quarta-feira, 21 de março de 2012

Clinique Youth Surge Day SPF15 Age Decelerating Moisturizer

Dia desses tivemos uma discussao acalorada no escritorio sobre qual e a melhor idade para se usar produtos anti-idade. Enquanto algumas acreditam que o cuidado contra as rugas e linhas de expressao deve comecar cedo, la pelos 20 anos, outras colegas discordavam e diziam que este tipo de hidratante facial so deve ser usado por peles mais maduras.

Ai lendo a revista Glamour deste mes me deparei com uma afirmacao do medico Howard Murad, que e o fundador da linha de cuidados faciais Murad, de que a pele perde 1% de colageno por ano a partir dos 20 de idade, portanto pessoas a partir dos 20 anos ja devem hidratar a pele com formulas antioxidantes.

Claro que existem hidratantes faciais que sao voltados para peles mais maduras, pois contem ingredientes que so dao efeitos em peles ja com rugas e problemas de pigmentacao, mas isto nao significa que se voce so tem 25 anos nao deve se preocupar com os efeitos do sol e em usar hidratantes eficientes.

Pois eu tenho 28 anos e ja uso hidratantes anti-idade ha alguns anos. Nunca tive problema de irritacao com nenhum deles e sinto que a minha pele esta reagindo bem as temperaturas extremas de Londres. Apesar de nao ter resultados visiveis ainda, acredito que este cuidado extra me trara bom resultados daqui a 10 anos.

O mais novo hidratante anti-idade que tenho usado e o Youth Surge Day SPF15 Age Decelerating Moisturizer da Clinique, na versao para peles mistas a secas. Ele promote proteger a pele por mais tempo contra as rugas e linhas de expressao e aumentar a resistencia da pele contra as agressoes externas. Alem disso, ele tem fator de protecao FPS15.

Sera que este hidratante e eficiente?

Produto: Youth Surge Day SPF15 Age Decelerating Moisturizer

Marca: Clinique

Promessa: New Youth Surge SPF 15 inspired by Sirtuin technology, the scientists at Clinique believe we, too, can slow the appearance of ageing with new Youth Surge SPF 15. This daily moisturiser with SPF protection helps both minimize the look of lines and wrinkles and strengthen skin's resistance to the environment. In short, look younger, longer.

Veredicto: Um hidratante oleoso, mas eficiente.
Se voce nao gosta de hidratantes faciais que deixam a pele brilhosa, melhor fugir deste hidratante da Clinique. Ele e branco e tem uma consistencia mais grossa, que na pele deixa aquele efeito de brilho que muita gente detesta. Como eu sempre uso uma base por cima dele, nao me incomodo tanto com este defeitinho dele.
No quesito hidratacao ele e excelente, dura o dia todo, mesmo em dias bastantes frios. Inclusive acho que ele funciona muito bem para ser usado antes da maquiagem, visto que deixa a pele macia e sem areas ressecadas.

Nota: 8.5

Preco: £28.50 por 30 ml
 

5 comentários:

Fashionista disse...

Concordo! Até porque há cuidados anti idade específicos para os 20, 30 e por aí em diante!

Bruxa do Leste disse...

Eu também acho importante cuidar da pele, mas até hoje não achei nada que me fizesse ter segurança, para investir e usar. Mas é importante o alerta que você fez. Beijos.

DANI disse...

Oi Larissa!
O creme tem versão para peles mais secas, para pels secas a mistas e para oleosas.
Tem q usar a indicada para seu tipo de pele.
Talvez a versão para peles oleosas vc ache melhor, eu uso a versão para peles oleosas e não acho o creme oleoso.
Beijão

Shirlene Gonçalves disse...

Até os meus 20 anos usava apenas protetor solar e agora estou em testes com hidratantes para minha idade, pois tenho a pele oleosa na área do T e tenho que cuidar para não ficar cheia de espinhas :(
Mas, adoro o ritual de passar cremes. Quando estou na minha "rotina de cuidados" sinto como se o tempo parece, pois não tenho pressa, não tem ninguém me perguntando isso, aquilo... me sinto só e isso é muito bom... ;)

Samuel Grecco disse...

Eu estou usando meu primeiro potinho desse hidratante. Comecei usando o Super Defense, mas achei que precisava de algo mais anti-idade. Então fui para esse Youth Surge. Minha pele é blaster oleosa, então comprei o "Combination Oily to Oily" (3,4).

O que mais me agrada na Clinique é poder escolher seu tipo de pele MESMO com os anti-idades, que quase não acontece nas outras marcas.

Estou AMANDO o creme. Ele espalha bem e é preciso tomar cuidado pra não pôr mais que o necessário, senão ele esfarela, pq seca rapidamente (pelo menos esse da pele oleosa). Sempre ponho um protetor solar em pó por cima e não o achei oleoso. Pelo contrário, ele estica a pela e ela fica PERFEITA!

Já mandei comprar mais... O noturno tb é bom, mas espalha menos, então provavelmente o noturno vai acabar antes.

Único ponto ruim: nos homens, quando a barba começa a nascer, o creme na espalha direito nessas partes, ficando levemente esbranquiçado.