domingo, 15 de março de 2009

Aveeno Skin Relief Moisturising Lotion


A Aveeno e uma marca de hidratantes corporais e faciais bem famosa nos Estados Unidos, mas que ainda nao entrou muito no mercado europeu. A base dos hidratantes deles e feita a partir de aveia, que promete ser bem hidratante na pele.

Sabe quando a sua pele esta bem seca que comeca ate a cocar? Entao eu tive isso e so foi o creme Anti-Ich Cream deles que me ajudou a melhorar. Por isso fiquei bem feliz quando vi essa marca sendo vendida nas farmacias inglesas.

Enquanto na Inglaterra eles so comercializam cinco produtos, nos States a Aveeno tem uma colecao completa com diversos body wash, bath oil, locoes firmadoras, hidratantes que bronzeiam e ate um hidratante corporal com protecao solar.

Apesar da dona da Aveeno ser a Johnson & Johnson's nao acho que eles vendam esses hidratantes no Brasil. Me corrijam se eu estiver enganada.

Comprei o hidratante corporal denominado Skin Relief Body Lotion que promete manter a pele seca hidratada por 24 horas. Sera que funciona?

Produto: Skin Relief Body Lotion

Marca: Aveeno

Promessa: Hidratante com formula patenteada que contem tres diferentes tipos de aveia, junto da manteiga de karite para aliviar peles extra secas. Provada clinicamente mantem a hidratacao da pele por 24 horas. Essa locao inovadora comeca a funcionar imediatamente para restaurar os lipidios e a hidratacao necessaria para a pele. Cremosa, mas ao mesmo tempo nao gordurosa, essa locao nao contem fragrancia e e otima para peles sensiveis.

Veredicto: Uma otima locao hidratante para peles secas. Se sua pele esta bem seca, eu altamente recomendo esse creme, principalmente para uso em partes ressecadas como os cotovelos, por exemplo.
Apesar da consistencia bem cremosa, esse hidratante e facil de ser espalhado e e logo absorvido pela pele. Isso foi uma surpresa, pois todos os hidratantes que eu usei que contem manteiga de karite demoram bastante para serem absorvidos.
Sobre a promessa de alta duracao, nao sei se dura mesmo 24 horas na pele mas senti que esse hidratante fez uma diferenca na minha pele por varias horas. O apliquei de noite e de manha minha pele continuava bem macia.
O defeito e exatamente o que a empresa afirma ser uma qualidade: a falta de fragrancia. Nao sei se e o habito, mas adoro usar locoes com fragrancias e senti falta nesse produto. E meio sem graca sair do banho e usar um hidratante sem cheiro algum.

Nota: 8

Preco: a embalagem com 200 ml custa 5 libras

9 comentários:

Juliana Borba disse...

A vantagem dessas loções sem fragância é o fato de não brigarem com o perfume que vc está usando. Bjs.

Anônimo disse...

Concordo com a Ju. Não gosto quando o creme ofusca o perfume ou se misturam...
beijos

Unknown disse...

Nunca vi essa linha no Brasil.

Anônimo disse...

Fiquei curiosa com esta locão, embora minha pele seja bem oleosa!

BJocas
Daiene

Anônimo disse...

Olá.Moro em Portugal e aqui é comercializada esta marca. Tem uma gama muito grande, inclusive uso um para dar banho no meu bebe. é otimo! Estou tentada a usar um oleo para banho, mas ainda nao comprei por ser meio carinho..hehhehe.
beijinhos e se quiser da um pulinho no meu blog.

Anônimo disse...

Os cremes são realmente maravilhosos. Meu marido teve uma alergia numa viagem e usou esse creme à noite. No dia seguinte os sintomas já haviam sido aliviados. Quanto ao fato de não ter perfume, isso é ótimo para grávidas que têm enjôos, por exemplo.

Norma Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Norma Amaral disse...

Essa marca e maravilhosa. Ja tinha visto em viagens anteriores mas sempre priorizava comprar o cetaphil! Mas agora em junho viajei novamente para os EUA e decidi testar. E foi a melhor compra que fiz! Comprei os de pele ressacada/extra ressecada e eczema therapy e nao to acreditando na hidratacao que ele promove na pele. Minha pele e muito seca e sensivel, descama e fica vernelha e coca. Ele simplesmente melhorou bastante esses aspectos. To usando o especifico de maos e do corpo e amando os dois. Compre por 8U$ em orlando, tanto o de maos como o do corpo praticamente o mesmo preço. O wallmart inclusive tem a linha Equate que e a o "GENERICO" dele. Comprei o sabonete liquido e to amando.

Unknown disse...

Tem no Brasil sim, uso o creme para pele seca em minha mãe (coconut) e consegui dar volta em uma erisipela de 3 anos... bom e barato. Pago em torno de 35 reais um pote com válvula pump, na farmácia.