quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Correios Brasileiros


O post de hoje e sobre um assunto muito chato, mas que merece atencao. Eu ja tinha ouvido muita gente falar sobre pacotes que sao enviados do exterior para o Brasil e que misteriosamente desaparecem, mas ate entao nao tinha vivenciado isto na pele.

Isto ate o dia que enviei um pacote daqui de Londres com o premio da vencedora da promocao do Blog do mes de setembro, Raquel Ferreira. A Raquel mora em Belo Horizonte e o pacote dela foi enviado COM CODIGO DE RASTREIO no dia 30 de setembro.

Ai segundo o site dos correios brasileiros, o pacote foi encaminhado no dia 6 de outubro da sede do Rio de Janeiro para Minas Gerais e depois disso ninguem sabe, ninguem viu. Isto mesmo, o pacote com o premio, que estava com codigo de rastreio, simplesmente evaporou!

Ja contactei os correios brasileiros em outubro, preenchi formulario de reclamacao e ate agora nada! A Raquel ficou sem o premio e eu fiquei com uma chateacao imensa.
Os correios ingleses me disseram que eu poderia entrar com um pedido de indenizacao, mas seria algo enrolado e burocratico. Poxa, nao quero meu dinheiro de volta, so quero que a Raquel receba o premio dela. Imagine so a minha petulancia de querer que o pacote seja entregue para o destinatario!

Ja comprei outro premio que sera devidamente entregue para a Raquel quando eu chegar no Brasil, mas queria dividir esta minha decepcao com voces. Alguma de voces ja passou por uma experiencia similar?

54 comentários:

Anônimo disse...

é isto aí, blogueira e cidadã, coloque a boca no trombone!
Eu ainda estou esperando chegar uma encomenda da eyeko, talvez eu devesse perder as esperanças, mas não antes de exercer meu sagrado direito de espernear.

Jéssica Flores disse...

Olá, nunca desapareceu nada meu, e não quero que desapareça, pq tenho umas compras pra chegar que ainda nao aparecem no correio do brasil (mas nao quero pensar nisso :S)
O que aconteceu esses dias, foi que comprei uma paleta de maquiagem, e os caras da fiscalização, que devem ser um doce e super delicados, jogaram minha encomenda e quando eu abri, tinha quebrado algumas sombras! :(
Muito triste isso...

hunf

Correios FAIL!
beijos

clarissa disse...

beeem, naos sei se posso dizer se a minha compra está perdida.. já que eles pedem 40 dias úteis, o que dá quase 2 meses e meio, mas enfim..a minha encomendinha já fez 2 meses e 3 dias. sera que ainda chega??

bjoo

Juliana disse...

Acabou de acontecer comigo pela primeira vez!

Das mais de vinte compras no ebay que eu já fiz, essa é a primeira. Há 45 dias estou esperando e nada do meu pacote. Como ele não tem código de rastreio, nem reclamar no correio eu posso. A menina que me vendeu foi uma fofa e se ofereceu pra mandar novamente, e aí eu só pagarei o frete. Mas os correios são mesmo de uma incompetência que espanta. Qdo o pacote tem rastreio, as vezes eles nao atualizam o status nunca!

Vívian disse...

Poxa Lari que situaçao chata né.Ja escutei falar mto sobre estes desvios no Brasil.Desse jeito nao da pra confiar e nem enviar.Ja mandei varios presentes da França pra curitiba e chegou bem.Ufa menos mal.Mas dizem que os correios do Rio estao dando o que falar mesmo.Desse jeito queimam o filme né.Espero que o seu pacote desta vez chegue e que o Correios mudem o sistema e encontrem os que acham "espertinhos".Tb fiquei chateada viu Lari.Nossa.

Renata disse...

Poxa, Larissa, nunca me aconteceu, mas ouço falar bastante nisso e, honestamente, com a fé que eu tenho na capacidade de prestadores de serviço brasileiros fazerem esse tipo de pataquada sem a MENOR consequencia pra eles, sei que é questão de tempo: vou acabar sendo vítima também, e pior, não vou poder fazer nada, também.

Brasil é essa bosta mesmo. Eu já fui otimista com relação a este país, mas não sou mais.

beijocas

Adorável Julia disse...

Absurdooooo! =/

Vivian Pires disse...

Eu ainda tô esperando encomendas que fiz em SETEMBRO

Dricolina disse...

Comprei uns presentinho pra Natal e to esperando a encomenda chegar. Dessa vez nao pude nem fazer mais o sem rastreio, que eh mais barato, o proprio site so aceitava o com rastreio. Pois bem, tenho acompanhado diariamente pelo site dos correitos e notei que desde o dia 4 ele se encontra sem atualizacoes. Chegou no Rio mas nada de chegar aqui em casa.
Mas nao perdi as esperancas, ainda...

Renata Frazão disse...

comprei na amazon.com no dia 1º, to acompanhando pela net, to morrendo de medo de não chegar!!! mas sério, se isso acontece comigo, processo os correios!!! acho que todas as meninas que foram lesadas deveriam entrar com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA (no MP), mesmo, pq, do contrário sempre vai "sumir" produtos no Brasil!!!

Anônimo disse...

Eh parece q o sumisso de encomendas no Brasil eh mto comum, ainda mais perto do Natal...
O sumisso de encomendas no correio brasileiro eh conhecido em todo o mundo.

Núbia Oliveira disse...

Menina, sumir um pacote naum, mas semana passada um parceiro do meu blog enviou dois prêmios para sorteiar com minhas leitoras e foi um sufoco para conseguir retirar nos coirreios, um péssimo atendimento, ninguém achava a minha caixa, foram horas aguardando, mas enfim....depois de muuuito esperar conseguir. Ufa.

Mas é isso ai, tem que reclamar mesmo, merecemos bons serviços porque pagamos por isso né naum.

Aproveito para dizer que sempre passo por aqui, amo seu blog e já te linkei no meu, passa lá, me faz uma visitinha vai: htttp://nubiaibi.blogspot.com

Beijos.

Carlinha Salgueiro disse...

Pela primeira vez também fui agraciada com a perda de uma encomenda. Acho eu, já se passaram mais de um mês. Foi na Eyeko e não tem rastreio, sei que não tem como cobrar, mas fica muito chato. Um dos produtos era um presente para minha irmã.
Sinto que "perdi" ao ver alguém que comprou, dez dias depois de mim, já ter recebido o produto.
Já tive encomenda extraviada dentro do Brasil.
Mandei um presente pro estado Alagoas, tive que pedir ressarcimento, mas como nem previa isto, não declarei valor, confiava nos Correios e recebi a módica quantia de 50 reais.
Beijos!

Line disse...

olha
ja aconteceu comigo uma vez
e eu nao sei se eu acho bom porque não era uma compra ou se acho pior ainda pq era meu trabalho...
mandei um processo via sedex pra fortaleza...ou seja...estou falando de um sedex recife/fortaleza que nao da 1h de aviao e ele sumiu...simplesmente desapareceu...
reclamei...os correios me pagaram o sedex...mas quem pagou a dor de cabeça do escritorio em fortaleza ter perdido o prazo???
o correio daqui tem que me lhorar e muuuuuito!!!
Lari..se voce puder divulgar o sorteio la do blog eu agradeço!
bjooooo

www.paponadacabeca.blogspot.com

Kárin disse...

Troco coisas com gente de outros estados há muito tempo e posso dizer que o serviço dos Correios sempre me decepcionou. Já extraviaram muita coisa minha.
No início de novembro ganhei uma camiseta em um sorteio de um site, e os correios alegaram que fizeram quatro tentaivas de entrega, mas não havia ninguém na minha casa. MENTIRA, pois apesar de eu trabalhar minha mãe e minha tia estão sempre em casa. Precisou ir minha mãe à agência retirar o pacote, e colocaram mil burocracias, pediram um monte de documentos meus e assinaturas.

Ariadne disse...

Eu já esperei uma encomenda do japão que nunca chegava. Liguei pros correios, fiz da tripa e o coração, minha paciência estava no fim.
Finalmente recebi a encomenda, mas a explicação?! Estava perdida no meio do nada.
(tá, não foram essas as palavras usadas, mas traduzindo, era isso q o correios me informou....)

Thalita disse...

fiz uma compra no querido morangão, foi despachada dia 20 e ate agora não apareceu no sistema... =/ tomara que apareça e chegue antes de eu viajar....

mas é fato, tem mta coisa esquisita rolando nos nossos correios... é encomenda que some, malotes roubados, coisas que chegam quebradas de forma absurda...

meu namorado envia muitos instrumentos e semana passada tava tenso atraves de um que enviou por sedex e em 4dias ainda não tinha chegado...

Alexandra disse...

olá, tudo bom?
sempre leio sue blog mas nao tenho o costume de comentar :P
adorooo
muito bom tocar nesse assunto,eu estou esperando uma encomenda da eyeko e está demorando mais que o habitual, to começando a ficar preocupada, mas nunca tive problemas antes.

[]'s

Hestia disse...

Aff
Fico indignada com o correio Oo
minha nunca desapareceu! mais do meu marido já extraviaram e ngm sabe ngm viu! some descaradamente!
povo ganha bem..tem plano de saúde! não trabalha finais de semana e feriados e ainda extraviam encomendas!! é a treva!

ontem mesmo postei no blog sobre umas comprinhas internacionais que meu marido fez pra mim e chegou tudo certinho com menos de 15 dias! uma sorte viu.. porque nessas festas de fim de ano as coisas ficam piores

Renata Frazão disse...

meninas, na boa, não adinta ficar reclamando!! as coisas vou continuar sumindo e os consumidores vão continuar contando com a "sorte"!!
a parada é procurar o MP!!

Juliana disse...

Reclamar como? O correio do Brasil alega que não recebeu nada... mas o correio de lá fala q despachou sim! sumiu no avião, é isso?

Acho absurdo ter que pagar o frete mais caro, porque normalmente compro coisas baratinhas! num dá pra pagar 5 dólares em produto e 15 de frete né.

Ci disse...

Sim, uma vez uns livros que eu comprei na Saraiva (com rastreio) simplismente nao chegaram. Mas depois eu descobri por um amigo que trabalha nos correios que justamente neste dia tinha sido roubado um caminhao dos correios, e que sim, nao foi a primeira, nem a ultima que que isso aconteceria. Mas esses asaltos sao abafados. A Saraiva me reenviou os livros, e os correios nunca responderam as minhas queixas. Mas essas coisas tem seguro (as com rastreio), entao vale a pena pedir o reembolso, mesmo que demore.

Dani disse...

Oi Lari,
Isso é mesmo uma dor de cabeça, já se perderam até hoje nos correios uns 4 pacotes meus, mas todos sem número de rastreio, mas ainda assim super chato. Eles deveriam se organizar melhor pra atender as demandas, mas no Brazil tudo sempre acaba em pizza, por isso nao adianta se estressar, só pedir ao cartao de credito pra estornar o pagamento.
Bjos

Carol - Be Dorothy - disse...

Sei exatamente a raiva que dá. Qdo minha irmã estudava em Boston ela me enviou dois relógios que demoraram 6 longos meses para serem entregues.
Os Correios são uma fraude, isso sim...a incompetência impera.
Uma amiga que é delegada federal me disse inclusive, que existem inúmeros inquéritos por conta de furto de encomendas nas dependências...ou seja, o buraco é muuuito mais embaixo :(
Beijos

Milena disse...

O serviço de correios do Brasil é uma PALHAÇADA.

Não é à toa que vc vê lista aí em site de compras internacionais em que apenas o Brasil é riscado da lista de entrega. Ou seja, enviam até pro fim-de-mundo-quistão, mas não pro Brasil. Quão humilhante e vergonhoso é isso??

Eu já tive um contrato enviado por SEDEX 10 extraviado. Enviado do Rio pra SP. É mole? Nem com número de rastreio acharam. Um contrato de várias vias registradas em cartório, com trocentas assinaturas com firma reconhecida. Gastei mais de 200 contos pra fazer tudo de novo.
Reembolso? Tô esperando até hoje.

Ainda não tive encomenda internacional extraviada (ou roubada, né? Vai saber), mas sei que é questão de tempo.

Aqui nessa porcaria de país tudo acaba em samba mesmo. Nojo, viu.

Adriana disse...

Lari querida, chato mesmo :((
Já tive uma experiência de comprar no site Brandsclub (São Paulo), o valor ser debitado no meu cartão de crédito e a compra sequer foi enviada. Chato mesmo! E no seu caso, ainda era um presente :((
Boa sorte!
Bjss.
Adriana Rodrigues.

DriM's.Ateliê disse...

Sim, já passei por isso! Eu tb tinha o código de rastreio, e o pacote simplesmente sumiu!
Inclusive em envio nacional, o pacote já chegou totalmente amassado, a caixa que era um cubo, virou uma pirâmide!
:(
O outro lado da história, é que tive um primo, meio de longe que trabalhou na alfândega, e ele me contou que lá, é um caos...
Tem pacotes que ficam por dias jogados nuns cantos, e eles não dão a menor atenção...
Fora que tem pacote que rasga o destinatário, devido ao "super cuidado" que eles tem com os mesmos, e dai, ficam "impossibilitados de chegarem aos destinatários" e dai, om off, eles ficam pra eles, por baixo do pano...
Fiquei indignada de saber disso...
:(((
Isso foi a uns 10 anos atrás, confesso... mas pelo visto não mudou muita coisa...
:(((
Mas é isso ai gente, a mer** do serviço público desse país!

DriM's.Ateliê disse...

...continuando...
Meu pai tem um conhecido que foi trabalhar na Suiça. A filha do chefe ia casar, e enviou todos os convites pelo correio. Ele não compareceu ao casamento, e no dia seguinte, o chefe dele perguntou porque ele nao tinha ido... a desculpa de brasileiro, né, para não falar que simplesmente nào quis ir, foi que ele não tinha recebido o convite. O chefe dele ficou indignado, e lá como a coisa é séria, processou os correios, porque ele tinha o comprovante de que tinha enviado o envelope com o convite, e a pessoa tinha dito que não recebeu. Maaaassss, era mentira do brasileiro, e dai na continuação da história, o correio, como tinha entregado o convite, processou o brasileiro, que foi deportado e impedido de entrar no país novamente, por ter difamado os correios de lá.
Gente, isso sim que é pais sério! Fala verdade.

Silvia Murata disse...

Que absuuuuurdo!!!

Com rastreio gente, como é que pode!! Que decepção, pior é saber que não vão resolver seu problema, vão te ignorar!!

Isso nunca aconteceu cmg, comprei fora umas 8x e todas chegaram e sem rastreio... tô esperando mais 3, vamos ver!

Beijos!

Dai disse...

Ola
Aconteceu comigo há pouco tempo e estou indignada. Mandei uma caixa
para minha familia no Brasil em outubro e até agora NADA! Disseram a principio que meu objeto foi roubado, mas eu tenho que aguardar para ver se a informacao confere...detalhe que o sistema do correio informa que a caixa nem saiu de lá (quer dizer, foi roubada lá dentro???como assim???) não recebo nenhuma resposta, a caixa não aparece, simplesmente sumiu! Tempo, dinheiro e moral - tudo perdido!

Raquel disse...

Querida eu disse que nao precisava...
Sabe o que precisamos?
È de vergonha na cara!
Nesse pais nada funciona direito...E vc não tem voz, não tem direito de reclamação e quando consegue reclamar...Leva ANOS pra chegarem a uma solução!
O serviço de correio, principalmente aqui de Minas É UMA VERGONHA!
E epoca de natal entao fica pior...
Depois dessa greve que teve aqui VARIAS encomendas e so as internacionais foram "evaporadas".
Tenho uma amiga que levou um preju de 500 reais! È claro que não evaporou ne, infelizmente um bom cidadão deve ter dado de presente pra esposa, namorada, filha....
O que mais me revolta é a acomodação do povo brasileiro, que não sabe lutar pelos direitos...
Eu não vou desistir não...Eu ligo pro correio todo dia hahaha
O cara ate ja sabe de cor, nao preciso nem falar eu so falo "oh fulano aqui é a Raquel"

Lady Kyra disse...

Olha, tenho um pedido de R$ 100,00 feito na Head2Toe que fiz em maio deste ano e até agora nada... imagina só.

Gabô Oliva disse...

acabei de ter essa mesma experiência com uma entrega da Eyeko... tivemos greve de correio em Floripa e desde então as entregas nunca mias voltaram ao normal na minha rua... nem a minha Vogue que eu assino e recebo em casa não chega há dois meses... meu pedido da Eyeko sem rastreio nunca chegou, mas eles me reenviaram através de serviço rastreado depois que esperei por seis meses e ontem finalmente chegou... mas posso falar, tive o mesmo problema na Australia... cartas que não chegavam... e aqui nada nunca tinha acontecido... foi a primeira vez...

Gabô Oliva disse...

*correção
me enviaram depois de 2 meses...

Mi BagS disse...

Perdi 4 cartas enviadas com papéis importados lindos e alguns outros itens de papelaria...e é uma novel pra ser ressarcida, se bvem que não vale em nada o valor do reembolso perto da decepção que é vc mandar pra pessoa e saber que sua correspondência sumiu...e foram todas postadas no mesmo local...um absurdo!!!!!

Cacau disse...

Olha, vou assumir que estou morrendo de medo. Estou esperando 3 encomendas de fora e até agora nada. Já fazem 22 dias e dps de ler isso fiquei literalmente desesperada, pq não é uma ou duas histórias, são várias meninas passando por essa situação indelicada. Nós blogueiras, que temos poder de divulgar nossa mensagem, deveríamos nos unir e fazer TODAS um post reclamando sobre a tal situação. DUVIDO que eles nao vão ficar tensos sabendo que tantas pessoas estão reclamando...

Shirley Stamou disse...

Amiga,

Tô esperando uma encomenda da Cosme-de e nada...
Atrasos já aconteceram, mas nunca passei por uma situação de sumiço.
Muito chato isto!
Deveríamos fazer um abaixo-assinado e enviar para os correios e a imprensa!
beijos,

Adriana disse...

Querida LARI,
Vens para a terrinha? Q bom, vais matar as saudades!
A propósito, vc que sabe bem das coisas deste universo de cosméticos, deve ter muita coisa que usa e adora, outras nem tanto, outras que não deram certo para seu tipo de pele, cor, gosto... Pergunto:
Vai haver uma sessão desapego? Bom para vc, bom pra gente... Que tal? Rs rs
Bjssssss.

;)

P.S.: Essa dos Correios: SEM COMENTÁRIO! :$

Dany_Cica_Lambiazzi disse...

Meninas, minha dica é... www.reclameaqui.com.br. Pra quem não conhece esse site ele é uma ferramenta fortissima de defesa aberta ao consumidor. Sei que isso não vai resolver o problema da chegada da mercadoria, mas vai deixar o nome dos correios la sujinhu...
E olha quem quer comprar algo e tem dúvidas sobre a loja ou o produto vale a pena consultar lá... tem bastante infomações...

Bjus

Leticia disse...

Comprei produtos na Ekeyo e até hoje não recebi....nem tenho esperanças de receber.....foram 60 reais a toa...mas é bom q aprendi....agora só compro de sites que alguém efeticamente já recebeu produtos....:(

Débora disse...

Larissa,

Trabalho nos Correios a 5 anos, não posso dizer que é uma empresa perfeita mas com certeza é muito séria. No seu caso, como há código de rastreio, você deve entrar em contato novamente, insistir, pois você pode ter direito a indenização caso seja constatado o extravio.

Claudia Ponce disse...

Eu já tive inúmeros problemas com os correios!

O último foi uma caixa (com perfumes e makes) q mandei pra minha irmã (Inglaterra- Rio), registrada, gastei 30 libras só pra mandar registrado internacional e simplemente ela nunca recebeu! Entramos em contato com os correios pelo telefone e e-mails e até o q sabemos a caixa q mandei foi "vista" pela ultima vez num bairro próximo do dela, mas depois ali eles não tem mais registro de onde foi parar.
Chegou ao ponto do funcionário dos correios falar pra ela q deve ter sido roubada, como se fosse a coisa mais comum e trivial, o q pelo visto, deve ser mesmo.
O serviço dos correios é um lixo, um descaso e nunca mais mando mais nada, pois até cartas nunca chegaram, provavelmente abriram achando q tinha dinheiro dentro. Guardo tudo e levo comigo na mala toda vez q vou ao Brasil, é o jeito. Correios, nunca mais!!!

Rochelle disse...

Sim. O pior é que se tratava de um frete pago. Eu paguei pela devolução do produto e o frete, a empresa, assim que recebesse me pagaria o frete de volta, porém, os correios não me envio o meu "cheque" de devolução do frete. A empresa me mandou o comprovante do pagamento e o código dos correios, foram três reclamações e nada!!!
Enfin, uns 2 meses depois é que os correios me devolveram o cheque para eu poder retirar o dinheiro. um saco!!!

Juan disse...

Poxa, eu tô passando por uma situação parecida. Dia 06 de outubro, isso mesmo 06/10, eu comprei os pinceis do kit face da sigma, como não vi opções além do First class mail optei por ele. Até hoje não recebi a encomenda e o pior que nem código de rastreio eu tenho já que esse tipo de frete não lhe dá direito. Já entrei em contato com a Sigma, e pediram um prazo de 90 dias. Entrei em contato com os correios do recife no centro de encomendas internacionais e me disseram que não podem fazer nada, já que há 2 milhões de pacotes lá e eu não possuo código de rastreamento!

Resumindo, estou sem meus pincéis, paguei 90 R$ há muito tempo e não sei mais se continuo a esperar meu kit :\

No teu caso, axo que mesmo demorando, os correios tomaram alguma providencia já que o frete havia um código de rastremento, de qualquer forma, boa sorte!

Sabrina Mix disse...

Oi, Lari!

Uma vez comprei alguns produtos do famigerado Bleudamme e nunca foram entregues. Pior, eles foram barrados na "Receita Federal" lá dos EUA. Entrei em contato com o site e eles disseram que não poderiam fazer nada. Vê se pode uma coisa dessa?

Ah, posso te pedir um favorzinho? Tire essas letras de verificação nos seus comentários. É muito chato ter que ficar digitando isso toda vez que a gente vai comentar e não ajuda em nada na segurança. É balela!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

alessandra disse...

Já passei por isto também. Meu namorado morava em Londres e me enviou um presente de Natal antecipado pelo correio. Nunca chegou, acredito que nos correios daqui do Brasil alguém tenha roubado..até hoje fico chateada.

Se a gente soubesse, eu teria pego o presente pessoalmente...Pois cheguei em Londres na semana seguinte ao Natal...

Até hoje fico chateada pois a indenização não resolveria, tem valor sentimental, eram presentes de vários países que ele tinha comprado para mim...

sempre acompanho o blog! nota 10!!

♡☆♡ Hannah ♡☆♡ disse...

Oi Flor!
Nossa, estou apavorada com uma encomenda grande da Eyeko que ainda não chegou...
Meeeeeedo...

Beijossssssssssssss

Carlinha Salgueiro disse...

Larissa, vim aqui para avisar inclusive, que minha encomenda da Eyeko chegou inteira, um mês e dez dias depois.
Creio que o problema tenha sido mesmo o de final de ano do excesso de encomendas dos Correios brasileiros. Enfim, ponto pra loja, na minha primeira compra - levei um susto, tendo em vista o tempo que o povo leva para receber.
Mas, a Larissa de lá foi super gentil, e aí me ocorreu agora se "a Larissa de lá" é a mesma que você, sendo ou não, estão de parabéns, uma brasileira super atenciosa.
Beijos!

Larissa disse...

Pelos comentarios aqui, da para notar que o problema no Brasil e generalizado.
E quem sofre somos nos, que pagamos por um servico ineficiente...

Anônimo disse...

ninguém se queixou ao procon?

escrever só para blog não resolve nada

Anônimo disse...

Já me aconteceu a mesma coisa. Moro nos Estados Unidos e enviei pacotes que nunca chegaram. Ao reclamar no correio daqui, me responderam, na frente de todo mundo, que eu sou de um país pobre e que as pessoas daí violam e roubam os pacotes que mandamos. Me disseram ainda que depois que o pacote sai dos Estados Unidos eles não tem como rastrear e que eu deveria me conformar com a perda. Me senti lesada e envergonhada.

Anônimo disse...

Isso tb aconteceu comigo no Natal. Enviei uma caixa pra minha familia com varios presente q me custaram um dinheirao e a caixa nunca chegou. No mesmo dia tb tinha mandado pra uma amiga minha e pra minha vo uns pacotinhos menores com umas lembrancinhas e esses chegaram. Acho q o pessoal do correio rouba o que eles veem q tem valor e como nao tem mto o q a gente possa fazer eles se aproveitam. Se vc manda do Brasil eles tem q pagar indenizacao mas se vc manda de fora quem paga eh o correio de onde vc esta. Ai fica tudo mto facil para as mercadorias desaparecerem. Ainda estou mto chateada com isso.

Anônimo disse...

Olá,fiquei pasma ao ler tantas reclamaçoes dos correios, achei que tinha passado apenas comigo, c tivesse me informado antes nao teria utilizado os serviços precarios dles. Morava na Espanha e quando decidi voltar embora precisei enviar duas caixas com roupas novas, casacos, tenis e algumas peças usadas, com um peso total de 40kg, abriram as caixas retiram tdas as peças novas e fecharam pra entregar com apenas 12kg, as caixas visivelmente violadas e eles afirmaram que nada ocorreu fora do normal, ja fiz inumeras reclamaçoes pelo 0800, pela net, e nos correios de minha cidade, isso aconteceu ja faz 6 meses mas nao vou desistir de ser indenizada pelo prejuizo que recebi de R$3.000,00, pelo tempo q levei comprando os presentes, pela dor de cabeça. FIquei muito frustada por eles nao admitirem que algum funcionario pegou minhas coisas e fechou as caixas. me respondem assim. Foi investigado e nada consta de erro na entrega. `Da pr a acreditar. Correios nunca mais.

Anônimo disse...

Vou concordar com que o moço do Correios dos Estados Unidos disse para a moça do comentário anterior. Infelizmente vivemos num país pobre, que serviço público não funciona e não podemos confiar nem mesmo no único serviço de entrega que temos. Fazer o que né! Feliz é você que não mora mais aqui.