quarta-feira, 11 de março de 2009

Lancome Base Color Ideal


Em ingles tem uma expressao "Look, Madame has been eating chocolate again!", algo como olhe a madame andou comendo chocolate de novo, que se encaixa perfeitamente no uso da base. Eu acho que se alguem notar que voce esta usando base, voce nao esta usando a correta para sua pele. Base tem que ser um produto que cobre as imperfeicoes sem que ninguem note isso. Nao um produto que fica avisando "Look, Madame has been eating chocolate again!"

Por isso tenho uma certa implicancia com bases de cobertura pesada. Acredito que sejam pouquissimas as pessoas que realmente estejam com a pele pessima para precisar usa-las, e mesmo assim elas parecem ser as favoritas da maioria das blogueiras e leitoras. As bases da Mac, por exemplo. Sinceramente, para mim a maioria parece argamassa na pele. "Look, Madame has been eating chocolate again!"

Recentemente comprei da Lancome uma base denominada Color Ideal que alem de nao conter oleo promete ser buidable, o que significa que voce dosa o quanto de cobertura quer que ela tenha na pele.

Produto: Color Ideal Precise Match Skin Perfecring Makeup SPF 15

Marca: Lancome

Promessa:Mais que uma simples base fluida, Color Ideal é um verdadeiro corretivo para toda a face. Com textura leve e efeito transparente, cobre a pele perfeitamente, sem deixar um aspecto artificial. Auto-ajustável, seus pigmentos adaptam-se ao tom da pele proporcionando um resultado natural e único. Sua fórmula sem óleo (oil-free), possui fator de proteção solar 15 e é indicada para todos os tipos de pele.
Possui a Color True Technology que associa pigmentos translúcidos e nacarados:
* Os pigmentos opacos e nacarados unificam a pele corrigindo as imperfeições.
* As cargas translúcidas refletem a luminosidade natural da tez ajustando os tons.
* Os nácares óticos maximizam o brilho da cor proporcionando acabamento fresco e luminoso.

Veredicto: Excelente base! Consegue cobrir bem as imperfeicoes e ao mesmo dar a impressao de que voce nao esta usando nada.
Gosto de usa-la principalmente durante a noite e sempre fico impressionada na hora de tirar a maquiagem em como ela se manteve intacta.
Existem 13 opcoes de tonalidades, eu comprei a 010 Porcelain que combinou muito bem com a minha pele branquinha. Outro ponto positivo dela e a textura, muito leve e que se mistura facilmente a pele, diferentemente da base da DiorSkin que seca muito rapido.
Esse produto e realmente buildable e o acho bastante versatil pois voce pode usa-lo tanto de dia, usando so uma camada da base, quanto a noite usando duas camadas na pele.
Gostei dela tambem por conter protecao solar FPS 15 e da fragrancia que e levinha e voce so a sente na hora da aplicacao.
Recomendaria para as leitoras que gostam de usar base todos os dias e acredito que apesar do preco elevado ela vale o investimento.

Nota: 10

Preco: 37 dolares ou 174 reais no Brasil.

12 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha
adorei o ditado, lari

Anônimo disse...

uso a Idole. amooooooooooo
as basese compactas tambem sao otimas

bjoooooo

Denise Lopes disse...

Querida, adorei este seu post e estou tentando escolher unma cor desta base para comprar. Uso a 30 da Diorskin. Vc me aconselha algum tom dessa da Lâncome?
Bjs,
Denise

Unknown disse...

Denise,
fui na loja descobrir as cores dessa base para voce. A cor numero 30 da DiorSkin e exatamente a cor numero 004 Beige Nature da linha Color Ideal da Lancome!

Espero ter te ajudado!

Beijos,
Lari

Roberta Ayumi disse...

Olá!

vc poderia fazer um swatch desta base?

Vc usa qual da MAC???

Bjoks obrigada

Janayna disse...

Oie!

Adorei seu post!
Tava mt na dúvida pra adquirir uma base. Vim pesquisar na net sobre essa da Lancome, pq não gostei mt da Boticário e menos ainda da contem 1g.
Acho q vou comprar essa da Lancome mesmo.
:)

Janayna

Deborah disse...

Larissa, qual na sua opinião é melhor... Lancome Teint Idole ou Color Ideal?

Unknown disse...

Deborah,
gostei mais da Color Ideal.

Deborah disse...

A Color Ideal tem mais cobertura?
E qual é a sua cor na Teint Idole?

Ana Carolina disse...

Adorei o post! Estava na dúvida sobre qual base comprar, mas agora não tem erro!! Beijosss

Raissa Mateus disse...

Mulher, qual cor você usou? Tô a fim de comprar a minha Color Ideal (online) e não sei a cor. Me ajuda? KKKKKKKKK


bjs

Isabella disse...

Oi Larissa, achei o seu blog porque estava buscando informações sobre onde comprar a Color Ideal. Eu uso a aproximadamente dois anos e como agora está acabando não consigo achar essa base nem na Saks e nem no site da Lancôme. Você sabe se eles tiraram do mercado e se sim, qual seria a base que a substituiu?

Um abraço