segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Lancome Batom Le Rouge Absolu



Batom, como qualquer tonalidade de sombra, nunca e demais. Mas uma coisa interessante que notei no meu consumo, e que sempre compro as mesmas tonalidades nas lojas.

Como adoro rosa velho, naquela tom bem de boca e discreto, sempre que vejo um bate aquela excitacao e ja vou logo comprando, so pra constatar quando chego em casa que ja tenho mais de cinco opcoes com aquela mesma cor. Isso acontece com voces tambem? De ter uma cor que e a ideal para voce, e ficar comprando variacoes do mesmo tom?

Por isso estou tentando diversificar, comprar tons vermelhos, corais, rosas fortes. Mas nao adianta, na hora de colocar um batom de manha cedo a escolha e sempre nos tons de rosa velho.

Resolvi experimentar um batom da Lancome denominado Le Rouge Absolu, que a vendedora da Lancome me recomendou. Segundo ela, esse batom e o mais perfeito da marca, pois tem forte coloracao e hidrata horrores. Na duvida comprei dois tons, vamos a analise!

Produto: Batom Le Rouge Absolu Creme de Rouge Galbe et Hydratation Intense FPS 15

Marca: Lancome

Promessa: Batom de longa duração com cores vibrantes que redesenham o contorno dos lábios durante todo o dia, deixando-os volumosos e densos. Sua fórmula de vanguarda, com fator de proteção solar 15 e vitamina E, ajuda a tratar os lábios contra o envelhecimento, além de protegê-los dos raios solares. Sua textura cremosa e confortável proporciona uma incrível suavidade aos lábios, além de deixá-los hidratados e aveludados por até 6 horas.

Veredicto: Adorei! Esse batom tem uma textura tao gostosa, que da vontade de ficar aplicando o batom na boca o tempo todo. Alem disso, a formula e realmente hidratante, pois deixa os labios macios como seda. Outro detalhe e que mesmo com a protecao solar, esse produto nao fica grudento na boca.
A embalagem e um atrativo a parte! Com sua embalagem preta e dourada, e aquele tipo de embalagem que da gosto de tirar da bolsa e usar em publico!
Interessante notar que apesar do nome desse batom ser Vermelho Absoluto, nem todas as cores disponiveis sao vermelhas e existem diversas opcoes em tons rosados.
Se esse batom tem um ponto fraco e a fixacao! Ele nao dura seis horas nos labios, como prometido. Ele dura umas quatro horas, no maximo. Mas mesmo assim, ele e tao macio e deixa os labios tao sedosos que nao vejo problema algum em reaplica-lo a cada quatro horas.

Fotografei abaixo os dois batons que tenho dessa linha da Lancome, para voces verem as tonalidades.
Legenda da foto, da esquerda para a direita: Rose Taffetas e Opale Carmin

Nota: 10

Preco: 96 reais no Brasil. 15 libras na Inglaterra. 26 dolares nos Estados Unidos.

7 comentários:

Gleyda Cordeiro disse...

Também estou numa onda cor de rosa. Acho bonito e delicado.
Mas o meu problema de repetição de cores é com as sombras, sempre compro tons terrosos e quando encontro novidades e escolho a cor, vejo que já tenho outras parecidíssimas em casa.

Juliana disse...

Querida, to com uma promoção no meu blog pra ganhar dois batons lindos..

Se puderes, anuncia aí? Agradeço mto!

E podes concorrrer hein? (se bem que vai doer meu bolso na hora do frete, mas td beeeeeem) hauhahau


Bjs!

sfericwaves disse...

Eu sou assim também, só que com batom vermelho rs
Pior é que acaba a validade de vários antes que você consiga usar, já que é tudo igual...

Esther Mara disse...

Eu estive tentando comprar cores diferentes de batons, como vermelhos e até tons alaranjados... Acho-os lindos na loja e até logo que testo em casa... Mas não tem jeito quando vou fazer a make, acabo sempre usando os antigos tons de boca rosados de sempre...
Beijos, linda!

Anônimo disse...

Lari, estou adorando o seu blog, é perfeito para uma (velha) iniciante como eu. Nunca fui muito fã de maquiagem e cosméticos, mas de um tempo para cá eles tem me chamado atenção. É tanta coisa que eu fico perdida. Com a sua ajuda estou conseguindo entender melhor.
Obrigada!!

Anônimo disse...

eu não sou muito chegada em batom, mas minha mãe que é uma viciada só usa esse!! Segundo ela é incomparável com outros.
Adoro teu blog!

Shirley Stamou disse...

Larissa,
Eu amo esse batom!
Se vc achar interessante divulgar, estou fazendo um sorteio no meu blog:
Neste mês o Eu Comprei... vai dar um kit contendo:

1. Bloqueador solar facial da Avon, com FPS 50,
2. Três esmaltes da linha Make Up Panvel, nas cores Holiday (sobre o qual fiz um post), Candy e Love,
3. Um batom da linha Make Up Panvel, na cor Jaspe, um coral bem lindo para combinar com o verão (ele também está naquele post).
Passa lá:
www.eucomprei.blogspot.com/
beijos!