terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vamos ousar no batom vermelho! Colecao Batons Mac Red She Said

Nessa epoca de Natal tem uma cor que esta em todos os lugares! Desde a roupa do papai noel ate aos enfeites da arvore de natal a cor vermelha predomina. Entao porque nao abracar esse espirito natalino e usar um batom vermelho?

Eu sei, voce pode vir com mil desculpas que batom vermelho chama muito a atencao e que e dificil achar um tom que fique bonito, mas batom vermelho e um classico da maquiagem e quando bem escolhido pode fazer maravilhas ao seu look.

Quando eu trabalhava na Body Shop eles deram uns cursos sobre as cores certas para determinados tons de pele. Vou passar aqui uma listinha das dicas que aprendi nesses cursos:

- Pessoas de pele branca rosada, ou com cabelos ruivos combinam com os tons vermelhos framboesa.

- Pessoas morenas ficam bem com tons vermelhos alaranjados ou vermelhos em tons bem gritantes

- Peles negras combinam com tons ameixas profundos ou vermelhos tons de morango

Alem de seguir a regra dos tons, existem outras dicas para deixar seu batom vermelho ainda mais bonito. Para o batom durar, antes de aplica-lo no labio passe um pouquinho da sua base e ela atuara como um primer. Ja para evitar que o batom vaze dos labios, use um lapis para labios com base de silicone que ajuda a segurar a cor no lugar.

Caso voce nunca tenha usado um batom vermelho, o melhor e comecar usando as tintas para labios, como as da Bourjois ou Benefit, que dao uma cor bem clarinha nos labios.

Essas dicas estao aqui por causa do produto que vou analisar nesse post. A Mac lancou uma colecao especial para o natal denominada Red She Said, que em portugues significa Ela disse Vermelho. Essa colecao tem cinco opcoes de cores de batom, nem todos vermelhos. A colecao de batons da Red She Said ilustra esse post.


Eu comprei a cor Soft Pause, que e um vermelho escuro voltado pra um tom marrom, exatamente esse na foto acima. Se voce quiser ver as cores de forma mais visivel, encontrei esse video no youtube. Vejam em http://www.youtube.com/watch?v=q8GojamKyfc

Vamos a analise!

Produto: Batom Lustres - Colecao Red She Said

Marca: Mac

Promessa: Cor com textura para os labios. Cores que irao te fazer se diferenciar da multidao.

Veredicto: A cor desse batom parece ser bem escura, como um vinho levemente marrom que definitivamente nao tem nada a ver comigo. Mas quando a experimentei na loja fiquei muito surpresa. Como esse batom e da linha Lustre ele nao tem pigmentos fortes, e quase como um gloss leve nos labios, e te permite moldar a cor nos labios desde um tom vermelho bem leve e saudavel ate um vermelho forte e produzido. A textura do batom e muito leve, quase hidratante. Ja a fixacao, como o esperado pela textura de gloss, nao e otima. Dura mais ou menos umas tres horas nos labios.

Nota: 9.5

Preco: 11 libras

5 comentários:

Esther Mara disse...

Lari, achei lindos os batons!

Feliz natal, guria! Amo o seu blog!

Beijos

Unknown disse...

Muito Obrigada Esther! Que vc tenha um otimo natal tambem.
Voce e de Campo Grande- MS? Se sim, somos conterraneas!

Anônimo disse...

oI Larissa passei aqui pra dizer que estou linkando seu blog e estou viciada nele rs bjs

Anônimo disse...

oi larissa! que bom q vc curtiu o blog. obrigada pela visita.

e pelo que eu pude perceber, seu blog é superbacana (além de organizado), parabéns!

bjo

Pri MakeUp disse...

Lari vc viu que deixei um Prêmio pra vc lá no blog? E agora deixei um meme tbm rsrsrsrs bjs!!