quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Benefit Benetint


O cosmetico mais famoso da Benefit, e tambem um dos mais vendidos, e a tinta para labios e bochechas denominado Benetint. Vendido em uma embalagem redondinha e com aplicador igualzinho ao dos esmaltes, esse produto e considerado um multi-uso na hora de se usar maquiagem.

As fundadoras da Benefit, que sao irmas gemeas, tem uma historia interessante para a criacao desse cosmetico. Elas abriram uma loja em Sao Francisco em 1976 chamada The Face Place. Um ano depois de abrirem a loja elas receberam um pedido inusitado: uma dancarina queria um produto rosado para colorir o bico dos seus seios.

As gemeas nao hesitarem com o pedido exotico e criaram um liquido feito a partir de petalas de rosas que ganhou o nome de Rose Tint. Mal elas sabiam que esse produto iria se tornar uma ferramenta poderosa para colorir labios e dar um ar saudavel as bochechas.

Depois de algumas mudancas na embalagem o produto atualmente se chama Benetint e devido ao grande sucesso de vendas ja ate ganhou uma nova versao, com um tom rosa chiclete chamado de Poisetint.

O produto que vou analisar hoje e ainda a versao original desse curinga da maquiagem. Ele ja recebeu diversos premios, entre eles, o Top 25 produtos que mudaram a nossa vida pela Revista Marie Claire.

Produto: Benetint

Marca: Benefit

Promessa: e o original e ainda a melhor tinta rosada para colorir labios e bochechas. A prova d'agua e a prova de beijos, essa tinta da a voce uma coloracao inocente, mas que vai deixar todo mundo se perguntando: o que ela andou aprontando?

Veredicto: E um produto bem interessante! A textura dele e bem liquida, quase como uma tinta bem aguada, e a cor apesar de parecer ser escura deixa tanto os labios quanto as bochechas com um ar saudavel, sem parecer um look muito produzido.
Acho que esse produto e recomendadissimo a quem nao tem o habito de usar maquiagem e quer algo pratico e rapido. Ja se voce tem varios produtos de maquiagem em casa, pode achar meio sem graca o efeito tao natural que o Benetint tem.
Essa tinta nao desidrata os labios, mas tambem nao hidrata. Se voce tem labios secos e importante aplicar um protetor antes de usa-la, pois ela so vai evidenciar ainda mais a pele da boca.
Ja nas bochechas nao tem erro: aplique tres gotinhas na parte ossea e misture com os dedos ate que a cor se espalhe. Voce pode aumentar o tom da tinta com uma segunda aplicacao, mas e importante notar que ela nao fica mesmo muito forte.
A embalagem e charmosa e o pincel ajuda na aplicacao, principalmente dos labios. Ele tem um sabor meio estranho, entao nao fique lambendo os labios imediatamente apos aplica-lo.

Nota: 10

Preco: 28 dolares

11 comentários:

Violeta disse...

oi Lari,
bah tri legal este benefit!
Teu blog também ...

Juliana disse...

Oie, tenho vindo no blog, faz um tempo...E hj qdo vi o BENEFIT parei na hra, diversar vezes vi essa maravilha na loja, mas nunca me interessei...
Depois do seu release, acho que vou investir..rs

valeu a dica!
bju bju

ps: Ah depois da uma passada no meu blog:
diadeboletim.blogspot.com

Nadja disse...

Lari, dps ve meu email bju

Bruna. disse...

Aí, eu pirei no Benefit. Deve ser M-A-R-A!! Será que tem alguma coisa equivalente no Brasil? I doubt, but... =)

Shirley Stamou disse...

Lari,
Tenho um produto semelhante, mas só para ser usado como blush, do Boticário, mas acho que por secar muito rápido mancha...:(
Pintei as unhas com o Perfect Cora e amei! Obrigada!!!:)
Fiz um post sobre o esmalte, com fotos e aproveitei para divulgar de novo seu sorteio.
beijos!

Shirley Stamou disse...

Perfect Coral...;)
bjs

Anônimo disse...

adorei esse produto, nunca tinha ouvido falar.. valew
mas vc conece outros produtos dessa marca? sao bons:? vi que s preços das mascaras sao os mesmo de marca elizabeth arden e lauder.
sera que sao bons... vou viaajr no proximo mes e queri asaber pra fazer minha listinha;

bjoooooooooo

Fefeh B. disse...

Tbm fiz uma resenha desse produto no meu blog:
www.pimentarosablog.blogspot.com
e foi oq vc falou: se a gente tem mta make em casa, se decepciona com ele, pq o efeito é natural d+..

adoro o blog!

bjos!!!

Thy disse...

LARI,
já tie um benetint mas ele quebrou na minha bolsa, comprei essa semana um produto do duda molinos chamado liptint é igualzinho não muda nada só a embalagem que parece um canetão de quadro branco.

Anônimo disse...

Eu amo TODA a linha Benefit, especialmente o Benetint e o Rush, mas meu estoque está baixando e eu só viajo em Junho.
Aonde dá pra comprar sem ser numa Sephora?

Pittanga disse...

Absurrrdoooooo! amei demais a descrição! imagine! td d bom! posso encontrar por aqui, em lojas tipo: top internacional (onde vendem importados e tupiniquins?)onde posso encontrar? beijosss