quinta-feira, 4 de março de 2010

Max Factor Base Lasting Performance

Voces ja devem ter ouvido falar do Lipstick Index, um dos parametros economicos para identificar um momento de crise na economia. O index funciona assim: sempre que a economia entra em recessao, as vendas de batom aumentam consideravalmente.

A explicacao dos especialistas para isto e a de que o batom e um dos itens de maquiagem mais baratos, e um dos que tem mais impacto no visual. Voce pode estar sem dinheiro para comprar aquele vestido lindo da vitrine, mas tem uma graninha para pelo menos comprar um batom vermelho arrasa-quarteirao.

O Lipstick Index, que tem a sua eficiencia comprovada desde a epoca da Segunda Guerra Mundial, esta passando por maus bocados. Isto porque desde o ano passado, epoca de recessao economica na Europa como tambem nos Estados Unidos, o aumento nas vendas de base foi de uma media de 15%, enquanto as vendas de batons cairam mais de 5%.

Diversos especialistas tentaram explicar este aumento na venda de bases. Alguns alegam que uma pele perfeita conta muito mais pontos num look do que somente um labio rosado. Ja outros afirmam que o aumento de vendas de bases reflete uma nova mentalidade, no qual as mulheres atualmente se preocupam mais em cuidar da pele, do que pintar os labios.

Sei nao, mas ainda tenho minhas duvidas de que as mulheres estejam mesmo comprando mais bases do que batons. Ao saber da queda na venda de batons, me perguntei: mas eles consideraram as vendas de gloss tambem? Pois a minha duvida parece estar em sintonia com a L'oreal Paris. A empresa questionou a eficiencia do Index, uma vez que ele nao deixa claro se considera ou nao a venda de glosses labiais. Me digam uma coisa meninas, no ano passado voces compraram mais bases ou batons?

Enfim, todo este papo foi para fazer uma introducao a minha mais nova base, a Lasting Performance da Max Factor. Ela promete ser de alta duracao e nao deixar residuos durante o uso. Sera que ela e boa mesmo?

Produto: Lasting Performance Foundation

Marca: Max Factor

Promessa:If you demand a lot from your make-up then Lasting Performance is the foundation for you. With a guaranteed 8 hours of stay put perfection, your complexion will look and feel fresher for longer. Specially designed, light weight silicones and a hard wearing touch proof system stand up to any amount of rubbing or touching and, unlike other oil based formulas, it doesn’t clog up your pores or irritate sensitive skin.


Veredicto: Uma excelente opcao de base!

Alem de oferecer uma otima cobertura, daquelas que cobre cada pedacinho da pele sem deixa-la pesada ou parecendo argamassa, a duracao desta base e incrivel. Costumo aplica-la de manha cedo e de noite ela esta praticamente com a mesma intensidade da manha. Alem disso, posso tocar a pele do rosto ou usar o celular sem me preocupar em deixar residuos de base.

O unico porem e que absolutamente nenhum cosmetico da Max Factor tem protecao solar, e nao seria diferente com ela. E uma pena, porque a Lasting Performance e uma super opcao de base para o dia a dia.


Nota: 9.5


Preco:£10 por 35 ml.

20 comentários:

Anônimo disse...

Olá Larissa !

Como consigo essa base?

Quanto a sua pergunta, comprei mais batom que base.

Beijos e obrigada!

Rita Celia

Anônimo disse...

Voltando.....

Poderia fazer um post sobre o mais lindo batom cor de boca?

Estou a procura faz anos.
Quem sabe consigo um por indicação sua? Mas tem que ser nacional ou ter na Sacks.
Moro no interior de São Paulo.

Mais beijos
Obrigada
Rita C

Karina e Kátia disse...

Oiie Lari!! td bem? acredita que comprei uma base e não consigo usar, sei lá acho que dá muito trabalho, agora batom posso te falar que foram muitas as comprinhas..heheh afinal meu make é batom, rímel e corretivo bjão linda

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Aline Ramos disse...

aiiii
queria achar essa base aqui em recife!!
mas certeza que eu comprei mais batom que base...comprei uma base e 3 batons (e se vc incuir gloss o numero aumenta) nesss tres meses do ano!
heheeh
bjoooo

Jenifer Torres disse...

Eu pessoalmente compro mais batom que base.

Patrícia maia disse...

Larissa,
O índice mede a variação de consumo, então, como a quantidade de bases compradas é consideravelmente menor que o de batons, o incremento de compras em base é muito mais sensível que o de batons.
Isto é, se no ano anterior vc comprou 20 batons e neste ano vc comprou 19 batons, houve uma queda de 5% em suas compras de batons. Já se você comprou no ano anterior uma base e no ano seguinte duas, houve um aumento de 100% nas suas compras de bases, por isso essa sensibilidade maior nas compras de bases.
Desculpe-me pela aula de matemática, mas acho que isso pode ser um dos indicativos que ajudam a entender o motivo do aumento maior das compras de bases, além da busca pela pele perfeita.
Beijos
Patrícia

Kárin disse...

Muito interessante o texto.

Não uso base porque além de morar numa das cidades mais quentes do mundo, minha pele é oleosa. No rosto só corretivo, pó (bem pouco) e blush. Base não dura em mim de jeito nenhum.
E batom uso sempre, faça chuva ou faça sol.

Anônimo disse...

Pelos comentários vi que estou contra a maioria, nos ultimos 12 meses eu comprei muito mais bases do que batons.
6 bases e 4 batons.
Não consigo acabar com um batom em um ano, já as bases acabam em seis meses mais ou menos.
bjoks

tralalá da Suzue disse...

uia que legal! saudade da Max Factor, era minha preferida no Japão, mas aqui onde moro não encontro mais, até já teve, mas agora...snifs

amo seu blog! ^^

bju

Suzue

Dany_Cica_Lambiazzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dany_Cica_Lambiazzi disse...

Lari acho q eu comprei mais base mesmo... na real nunca fui muito de comprar batons, não sou uma pessoa q gosta de ter um monte de cores diferentes... para batom eu sou meio padronizada... já para bases e outros parecidos... adoro...compro um monte...
Mas até q a pesquisa deles tem coerência... legal... gostei muito deste post.
Bjus

Anônimo disse...

Larissa,

Sem dúvida nenhuma eu comprei mais batom e gloss do que base. Eu uso uma base prescrita por meu dermato. Ela é base e proteção solar (FPS 50) em um único produto (e tem mais alguns compostos importantes para a pele). Ela é ótima mas é como você falou, se vou atender o celular a tela dele fica toda marcada pela base, mesmo horas depois de eu aplicá-la. Você poderia fazer um post sobre o batom de boca?

Beijos
Débora
http://www.soumaravilinda.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amei o post, muito informativo.
Quanto a sua pergunta, eu comprei sem dúvida mais batons do que bases, já minha mãe aos 78 anos comprou mais bases e ainda compra mais que eu.
No meu caso o filtro Solar SpectranBan T FPS 39 já funciona como base compacta , uso a cor bege claro, excelente para o uso no dia-a-dia.
Super beijos!
Eliana.

fabiana maluf disse...

lari, eu tb comprei mais batons!

adorei a "aula" da patrícia maia, realmente faz sentido...

beijocas!
fabi

Anônimo disse...

Olá
vim convidá-la para participar da promoção que estou fazendo lá no blog, só para blogueiras ^^

Mais detalhes aqui: http://lojinhadaclari.blogspot.com/2010/02/novo-layout-novos-descontos-nova.html

Obrigada :)
Bjs!

Acesso Vida Real disse...

Na verdade de todos os itens o batom é o que menos embeleza, o melhor amigo da mulher sempre vai ser aquilo que corrige imperfeições, que uniformiza e dá viço à pele. O restante é consequencia desse trabalho feito na pele, que automaticamente passará a ter melhor aparencia. Um batom não faz isso. Ele é apenas um realce para dar uma diferenciada, mas não é o mais importante. Nunca pensei que gostassem mais de batom, sempre achei que o lápis fizesse um efeito muito maior na aparencia, juntamente com o rímel. Corretivo nem se fala. É fato.

Cris Sanchez disse...

Onde é possível encontrar tal base?

Anônimo disse...

Oi Larissa!
Só descobri seu blog a uma semana e estou apaixonada!!! Todos os dias dou uma olhada em alguma categoria.
Gostaria de saber se vc conhece e já experimentou a base com corretivo da La Prairie "Skin Caviar Concealer Foundation". Uma amiga minha tem e ama mas como ela é bastante cara gostaria de uma analise de alguem que entende como vc... O que vc acha dela?
Bjos!! E parabens pelo blog!!!
Luciana

Anônimo disse...

Ola, as bases da max factor são maravilhosas e os preços bem mais em conta, aqui no Brasil só se consegue nos free de Riveira,sempre que vou la compro estoque da ultima vez estava 10 dolares, respondendo a sua pergunta se comprei mais base ou baton, a resposta é base adoro, sempre tenho um estoque.
abraço

Unknown disse...

Olá,

Vejo que o pessoal aqui gosta bastante da Max Factor!

Temos alguns produtos deles em nossa loja virtual e entregamos para todo o Brasil

Caso haja interesse o endereço de nossa loja é:

www.angelprodutosdebeleza.com.br