quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dove Summer Tone


Acredito que a maioria das mulheres brasileiras gosta de estar com a pele bronzeada. Isso e praticamente o inverso das chinesas e orientais em geral, que querem a pele cada vez mais branca. Inclusive a empresa que inventar um creme que branqueie a pele mesmo, ira fazer fortunas com este nicho de mercado.

Eu acho estas diferencas culturais interessantes. Aqui na Inglaterra, por exemplo, ostentar um bronzeado bonito funciona quase como uma declaracao "fui passar ferias em algum lugar paradisiaco e voltei com esta corzinha do verao".

Exatamente por isso, pipocam no mercado ingles diversos produtos autobronzeadores, que apesar de darem o bronzeado mais saudavel, geralmente nao oferecem o mais bonito, ou natural.
Como acho estes cremes autobronzeadores muito fortes, resolvi experimentar a locao hidratante da Dove denominada Summer Tone, que promete um bronzeado leve para a pele.

Este produto tem duas opcoes de cores: peles claras e morenas. Como sou branquinha, optei pelo creme para peles claras. Sera que este produto bronzeia a pele, sem deixar manchas?

Produto: Hidratante Corporal Summer Tone

Marca: Dove

Promessa: Dove acredita que ter um visual saudável de verão não é privilégio de uma só estação. Por isso, Dove Summer Tone é uma loção hidratante com agentes autobronzeadores. Pode ser aplicada diariamente em todo o corpo e está disponível em duas versões: uma para pele branca a morena clara e outra para pele morena clara a morena escura.
O produto que garante um bronzeado gradual em 5 dias que hidrata a pele permite à mulher controlar o tom de pele que deseja. Bom para sua pele, excelente para seu visual!

Veredicto: Boa opcao de creme autobronzeador, mas que deve ser aplicado com muito cuidado e nao deve ser utilizado todos os dias da semana.
Esse hidratante tem uma consistencia bastante cremosa, que e facil de ser espalhada na pele. Alem disso, ele deixa mesmo a pele macia. O unico detalhe e aquele cheiro desagradavel de creme autobronzeador que mesmo essa locao da Dove tem.
Os resultados? Ja no primeiro dia de aplicacao notei uma diferenca na cor da minha pele, mas foi a partir de segunda aplicacao que pude notar um leve bronzeado bonito. O problema e que a partir do terceiro dia de aplicacao seguida, o hidratante comecou a manchar a minha pele em algumas areas, deixando claro que aquele bronzeado nao era nenhum pouco natural.
Por isso, aconselho usar este creme somente tres vezes na semana semana e em dias separados, nao mais do que isso. Dessa maneira voce nao vai ficar com aquele bronzeado forte, mas pelo menos fica com a pele com uma tonalidade mais quente e bastante natural.

Nota: 8

Preco: 15 reais por 200 ml

34 comentários:

:: Tami :: disse...

eles mudam tudo, menos esse cheiro ruim do dove né... acho que deve ficar melhor ainda quando já estamos um pouco bronzeada, só pra reforçar!
beijos

Unknown disse...

Já pensei em experimentar, mas... Sei lá. Sempre acabava deixando para a proxima compra e acabava levando outra coisa. Não gostei dele manchar a pele =P

Rita Araújo disse...

Tenho medo de ficar com aquela tonalidade laranja artificial de autobronzeador... Mas quero experimentar algo novo pra tirar o branco transparente de minhas pernas!

Beijocas!

Anônimo disse...

Tenho um pouco de receio dos autobronzeadores, afinal, já fiquei com pele laranja com outros produtos... mas quem sabe eu nao resista e na próxima ida à farmácia não resista a tentação.
O que é pior pele alaranjada ou esverdeada depois de meses de frio e chuva em São Paulo. Não aguento mais! Quero sol!!!!
Bj/ Márcia

Michele disse...

eu experimentei ele esses dias, realmente esse cheiro de autobronzeador mata! E realmente é bom passar alguns dias só, e tem q cuidar com roupas brancas pq ele deixou meu sutiã bem sujinho...

Unknown disse...

Eu já usei esse hidratante mas não notei muita diferença.

Fefeh disse...

Esse hidratante é mt bom pra bronzear, mas semrpe tenho q pedir pra minha mãe passar nas minhas costas, por exemplo, pra evitar q manche.
O cheiro realmente é péssimo, e eu acho q ele deixa minha pele grudando.

Mas é o único que deu jeito até agora nas minhas pernas cor de cera, viu... :(


Bjs Lari!

Patricia Dantas disse...

ola! posso te dar uma dica de post? é q eu ja procurei em vaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios blogs/sites e não encontro...
bem... se voce puder ajudar neh?

como cuidar de joelhos e cotovelos!

sabe q são partes que quase ninguem olha... mas com a idade vai ficando feinho, feinho neh?

bom... OBG!
=)

Juh disse...

Larissa, vc sabe de algum creme que uniformiza o tom de pele? Eu lembro que eu já li em algum lugar uma resenha da Nivea..ou da Johnson & Johnson... mas nem lembro!

Bjos

Dri Monteiro disse...

concordo! tb já usei, e fica sim um bronzeado bacana, mas se usar em dias seguidos, começa a ficar manchado...
Achei ótimo para conservar e dar um tom mais escuro no bronzeado natural de verão, e no inverno, bem, só mesmo pra dar um leve bronze... :)))

Mizinha's disse...

Uso esse quando não tenho paciência de ficar 5 horas com aqueles mais potentes e só autobronzeador mesmo. Esse é ótimo pq tira minha cor branca-rosinha e dá um leve douradinho, mas faço igual a ti: dia sim, dia não, senão fico parecendo uma cenoura hahahaha Bjks

•○♔ Königin der Wahrheit ................... [♥] disse...

Olá Larissa, Td bem?
Tbm sou jornalista, tenho 28 anos e sou louca para ir para Londres. Gostaria de saber se foi em função de um sonho ou a trabalho que você acabou parando em UK. Adoraria escrever uma amtéria sobre isos e gostaria muito de colaborar para alguma revista local.
Any tips?
Agradeceria o seu contato.
Meu email é carolmarq gmail.
Obrigada pela atenção.
Att.,
Carol Marq

Gabriella Vidal disse...

eu bem que tentei, mas desisti de usar antes de ver algum resultado....

=**

Adriana disse...

Meninas, sou nova e não costumo postar comentários, mas gostariam que vcs avaliassem sobre isto: Sou extremamente alergica e tomo cuidado com todos os produtos que uso. Na ansia de querer me bronzear, provei varias marcas, mas o unico que realmente ´´e bom, não mancha, não tem cheiro característico de autobronzeante é o TOQUE DE LUMINOSIDADE da Johnson's. Divino, realmente te da tons de bronzeado suave e sem aquela cor alaranjada. Sou branquinha e uso p/ pele morena. O dove mancha, é desagradável e me ativa a alergia se não tomo cuidado.
Beijos a todas

Anônimo disse...

Olá meninas!!!
bom, esse Dove é o unico que eu uso para tirar essa brancura. Pensem eu sou tão branca que chega a doer a vista, chegam a me apelidar de luz florescente ¬¬) esse realmente na primeira passada ja mostra alguma cor! \O/ mas tb não aconselho a usar sempre... geralmente uso somente quando vou a algum evento, ja que na maior parte do tempo estou com as pernas cobertas pela inseparavel calça jeans!
Nota: 8, pq sim, ele mancha a pele!

bjinhuxxx :*

Unknown disse...

Então...
Eu comprei e na 1a vez que usei - empolgação - passei dias seguidos e não deu mto certo.
Mas tb devo admitir q eu sou branquela e ousei arriscar a tonalidade pra "peles morenas claras"... Não sei se eu me daria melhor com o creme específico pra pele clara, mas algo me diz q se existem duas versões, é pq tem uma q é a certa pra vc... =P

No 3o dia ficou lindo, mas depois disso o produto se acumulou e começou a manchar - mais no pé por causa das sandálias e no pulso por causa do relógio.

Mas peguei o jeito, uso dia sim dia não, alternando com um hidratante normal, e passo mais da cintura pra baixo e só de vez em qdo nos braços e colo, pra dar um douradinho bem leve.

O cheiro é um problema, mas acho q vale a pena suportá-lo, pq pernas mto brancas ou mesmo o peito do pé branquelo num scarpin preto fica bem feinho... =)

Míriam Rosa disse...

Estou usando e tomando banho de sol junto, para ver se consigo uma tonalidade natural e não laranja. hehehe
adorei seu blog, estou seguindo! ;@

Natália disse...

Já ouvi muita relamação desse creme, tenho medo de mançar minha pele e ficar aquele amarelo feio..

lininha disse...

é preciso fazer uma esfoliação antes de passar o autobronzeador?
E depois de passar o creme pode pegar sol ou mancha a pele se pegar sol?
beijooos

Adriana disse...

Meninas, infelizmente já não fabricam mais o TOQUE DE LUMINOSIDADE da Johnson's, que era ideal ... Dove mancha mesmo a pele, principalmente nas dobras (ante braço, atraz dos joelhos, etc). Não encontro ainda o auto bronzeante ideal. Quem sabe, para quem não tem alergia, o Dove para peles claras manche menos. Boa sorte a todas

talita disse...

Bom uso ele e gosto..não fiquei manchada,nem o cheiro me stressa,mas o tom alaranjadoooo est e o problema..mas contudo, eu gosto...;-*

Katia Dias disse...

eu uso ele de vez em quando e não tive problemas...tenho a pele morena clara e acho q fica um bronzeado dourado muito bonito... acho uma boa opção...mas fica meio grudennto na pele mesmo e acho q pode manchar a roupa..costumo passar antes de dormir..

Anônimo disse...

Viemos de Santa Catarica para Minas Gerais a pouco tempo,moramos em Uba.
Eu e minha filha adoraos usar DOVE e não encontramos em lugar nenhum .teremos que passar o final de ano sem bronze.Não tem como comprar pela internet?

Maria Elis disse...

Oi... sou mais uma branquelaaa!! rsrs
Estou lendo sobre autobronzeadores e vim para nesse site... Vou testar esse da DOVE, mas queria tirar uma duvida, é melhor passar a noite antes de dormir, ou nao tem problema passar e sair pra trabalhar por exemplo...

Adriana disse...

Maria Elis,
eu ja postei aqui e vi teu comentario. Estou usando o Dove pq não encontro outro auto bronzeador de preço acessível e bom, mas misturop o dove com meu creme hidratante, senão a alergia me ataca. Usar o dove a noite mancha os lençois, viu !! E a cor "bonzeada" do dove no corpo fica alaranjado. Se eu achar outro q seja bome com preço decente, posto aqui. Abraços

Anônimo disse...

Tenho pele morena clara, e estou usando o Dove todos os dias, à 3 dias, e o resultado é um bronzeado natural e bonito. Não ficou amarelado é só manchou um pouco na sola do pé, por que não cuidei na hora de passar. O cheiro é muito suave e parece o de um hidratante normal. O incoveniente é que ele não seca, a pele fica "melada" o dia todo, e mancha a roupa.

Unknown disse...

olá .. eu comprei para pele clara e não esta com cheiro ruim não e passo para dormir, não sinto minha pele melecada, mas ainda estou no segundo dia então não sei se vai manchar

Anônimo disse...

Eu uso dove sammer tone todos os dias e minhas pernas nunca manchou.

Anônimo disse...

Gostaria que este bronzeamento fosse um pouco mais forte, eu sempre uso para pele morena clara e adoro ,se eu tivesse conhecido esta produto antes seria a pessoa mais feliz,bis .

Anônimo disse...

Pensem em uma pessoa branquela.. sou eu usei e achei um maximo eu passo e fico na fente do ventilador para secar bem....

toatoa disse...

meninas ...uso o auto bronzeador da Johnson´s...(Sundow) É PERFEITO!!!!! Já usei váááááários..até importados..mas nenhum se comparou a ele..Ótima absorção na pele....cheirinho muuito suave..e o tom da pele fica ÓTIMO!!! pode passar todos os dia que NÃO MANCHA! precinho?+- $28,00...Aprovadíssimo!!!!bju

toatoa disse...

meninas ...uso o auto bronzeador da Johnson´s...(Sundow) É PERFEITO!!!!! Já usei váááááários..até importados..mas nenhum se comparou a ele..Ótima absorção na pele....cheirinho muuito suave..e o tom da pele fica ÓTIMO!!! pode passar todos os dia que NÃO MANCHA! precinho?+- $28,00...Aprovadíssimo!!!!bju

sueli disse...

posso passar o dove durante a semana e tomar sol no fim de semana??

Unknown disse...

Sueli,
sim, pode! So nao se esqueca de retirar todo o residuo do produto no corpo com um banho antes de ir ao sol.

Beijos,
Larissa