhes para a festa do casamento. O plano inicial e de nos casarmos no primeiro semestre do ano que vem, mas ainda nao acertamos a data.

Uma coisa e certa: a festa de casamento sera uma mistura das tradicoes inglesas e brasileiras!

Tenho certeza que nao serei uma Bridezilla e vou adorar dividir com voces as descobertas que fizer sobre maquiagem para noivas!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Opiniao de Cientista

A revista Allure de agosto veio com uma materia bacana com cientistas que trabalham na area de cosmeticos. Na materia, a jornalista Sarah Wexler perguntou aos cientistas quais eram os cosmeticos que eles admiravam e quais eram os que eles nao achavam interessantes.

As respostas mais interessantes surgiram na segunda pergunta e como achei o topico polemico resolvi dividi-lo com voces. Obviamente nao posso traduzir a materia inteira e publicar aqui no Blog, mas traduzirei algumas das respostas para comentarmos.

- Qual cosmetico voce nao acha que vale toda a importancia que ele tem?

Ni'kita Wilson - Maquiagem mineral. Para mim soa estranho rotular um cosmetico colorido como mineral uma vez que todos os cosmeticos contem minerais. Da a impressao de que o produto e feito inteiramente de minerais,  quando a maioria na verdade tem a mesma quantidade mineral que a maquiagem tradicional.

Jim Hammer - Shampoos caros nem sempre sao os melhores. Voce esta mais pagando pelo nome da marca, visto que existem shampoos em supermercados que sao tao bons quanto.

Ron Robinson - Mascaras de cilios que vibram ou tem acao giratoria. Na minha opiniao, a existencia da vibracao ou do efeito de girar nao faz com que os cilios fiquem maiores, com mais volume ou mais definidos do que com uma mascara de cilios tradicional.

Joseph Cincotta - Produtos para cabelo e pele com ingredientes exoticos de plantas e extratos marinhos. Eles geralmente nao estao incluidos nas formulacoes numa quantidade suficiente para serem eficientes, geralmente e somente 1 gota num galao de ingredientes sinteticos.

Nick Morante - Cosmeticos rotulados como naturais ou organicos. As pessoas tendem a acreditar que eles sao mais suaves e seguros para uso, mas muitas pessoas podem ser allergicas ou ter sensibilidade a certos ingredientes naturais. Ingredientes sinteticos costumam nao ter as proteinas que os produtos naturais tem, portanto poucas pessoas podem desenvolver uma reacao alergica.

Claro que as respostas sao pessoais e os cientistas podem discordar uns dos outros, mas tenho que concordar com o Jim Hammer, uma vez que ja notei nestes anos de teste aqui no blog que shampoos mais caros tem o mesmo efeito que muito shampoos de supermercado e farmacia.

Ron Robinson tambem tem razao, uma vez que as mascaras de cilios vibratorias sao divertidas, mas nao mais eficientes que uma mascara de cilios normal.

E voce, concorda ou discorda de alguma das respostas dos cientistas?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Viagem a Portugal


Como havia contado no mes passado, as minhas ferias de verao deste ano foram passadas em Portugal, na pequena cidade litoranea de Armacao de Pera. E uma delicia viajar na Europa para um lugar no qual voce pode falar portugues e todo mundo te entende!

A cidade de Armacao de Pera e recheada de portugueses que moram em Lisboa, mas compraram um apartamento na praia para passar as ferias. A praia e linda, mas tem uma agua super gelada, boa para os corajosos!

Nos aproveitamos o tempo super ensolarado para viajar para algumas cidades da regiao do Algarve, como Albufeira, Vilamoura e Portimao.

Todas sao cidades bonitas, mas umas sao tao cheias de turistas ingleses que pelas lojas e restaurantes mais parece que voce esta numa Inglaterra ensolarada, do que em Portugal.

Eu achei isto frustrante, especialmente em Albufeira, uma vez que a comida portuguesa e tao boa e ficava ofuscada com a quantidade de restaurantes oferecendo fish and chips! Mesmo assim Albufeira tem uma praia linda e vale a visita.

Fizemos um passeio de barco e fiquei babando nas paisagens lindas das grutas portuguesas!



Portimao e provavelmente a cidade mais bonita e tem excelentes bares localizados na praia mesmo, no qual voce pode passar o dia todo relaxando e comendo aperitivos!


Em Algarve existem muitas opcoes de parques aquaticos, no estilo do Beach Park de Fortaleza. Nos fomos a um denominado Splash e na foto abaixo o Alex estava me ensinando o melhor jeito de descer no toboga!


Os portugueses foram otimos e me diverti muito com as pequenas confusoes. Uma delas foi quando cheguei na cidade e encontrei diversos lugares com a placa de Pastelarias. Pensei comigo mesma: vou me acabar de comer pastel nesta cidade! Mas o que e pastel no Brasil e outra coisa em Portugal e as pastelarias portuguesas sao na verdade padarias, com muitos sanduiches e sobremesas.

O unico pastel que eles vendem sao mesmo os Pasteis de Nata, que sao deliciosos! A minha sobremesa favorita era um bolo de amendoas com fios de ovos, bem molhadinho! Se voce quiser saber um pouco mais sobre os doces portugueses, de uma lida neste post que fiz para o Jujuba Gourmet.


Os portugueses tambem tinham um jeito fofo de chamar sanduiches (sandes) ou torradas (tostas). Infelizmente nao me recordo de todas as diferencas, mas a cada dia aprendia algo novo. Pena que nao encontrei nenhum cosmetico portugues para comprar, em Armacao de Pera so existiam cosmeticos franceses ou italianos!

Tanto eu quanto o Alex adoramos Portugal e queremos voltar asap (as soon as possible)!