sábado, 7 de março de 2009

Diesel Perfume Fuel for Life


A marca italiana de roupas Diesel cresceu tanto na ultima decada que era praticamente impossivel achar que eles nao iam comecar a lancar opcoes de perfumes tambem.

Pois bem, como previsto, eles lancaram em 2007 o perfume Diesel Fuel for Life, na versao feminina e masculina. Segundo a empresa, a fragrancia feminina faz parte da categoria de floral chypre. Mas afinal o que significa isso?

Chypre e uma palavra francesa para a ilha de grega de Cyprus, onde existe uma grande tradicao na producao de perfumes. As fragrancias denominadas Chypre tem como notas de cabeca ingredientes citricos, notas de coracao florais e notas de base fragrancias temperadas e amadeiradas.

A primeira fragrancia a ser denominada Chypre foi lancada em 1917 pela Coty. Ela continha bergamota e oakmoss, um tipo de fungo que cresce nas arvores de carvalho. Apesar de sua fragrancia sensual, o uso do oakmoss foi proibido recentemente na Europa por causar alergias em peles sensiveis. Apesar dessa proibicao, as industrias de perfume ja acharam um ingrediente equivalente: o patchouli.

Se voce esta procurando um perfume para presentear alguem que voce nao conhece bem, nunca compre um perfume Chypre. Isso porque as pessoas tendem a amar ou odiar esse tipo de fragrancia. Muito famosas nos anos 70, elas estao voltando ao mercado e e possivel encontra-las em diversos perfumes como o Dior Miss Dior ou esse perfume da Diesel.

Compramos as duas versoes desse perfume e irei analisar aqui a versao feminina dele.

Produto: Perfume Fuel for Life

Marca: Diesel

Promessa: Fuel for Life feminino é um perfume rejuvenescedor que renova o poder da atração e o charme. Este perfume diabolicamente sexy e afrodisíaco é composto de ingredientes potentes com efeitos eufóricos indiscutíveis. Mexe com os sentidos e pode provocar desejos enlouquecedores.
Sua fragrância sexy floral chypre é como a força da vida, que constantemente renova o seu poder de atração e charme. Com notas de cabeça de pimenta rosa, cassis e framboesa, nota de coração de jasmin, e notas de fundo patchouli e musk.

Veredicto: Esse perfume e uma moderna releitura do que foram os chypres dos anos 70. Ele contem um a citrica framboesa como nota de cabeca, um floral como nota de coracao e o patchouli como nota de base. Se voce gosta de perfume Chypre, voce ira amar esse daqui.
No meu ponto de vista, existem duas notas que se sobressaem: a framboesa e o patchouli. O problema e que eu nao gosto de patchouli, acho que ele tem cheiro de luva plastica cirurgica. Por isso, logo que apliquei a fragrancia adorei-a porque tem o cheirinho citrico da framboesa com o cassis que e ate meio docinho. Mas nao deu nem meia hora e como um convidado desagradavel ja comecei a sentir o patchouli dominando tudo.
Por ser eau de parfum ele tem uma duracao boa, de ate seis horas na pele. Gostei tambem da embalagem, que lembra um cantil e que vem com uma roupinha de rendinha para cobri-la. Alias, as lojas da Diesel vendem diversas opcoes de roupinhas para voce colocar na embalagem do perfume.
Apesar de num geral nao ter gostado dessa fragrancia, achei a escolha da Diesel corajosa pois definitivamente lancar como seu primeiro perfume uma fragrancia Chypre nao e para qualquer um.

Nota: 7

Preco: A versao de 50 ml custa 262 reais no Brasil ou 32 libras na Inglaterra.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu comprei e tambem nao me dei bem com o cheiro dele! so mais os amadeirados...
bjooo

Anônimo disse...

eu quis dizer que era masi os ambarados...
ixe, hj to tracando tudo!!
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oi Flor
passa no meu blog que tem selo p vc!
bjs

Gleyda Cordeiro disse...

Amo perfumes. Já ganhei uma amostrinha desse e gostei bastante.

Anônimo disse...

Oi gente,eu já vi deste perfume e é muito bom...recomendo.
Eu dei um de presente no Natal...achei neste site http://www.cotacota.com.br/preco/Perfumes_preco.asp?codcat=161&order=&busca=diesel&preini=&prefin=&Submit2=Refinar

marcelo disse...

Olá amigos,tenho um perfume diesel fuel for live de 75ml,e preciso vende-lo,comprei errado para minha namorada,agora tenho que vende-lo.Por isso peço R$200,00,nunca foi usado.Interessados meu e-mail é marcelopv_basket@hotmail.com.