sexta-feira, 8 de maio de 2009

Simply The Best - Categoria Melhor Lapis de Olho

Nem acredito que este e o ultimo post com os resultados do premio Simply The Best. Nao vou negar, fazer essa pesquisa deu bastante trabalho! Tive que ler 355 e-mails e verificar os votos de diversas indicacoes de marcas e produtos.

Alem de computar todos os votos, tive que fazer uma pesquisa em cima das marcas vencedoras para tentar entender porque elas foram as vencedoras. Foi vencedora porque produz o produto com a melhor relacao custo/beneficio? Foi porque e pioneira? Foi porque e a grande lancadora de tendencias nesta area? Enfim, estas foram algumas das perguntas que tentei responder ao analisar os resultados e escrever os posts.

Fiquei muito contente com a receptividade que essa pesquisa teve com as leitoras. Na verdade ja estou ate com saudades de escrever posts analisando os resultados. Nos proximos meses o Ranking ira realizar outra pesquisa Simply The Best, mas dessa vez com o foco em produtos para o corpo e cabelo.

Mas enfim, vamos aos resultados da ultima categoria: melhor lapis de olho!

Melhor Lapis de Olho Nacional


Primeiro Lugar: Natura
Sem estar relacionado com o sucesso da novela Caminho das Indias, o lapis Kajal da Natura foi o grande campeao desta pesquisa. Com 139 votos, este produto tal qual os lapis de olhos indianos tem um traco preciso e uma forte pigmentacao que conquistou a preferencia das leitoras. A empresa oferece a opcao de sete cores, entre elas preto, azul e lilas, como tambem uma esponja na outra extremidade do lapis para ajudar na hora de esfumar a sombra.



Segundo Lugar: Boticario
Com 44 votos, o Boticario conquistou o segundo lugar nesta pesquisa. A empresa produz tres tipos de lapis de olho: lapis para esfumar, lapis retratil e lapis comum. O mais citado na pesquisa foi o lapis para esfumar, que lembra e muito o lapis Kajal da Natura. Alias, um dos ultimos lancamentos da marca foi exatamente uma nova opcao de cor do Lapis para Esfumar os Olhos, o Black Jade que e um verde escuro com textura muito macia e uma cor unica.



Terceiro Lugar: Avon
Entre os varios lapis de olho que a Avon produz, o destaque e o Glimmersticks. Ele tem formula cremosa, nao precisa nunca ser apontado e o melhor: e a prova d'agua! Alias, ser a prova d'agua e um diferencial deste produto, visto que sao poucas as marcas que oferecem este tipo de lapis de longa duracao. Outro lapis que esta tendo boas vendas e o Delineador para Esfumar Lapis, criado pela maquiadora Jillian Dempsey. Com bastante destaque em blogs e revistas de beleza a Avon recebeu 23 votos.

Mencao Honrosa: Duda Molinos, Payot e Vult


Melhor Lapis de Olho Importado





Primeiro Lugar: Mac
Se sua ideia de lapis de olho e ele necessariamente estar no formato de lapis, mude seus conceitos. A Mac criou um delineador de olhos em formato de gel, denominado Fluidline, que ajuda a criar um fio preciso tanto na parte superior quanto na inferior dos olhos. Ele e tao eficiente, que foi votado com 53 votos, o melhor lapis de olho mesmo nao estando no formato de lapis. Tive que considerar, pois ele tem exatamente a mesma funcao do lapis. Alem dele, a Mac ainda produz mais sete tipos de lapis de olho!



Segundo Lugar: Bourjois
Segundo minha amiga Paula, os lapis de olho da Bourjois sao os melhores. Pois mais 40 leitoras concordam com ela. A empresa oferece a opcao de cinco tipos de lapis de olhos, com a opcao de cores sobrias, coloridissimas ou com glitter. Um dos produtos mais interessantes da marca e o Black and White Khol, que e um duo lapis com a cor preta numa extremidade, e a branca na outra.




Terceiro Lugar: Lancome
Famosa pela otima qualidade de sua maquiagem, a Lancome conquistou 31 votos. Com a producao de somente tres tipos de lapis, a empresa investe em uma formula super macia com oleo de jojoba e cera de abelha. Alem disso, a empresa oferece um mix de cor incrivel, com pelo menos 17 opcoes de tonalidades.

Mencao Honrosa: Urban Decay (o preferido desta blogueira)

22 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Uso o lápis da avon e o da payot e acho ótimos!
;)

Rose disse...

Só uso lápis retrátil, não gosto de fazer ponta,rs. O da Natura marrom(sou muito branca) tb é bom.

Unknown disse...

Oi!!Não vai ter um simply the best - categoria PÓ? Tô à procura do pó perfeito para peles oleosas e não acho! Vc me indica algum?

Anne Marie disse...

Eu uso o lápis da Boticário e acho ele tbém muito bom. Vou experimentar alguns desses outros citados, qdo o meu acabar.
Parabéns pela pesquisa.

Anônimo disse...

Gosto demais dos lápis da Payot e Avon, mas também o da Vult é excelente.
Agora, amiga, já estou ansiosa para participar da próxima pesquisa. Imagino que dá o maior trabalhão, mas o blog fica tendo um diferencial. Isto é demais!!!
Beijos ...
Eliana.

Ana priscila disse...

ouxe, avon? acho que confudem qualidade com facilidade pra comprar... joguei os da avon e natura no lixo sem se quer usar direto, ja os da boticario nao sei.
concordo com vc, os da urban decay sao oteeeeeeeeeemos!!
eu hein>..
bjoooooooooo

Sah disse...

uso lapis natura faces e acho mto bom, tem um traço macio e bem forte! eh eh baratinho! jah ouvi comentarios bons a respeito do lapis da contem 1g tb!
bjos

Rosane disse...

Esse lapis da Natura é tudo...ppois é o único que fica em meus olhos e não sai.Eu adoro...

Unknown disse...

Quando vi o título, pensei na hora no lápis da bourjois, meu queridinho! Gosto muito do da urban decay tbm e do kajal da natura (o úncio ponto negativo é que o kajal sai muito rápido e, em mim, borra horrores)

marisol disse...

o o lapis do Boticario à mais de 4 anos e são maraaaaaaaaaaa....E quanto ao lapis de esfumar da linha é bem mais macio que o cajal.

lane disse...

Dos lapis nacionais realmente natura em primeiro e boticario em segundo, dos importados sem duvida alguma o borjouis ultra black é imbativel.

Unknown disse...

o lapis da liha intense do boticario tbem é otimo! alem de nao ser caro.
ja o da avon tambem joguei o meu no lixo, pois pra ele pegar bem no olho eu tinha que fazer um esforço enorme.mas acho que o melhor mesmo é da lancome. da bourjois tambem é otimo. mas no meu olho borra muito.e um lapis diferente é um da L´Oreal, é meio liquido, muito bom tambem! beijos

Anônimo disse...

JÉSSICA

Existem um Pó da payot que é especial pra quem tem pele oleosa, eu só uso ele, e é ÓTIMO! A pele fica bem sequinha :)
P.S.: Ele e feito a base de água! E não resseca a pele..

Parabéns pela pesquisa :D

Unknown disse...

Oie

Uso um da Payot, que não é caro, é é ótimo!!!Deixa os olhos bem marcados e não mancha....


Magda

Mirella disse...

Oi Flor, já testou o kajal da stila?
Testa quando puderes, acho ele super pigmentado, melhor que o da UD inclusive.
Beijoss Mi
p/s: amei teus vídeos, nossa tu é tão calminha, dá uma paz assistir o vídeo, amei, e o jardim é lindo :)

http://stilacosmetics.com/product_detail.asp?PMID=120&category_id=4&pos=1&viewall=yes

Anônimo disse...

Quais os motivos para eles terem sido considerados os melhores? Não saem com facilidade? A prova d agua? Não borram? E os preços?

Adorei a iniciativa, mas acredito que faltaram informações importantes para nós leitoras.

SCris disse...

Kajal da P2 E Urban Decay, sempre. Fluidline MAC e delineador da BobBrown sao os melhores...

Melissa Nakagwa disse...

Olá, td bem?
Me falaram á respeito de um lapís da L'oreal chamado super black, water proof.Você conhece??? quando passo o lapís na parte interna do olho, mesmo os ditos á prova d'agua, não dura nada.Tenho tendencia á vermelhidão e irritação nos olhos. Você me indicaria algum em especial?
Obrigada
bj

Unknown disse...

Oi Melissa,
que tal experimentar os lapis de olhos da Urban Decay? Eles sao excelentes, alem de terem formula a prova d'agua.

Abracos,
Larissa

Anônimo disse...

Olá!!!

Vim aqui para dar minha opinião acerca de um lápis de olho que comprei e NÃO recomendo: AC Make Up da Água de cheiro, pois é muito ruim para aplicar e nem dura. Até hoje nunca vi melhor que o da antiga Saralee atual FullerCosmetics, uma multinacional e também o da Natura Aquarela, é bonzinho. #ansiosapelacompranoseua
Verônica Nogueira

Anônimo disse...

Olá sou a mesma do post anterior e gostaria de me redimir, pois cometi um erro grave. Na verdade eu fiz uma grande confusão, pois o lápis que NÃO recomendo é o Natura Aquarela, enquanto que o produto da Água de Cheiro AC Make UP eu recomendo, que é delineador de lábios, muito bom e dura bastante, eu não tenho delineador dessa marca. Bjinhos e desculpa. Verônica Nogueira

Anônimo disse...

Comprei o lapis do boticario e não gostei sai logo não dura nada,e ainda escorre tudo!Só tem preço o da avon ganha em cheio!!!