sexta-feira, 1 de maio de 2009

L'occitane Sabonete Verbena

Comprei recentemente o sabonete de manteiga de karite e verbena da L'occitane. Alias, o que seria a verbena? Passei muitos anos achando que era o nosso capim limao, mas depois de uma pesquisa descobri que ela e uma planta bastante comum nos paises mediterraneos, mas que diferentemente do campim tem pequenas florzinhas, geralmente de cor roxa ou azul.


Pensei que ela fosse o capim limao por causa da fragrancia muito parecida, com aquele toquezinho citrico do limao. A Verbena usada pela L'occitane e organica e esta presente em uma grande linha de produtos como perfumes, hidratantes corporais, sabonetes liquidos e sais de banho, entre outros.

Produto: Sabonete Manteiga de Karite e Verbena

Marca: L'occitane

Promessa: Formulado com uma base 100% vegetal e enriquecido com Manteiga de Karité, com propriedades hidratantes. Para uso diário. Não-irrita. Para homens, mulheres e crianças. A Manteiga de Karité é benéfica para a pele seca que é pobre em óleos, e para pele temporariamente sensível devido ao ar condicionado, clima, produtos agressivos ou diuréticos. A Manteiga de Karité ajuda a reparar a camada hidrolipídica que mantém as defesas naturais da pele. Indicado para todos os tipos de pele, para usar nas mãos e no corpo, diariamente, massageando.

Veredicto: Um sabonete com uma fragrancia que perfuma o banho todo. Se voce gosta de um perfume bem citrico, com certeza vai se dar muito bem com esse produto.
Apesar de conter manteiga de karite eu nao acho que ele hidrate mesmo a pele, especialmente a pele seca. Mas pelo menos nao resseca, o que ja e algo a ser consideravel.
Outro ponto positivo e que a fragrancia, diferentemente da versao de lavanda, realmente aparece durante o banho.
Esse sabonete e o ideal para ser usado no inicio da manha, para dar uma energia antes de comecar o dia.

Nota: 8

Preco: 2o reais

5 comentários:

Débora disse...

Eu tenho o sabonete líquido de verbena desta linha e adoro, é o meu predileto, por que perfuma sem enjoar e da uma sensação de "limpo" mesmo.

TiedyePoa disse...

Eu amo o cheirinho desses produtos.

Renata Sabino disse...

Tenho uns desses redondinhos, vou checar pra ter meu veredicto também!
Ah, vi nas Twins e lembrei de vc na hora: http://www.lovecupcakes.com.br/
Beijocas

Anônimo disse...

Amo cheirinho cítrico!!!
Beijão ...
Eliana.

Audrey disse...

É o melhor sabonete que já fizeram.