quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Maybelline Base Dream Matte Mousse


Ebony, Ivory living in perfect Harmony...Essa musica brega do Paul MacCartney e do Stevie Wonder ficou na minha cabeca a semana toda depois que eu fui comprar a minha base mousse da Maybelline. Isso porque fiquei um bom tempo tentando descobrir qual seria o melhor tom para a minha pele, ate descobrir que a cor Ivory era a ideal.
A Maybelline criou uma linha de maquiagem inteira com textura de mousse, denominada Dream Mousse. A textura de mousse foi criada atraves de uma fórmula patenteada produzida a partir da mistura de gel sem água, polímero gelificante e pó de polímeros ultrasuaves, aos quais se juntam ceras de origem natural e óleos voláteis. Soa bem moderno, ne?
A linha e composta por base, sombra, iluminador, bronzeador, corretivo e blush.
A base esta fazendo tanto sucesso que, segundo a propria Maybelline, e a base mais vendida do Reino Unido. Sera que ela ja esta sendo vendida no Brasil? Atualizacao desse post: Minha querida leitora Mayra contou que essa base ja esta sendo vendida no Brasil, com uma menor variacao de tons, nas lojas Americanas! Obrigada Mayra!
Mas vale a pena comprar? Vamos ao teste!

Produto: Base Dream Matte Mousse

Marca: Maybelline

Promessa: A base mousse é a receita conveniente para todas as peles, mesmo as mais delicadas, mesmo as mais difíceis! Nem oleosa nem seca, a sua textura desliza como uma nuvem, deixando como rasto um acabamento em pó muito suave, confortável, que se mantém, sem se alterar.
Resultado: uma sensação d
e suavidade única, uma tez matificada, uniforme, perfeita, como nos seus sonhos!

Veredicto: Adorei as treze opcoes de cores para os mais diversos tons de pele! A textura da base e bem leve e desliza uma vez aplicada na pele, deixando um acabamento de po. Nao sei se e o habito de usar bases liquidas, mas achei a sensacao de mousse um pouco diferente, melhor aplicar com os dedos ao inves de usar pincel. Acho que essa base e ideal para peles oleosas, mistas e normais. Ja para as secas, a aplicacao nao fica uniforme, portanto o uso de um hidratante e vital. O legal dessa base e que por ela nao ter alta cobertura sua pele vai parecer bem natural e saudavel. Uma vez na pele a base nao resseca, nao esfarela e nao fica saindo na roupa. Enfim, uma otima opcao, so faltou a protecao solar!

Nota:9.5

Preco: 33 reais, segundo as Farmacias Araujo!

15 comentários:

Anônimo disse...

Comentei hoje com a Marina da duvida de pedir ou não essa base. É muita sintonia!!!!

Anônimo disse...

Olá!!! A base já esta sendo comercializada no Brasil sim há quase 1 mês, porém, a grade de tonalidades não veio completa. É possível encontrá-la em algumas farmácias e perfumarias e nas Lojas Americanas!

Anônimo disse...

Gente. Eu comprei a Nude.
Minha pele é um pouco oleosa..e depois de umas horinhas ela pareceu que estava dissolvendo..algo assim.
Tive que passar mais pó no rosto pra segurar.
Parece que aconteceu só comigo. Com vcs nao?? O que eu fiz de errado?
BjS

Unknown disse...

Naty,
realmente eu nunca ouvi alguem comentar que nao gostou dessa base por ela nao segurar oleosidade!
Mas uma dica boa e usar um hidratante matificante na pele, como o da Contem 1G, para segurar a base por mais tempo!

Anônimo disse...

Obrigda Lari.
Acho que descobri o 'problema'. Sabado usei a noite entao nao passei protetor solar. E olha que eu pulei bastante, e a base ficou perfeitinha.
Entao o problema é ele. Vou ter que trocar. Voce recomenda algum? Minha pele é olesa, mas nao muito.
Thanks..=D

Unknown disse...

Naty,
tenho duas sugestoes de protetores solares faciais que sao otimos para pele mista/oleosa. Um nacional muito bom e o Protetor Solar Avancado da Loreal efeito matte, custa uns 30 reais e vende nas lojas americanas.
A segunda opcao e internacional. A clinique tem um protetor facial oil-free com fator 15 ou 40 que e muito leve e tem sensacao de hidratante para pele oleosa. Custa 77 reais.

Gleyda Cordeiro disse...

Comprei uma no site Brigette Boutique por 5 dólares. Mesmo com o frete é mais barato do que aqui no Brasil.

Anônimo disse...

eu uso o filtro Minesol Acfif da ROC, fator 30. excelente p/ peles oleosas, deixa a pele aveludada, nào derrete. Custa uns R$50,00.
Jaque

Cris disse...

Gente, será que só eu não gostei dessa base? Na verdade odiei! Deixou um efeito horrível e super fake de "massa corrida" na minha pele e achei que ficou ressecada também, com aparência envelhecida daquelas senhoras de 60 anos que "carregam" na maquiagem. E olha que minha pele é mega oleosa (mas sem acne) e tenho 27 anos...
Não sei se é pq detesto maquiagem que te deixa com cara de "estar usando maquiagem". Só uso base líquida oil-free (tem que ser bem fina), blush líquido (que dá um efeito bem natural), máscara para cílios incolor, batom ou gloss.
Essa base pra mim parece pancake, muito ruim mesmo!

Unknown disse...

Olá! Sou fotógrafa. fui fotografar um casamento que tinha tudo para ser lindo a não ser por essa base dream matte mousse que a maquiadora usou na noiva e que deixou sua pele com excesso de brilho. Na maioria das fotos a noiva ficou com um reflexo horroroso na testa e no queixo. Pelos comentários e preço que é bem em conta eu havia até pensado em comprar esta base, depois dessa com certeza eu desisti ,pois minha pele é bem oleosa.fica aí meu comentário da péssima experiência que tive com essa base

carolina disse...

Adorei essa base! Como sou suuper branca, comprei a cor Ivory...tenho a pele mista e achei que ela deixa bem matte mesmo, nem precisa passar pó, é facil de aplicar e deixa um aspecto bem natural, recomendo :D

Yara Cunha disse...

Uso essa base a mais de 5 anos desde que minha amiga me apresentou essa maravilha... Ela eh simplismene perfeira.... Nao posso dizer nada qto quem tem pele muito oleosa e com espinhas se funciona ou nao.... mas pra quem em pele mista e normal melhor eh impossivel... Eu simplismente nao entendo como alguem pode falar mal dessa base, a pele fica linda parecendo um veludo, mais lisa que bumbum de nenem... Agora milagre nenhuma base faz se a pessoa tem uma pele muito ruim e danificada nada vai dar jeito mesmo...
Quem fala mal dessa base, nao sabe e nem entende nada de makeup, desculpe...
Gracas a deus ela chegou ao brasil, pois nao sei como vereiria sem ela... ja que so me restou uma das tres que trouxe de londres...

Unknown disse...

Pra mim essa base deu mto certo. Sou branquela, mas meu tom de pele é mais pra laranja do que pra rosa, então comprei a cor nude, light 4 (não entendi nada sobre essa numeração, enfim, acertei o tom).
amei o toque aveludado dela. achei a cobertura ótima, nem pesada, nem mto translúcida. e fica sem brilho. minha pele é normal.
acho q a noiva q foi fotografada pela aline deu azar. de qlq forma, se eu fosse noiva, não confiaria apenas na base, por melhor q seja. eu tacaria um pó solto por cima pra garantir um rosto sem excesso de brilho em uma das noites mais especiais! =)

Stella Medina disse...

A base é ótima. A infeliz e idiota adjetivação feita a belíssima e sensível musica Ebony and Ivory de Paul e Steve, demonstra que você precisará usar uma embalagem por dia, para suavizar o rosto de uma pessoa primitiva e insensível.

Unknown disse...

Stella,
A vida nao e tao preto e branco assim (pun intended). So porque acho esta musica cafona nao significa que sou uma pessoa primitiva e insensivel.
E para te ser bem sincera voce se desfazendo de mim por causa do meu comentario sobre a musica nao parece ser algo que uma pessoa sensivel e evoluida faria. Just some food for thought.

Beijos,
Larissa