domingo, 30 de agosto de 2009

Promocao de Agosto - Resultado


A promocao de agosto do Ranking pediu que as leitoras enviassem um e-mail contando qual cosmetico remetia a sua infancia. Recebi 280 mensagens e teve cada historia emocionante! Ainda bem que nao tive a pretensao de premiar a melhor, senao estaria perdida.

Muitos dos cosmeticos citados tambem fizeram parte da minha infancia, por isso a cada e-mail me lembrava de algo de quando era crianca e morava em Campo Grande-MS. Ai que saudades! Nao nego que ate me emocionei.

Utilizei o programa Random.Org e ele aleatoriamente escolheu o numero 249. Olhando pela lista de chegada, o e-mail vencedor foi o da Leticia Gomes! Parabens Leticia, ja entrei em contato com voce para pegar seu endereco!

Segundo a vencedora, e mais algumas participantes da promocao, o cosmetico que tem cheirinho de infancia e o condicionador da Neutrox! "Na época, morávamos no estado do Tocantins, onde o calor é muito grande. Me lembro perfeitamente do Neutrox na bancada da janela, da textura, do cheiro, de como minha mãe colocava um pouco nas mãos e espalhava pelos cabelos, desembaraçando-os cuidadosamente com os dedos...Como eles ficavam macios", conta Leticia.

De todos os cosmeticos citados, o campeao foi sem duvidas o batonzinho/gloss em formato de morango! Sendo indicado por mais de 50% das leitoras, esse batom marcou uma geracao. "Minha mae me deu esse gloss e foi paixao a primeira vista!! Imagine o que é, para uma criança, ganhar um gloss (coisa de adulto) com cheiro e formato de morango (coisa de criança)? Eu levava ele para a escola diretoooo...e todas as meninas amavam e começaram a comprar os seus tambem!!", conta Aline Ramos.

Ja para algumas leitoras, o cosmetico que remete a infancia esta relacionado a algum familiar, como a avó. "O cosmético que mais marcou a minha infância era um "pó de arroz" da minha vó, lindo, em uma caixa enorme e com flores na tampa. E o cheiro é uma coisa que não consigo me esquecer, pois ele se mistura ao perfume das flores que estavam sempre sobre a penteadeira perfeita do quarto dela", relata Ligia Braga

A leitora Juliana Cerqueira tambem tem uma historia relacionada a sua avó, mas dessa vez o cosmetico e um blush da Lancome. "Minha avó tinha um blush rosado da Lancome que ficava na segunda gaveta do seu banheiro. Toda vez que eu ia fazer xixi, passava um pouquinho nas bochechas. Num desses dias em que se toma muito guaraná, minha avó chegou a pensar que eu estava com febre, de tão rosada que eu fiquei! Foi um alvoroço na casa, até eu tomar coragem e confessar minha paixão pelo blush dela", conta Cerqueira.

Como nos esquecer dos batons verdes que prometiam durar 24 horas? A Alexsandra Ferreira tem uma historia emocionante relacionada a este item classico da maquiagem importada do Paraguay. "Me lembro muito desse produto como o meu primeiro batom, pois quem me deu foi meu pai! Sempre fui muito apegada a ele e quando eu era pequena, ele teve que ir passar quatro meses no Rio de Janeiro e pra mim foi muito sofrido! Então lembro que no dia que ele chegou, além do beijo e abraço que eu tanto esperava, tinha um batom verde limão, que eu achei estranho porque pensei que ia pintar minha boca dessa cor, mas não... era Rosa! E durava sim: vin-te-e-qua-tro-ho-ras", relembra.

E que delicia ganhar maquiagem quando se tem somente 4 anos! "Na minha festinha de 4 anos eu ganhei um kitzinho de maquiagens com sombra e batom! Dá pra acreditar nisso? Foi muito lindo. Então todas as fotos daquele aniversario eu estou com sombra verde nos olhos! Imagine só, uma japinha de 4 anos e sombra verde", nos conta Brunna.

E por ultimo, mas nao menos citado, uma das fragrancias mais marcantes dos anos 80, a colonia Giovanna Baby! "Aos 11 anos essa colonia me fascinava. Uma embalagem linda, meio torneada, e que tinha levemente um cheirinho de bebê. Mais pra frente, surgiu a linha da embalagem azul, e, veio o boneco verde, que era vendido com a colônia", explica a querida Maria de Lourdes Damiao.

Entao e isso! Espero que voces tenham se divertido com estas lembrancas o mesmo tanto que eu! Agradeco a todas as meninas que participaram e fiquem atentas para as proximas promocoes do Ranking.

17 comentários:

Anônimo disse...

Lari querida, tudo bem?
Aqui é a Eliana,Mogi Guaçu/SP, sou eu quem participo das promôs. O e-mail é da mamãe.
Realmente o post me emociona também, pois recordei-me do moranguinho, do batom Paraguai que ganhei na época de uma amiga que vendia, e, também das maquiagens de minha avó materna. Ela usou até às vésperas de seu falecimento. Usava Max Factor.
Foi um post maravilhoso. Parabéns!
Abraços,
Eliana Aparecida.
Mogi Guaçu/SP.

Anônimo disse...

Ah, obrigada em citar minhas palavras!!!
Eliana.

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Ótimas histórias!!!

Aline Ramos disse...

olhaaa um pedacinho da minha historia aliii!!!!!
hehhehehhehe
bom...pena q nao ganhei o premio...mas foi uma promoção muuuito legal viu lari..adoreiii relembrar ela..porque eh isso que eu sinto toda vez q olho pro gloss aqui na gavetinha de maquiagem!!!!
obrigada por coloca-la aqui!!
beijaoo em vc!

Elisa Cardehari disse...

olá particepe de uma promoção no meu blog...
femmesemprebela.blogspot.com
beijos!

Patrícia disse...

Oi Flor! Nossa que delícia de post, tinham coisas que eu nem lembrava mas que agora voltaram a mente, como o Neutrox e o batom verde! eheh A embalagem era toda chic, com detalhes dourados! ehehe
Mas no email falei mesmo do eterno moranguinho! =)

Olha, estou montando meu blog agora, ficaria super contente se vc pudese passar lá, ou me seguir! t linkei lah viu?? Adoro o seu blog
beijos!!
http://ruivademinas.blogspot.com

Hellen Gomes disse...

O batom e moranguinho....
Preciso confessar que tenho um
ganhei de lembrança de aniversário
que o tema era moranguinho...amei um luxo que só...as "meninas" adoravam.

http://momentos-ops.blogspot.com/

Hellen Gomes

Unknown disse...

Ai que legal, eu lembro disso tudo! Mas o batom verde não durava 24hs em mim. :-/

Bia disse...

Esse moranguinho é meu conhecido também. A-M-A-V-A! E pra não mentir: até comia de tão bom que era o cheirinho. Já o gosto... eca! heheheheh
Bjs!
http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

Mandy disse...

AHaha eu tb citei o moranguinho. AMO!

Isabel Conceição disse...

Quando a gente se faz a pergunta é difícil de vir logo na cabeça a resposta, mas qnd se lê o q os outros lembraram é batata!!! Realmente essas coisas fazem parte da vida de um monte de gente e da minha tb...amei!!!
Bjão

pribrandt disse...

eu achava que os batons verdes eram mágicos, kkk...
bjo!

Rita Araújo disse...

Amei todas as histórias! Bela idéia a sua para o sorteio!

Beijocas!

Tânia disse...

Que lindas as histórias Lari!
Te confessar que passou um filme na minha cabeça de todos esses produtos citados! Coisa gostosa lembrar de produtos marcantes da infância!
bjimm linda
www.mariadoblush.blogspot.com/

senhorclovis@gmail.com disse...

Propaganda é chatinho!! Desculpe ocupar este espaço divulgando para vc que eu fiz um blog. http://variavelindependete.blogspot.com/
E eu só fiz por culpa dos blogs que eu acompanho e o seu é um deles ^^
Bjs!

Anônimo disse...

Que idéia legal Larissa! Adorei essa idéia da promoção! Pena que só vi o resultado e não deu tempo de participar :( Bjoo!

Luana Andrade

Bruna disse...

Adorei! Não ganhei a promoção mais revivi memorias que eu nem lembrava! Ah o batom verde 24hs... huhu