sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Seda Verao Block


Eu acho a Seda uma marca super criativa na hora de lancar produtos para cabelos. Aqui na Inglaterra ela tem outro nome, Sunsilk, e nao tem nem metade da opcao de shampoos e condicionares que existem dela no Brasil

No maior clima "ja pintou o verao, calor no coracao, a festa vai comecar..." a marca lancou duas linhas de produtos para proteger os cabelos da estacao do ano que mais resseca os fios. Elas foram chamadas de Verao Block e Verao Ilumine. Ambas as linhas sao compostas de shampoo, condicionador e creme para pentear os cabelos. Existe um produto extra em cada uma delas, na linha Block existe o creme de tratamento de choque, enquanto na Ilumine existe a agua para pentear os cabelos.

A linha Block contem polpa de coco e protetor UV na formula, que protege contra os cabelos maleficos efeitos solares, enquanto a linha Ilumine tem extrato de perola e mel para realcar a luminosidade dos cabelos.

Como sou uma pessoa muito mais precavida resolvi testar a linha Seda Verao Block. Sera que presta?

Produto: Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear Verao Block

Marca: Seda

Promessa: Bloqueia os efeitos do verao, hidratando o cabelo e protegendo-o da agua e do sol.

Veredicto: Boa relacao custo e beneficio. A linha toda tem uma fragrancia bem agradavel, com cheiro de coco. Apesar de nao ser o shampoo mais hidratante que eu ja usei, ele fez um bom trabalho na hora de limpar os cabelos e retirar os residuos de cloro ou sal. O condicionador tambem e razoavel e funcionou nos meus fios finos, que adoram embaracar durante o banho.
O creme para pentear tem uma formula leve, que e absorvida quase instantaneamente no cabelo e nao o deixa oleoso. Alem de ser muito economico, ele foi o unico produto que realmente deixou o cabelo perfumado.
Agora esse papo de conter protecao UV e furada. Afinal, a Seda tem que informar na embalagem quanto de protecao UV os produtos tem, e isso nao esta impresso.
Por isso acredito que se voce vai se expor por muito tempo no sol, e melhor usar um protetor solar para cabelos ao inves de qualquer um desses produtos. Essa linha serve mais como uma protecao pos-praia.

Nota: 8

Preco: o shampoo custa 5 reais, o condicionador custa 6 reais e o creme para pentear custa 5 reais.

7 comentários:

Violeta disse...

será que você conhece algum produto para apagar o sol? explico gostaria de ir a praia e apagar o sol ao meio dia e voltar a "ligá-lo" à 5 da tarde. Meu lado vampiro não se dá com tanta luminosidade.

Deisi disse...

tem selinhos pra ti no meu blog.

bjkas

Anônimo disse...

Larissa, há muito tempo que não usava Seda, após usar Lanza, Phitoervas, Boticário, Natura. Recentemente, vi uma propaganda da Seda crescimento, meus cabelos são lisos e oleosos, num corte médio. Então, através desta progaganda, num hipermercado da cidade, vi o SOS Seda queda, pois meus cabelos andam caindo, mas pouco.Resultado? O shampoo que não custou nem 5reais, cumpriu o prometido, acalmou a queda. E, hoje, conversando com minha manicure ela me disse que o da linha crescimento também é ótimo!
Parabéns pelo blog, minha segunda participação aqui.
Beijos,
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

Ana disse...

gente, alguém conhece um bom protetor solar p/ cabelos que venda no Brasil?

Carol disse...

Larissa, conheci o seu blog hoje e já amei!!
Por isso indiquei dois selinhos para você no meu blog...
www.konfrariadoskosmeticos.blogspot.com

Beijosss

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daiana disse...

Os produtos SEDA podem ser ótimos, como os da DOVE e outros do mesmo fabricante, mas gostaria de informar a quem tem um mínimo de humanidade que a empresa que fabrica estes produtos (Unilever) é adepta de uma prática terrível, os testes em animais, que são extremamente cruéis e dolorosos aos bichinhos. Em apelo a consciência de vocês, sugiro não utilizarem estes produtos em protesto a este ato de crueldade. Não é justo maltratar e matar animais pra ter um cabelo bonitinho, há produtos muito bons de outras empresas que não fazem esses testes horríveis.
A quem interessar possa, nesse site há maiores informações sobre estes testes bem como uma lista de empresas que testam e empresas que não testam em animais: www.pea.org.br
Muito obrigado aos que se importam!!!