quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nivea Creme Anti-Rugas Q10 Diurno

Analisar creme anti-rugas e uma missao ingrata para mim, pois tenho a pele relativamente nova (25 anos). Rugas mesmo so tenho algumas pequenas na regiao do olho. Portanto no meu caso e dificil julgar se um creme anti-rugas realmente funciona ou nao.

Mas sei que tenho varias leitoras interessadas em cremes anti-rugas e nao vou deixa-las de lado. Por isto, sempre que falar sobre produtos anti-rugas, a intencao aqui e analisar a textura e o nivel de hidratacao do creme.

O produto de hoje e o creme diurno anti-rugas Q10 da Nivea. Segundo a empresa, este creme ajuda a prevenir novas rugas como tambem suavizar as ja existentes. Notem que ele nao promete acabar com as rugas. Ainda bem, porque creme anti-rugas com promessas mirabolantes e no minimo picaretagem.

Produto: Creme Anti-Rugas Q10 Diurno

Marca: Nivea

Promessa: NIVEA VISAGE Creme Anti-Rugas Q10 Plus Diurno com o novo Complexo Energizante Q10 estimula a produção de energia na pele, aumentando sua capacidade natural de combater as rugas existentes e de prevenir o seu aparecimento. A pele fica visivelmente mais macia e suave.

Veredicto: Um bom hidratante facial, para peles normais a secas.
Gostei da textura deste produto, que no inicio parece ser bem oleoso mas em contato com a pele fica leve e espalha bem. Alem disso, ele nao deixou nenhuma parte do rosto brilhando.
Minha pele ficou macia e com uma aparencia saudavel.
A fragrancia lembra muito o cheiro de Sundown. Na hora que senti sua fragrancia me transportei a minha infancia, quando ia pro sol e usava este protetor solar.
Uma coisa que fiquei sem entender e porque a versao inglesa deste produto tem protecao solar FPS 15, enquanto a versao brasileira nao tem nenhuma protecao solar. Como assim? Todo hidratante facial diurno nao deveria vir com protecao solar minima de FPS 15? Ainda nao fizeram uma lei assim?

Nota: 8.5

Preco: 37 reais

16 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia flor!!
Eu tenho 30 e algumas marcas na região dos olhos, mas sempre após os 25 comecei a me cuidar e hoje uso religiosamente de dia e a noite. ( uso renew) Nunca usei outras marcas.
Valeu o post.
Beijos

Lilian disse...

Adoro a Nivea, mas esse produto é um que pelo jeito eu vou passar longe. Hidratante diurno sem PFS realmente é mancada. E eu detesto cheiro de sundown...

Anônimo disse...

Tenho 38 anos com linhas de expressão próxima aos lábios, e, que minha dermatologista não indica que eu mexe, mesmo porque não me incomoda. Uso o Q10 Plus noturno junto ao creme anti-rugas Q10Plus contorno dos olhos. Estou gostando, só não uso o diurno pois preciso somente de um filtro solar bom, pois sou clarinha, e, minha terrinha é muito quente.
Beijos ...
Eliana.

Carmen Paschoalli disse...

Olá adorei este post,como cheguei aos 40,creme pra mim só os que fazem valer mesmo!!!rsrsrsr
tenho tbém um blog se quiser me vistar ficarei muito feliz,bjos

www.belacarmen.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi querida tdo bom? Adorei seu Blog, eu também tenho um blog pessoal que falo de cabelo e maquiagem e gostaria de trocar link com vc.
Se estiver interessada por favor, responda esse e-mail pra gente fazer uma parceria.
Meu blog é adrianeboneck.com.br
Bjsss

Anônimo disse...

Lariissa, sempre entro no blog, e você nunca me responde aos comentarios! Vivo vendo coisas de você até mesmo no COISAS de diva!

Queria umas dicas suas..tem algum email que posso estar entrando em contato? Tem como você me enviar para juliana.fadelli@hotmail.com

Beijos..

Juliana disse...

Lariissa, sempre entro no blog, e você nunca me responde aos comentarios! Vivo vendo coisas de você até mesmo no COISAS de diva!

Queria umas dicas suas..tem algum email que posso estar entrando em contato? Tem como você me enviar para juliana.fadelli@hotmail.com

Beijos..

Unknown disse...

Juliana,
mil desculpas se nao respondi algum comentario seu em algum post passado! Juro que nao foi intencional.

Ja entrei em contato com vc por e-mail e qualquer outra leitora que quiser conversar comigo, pode mandar e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com

Beijos,
Lari

Mi disse...

Oii
Realmente mancada da nivea não colocar filtro solar na versão brasileira.
Eu trouxe dois da argentina, um deles foi o Q10 diurno plus, não tenho certeza se ele tinha filtro, mas era um creme branco super consistente. Como minha pele é oleosa usei ele só à noite de uma a duas vezes na semana. Achei que ele tinha cheirinho de creme de vovó!
O outro que eu trouxe foi o Q10 diurno light, comecei a usar ele agora de manhã, acredita que só lembrei dele depois que li seu post? Isso que dá fazer estoque de cremes.. A textura dele é muito mais leve do que a do plus, ele tem fps 15, e tem um cheirinho que ainda não consegui reconhecer. Recomendo que quem tem pele oleosa procure o light.
Beijos

Luciana disse...

Olá Larissa!!!

Apenas uma observação: por já ter utilizado tanto a versão "normal" quanto a "light" deste creme, fiquei em dúvida em relação ao fator de proteção solar dos produtos, pois lembro que eles tinham sim FPS 15 (um dos motivos pelo qual comprei).
No site da Nivea, na descrição do produto na versão LIGHT aparece a seguinte descrição:

"Desenvolvido para peles oleosas o novo Q10 contém Coenzima Q10, parte do sistema Anti-Rugas que atua na produção de energia das células e combate ativamente as rugas mais profundas.

Enriquecido com FPS15, protege a pele contra os danos causados pela exposição aos raios UVA/UVB e ajuda a prevenir o aparecimento de novas rugas."

Já na versão normal, realmente não há nenhuma informação sobre isso... PORÉM, na composição quimica do "normal" descrita tb no site da Nivea, identifiquei componentes que tem função de proteção solar: São eles: Butil Metoxidibenzoilmetano (Proteção UVA), Ácido Fenilbenzimidazol Sulfônico (Proteção UVB), Trimetoxicaprililsilano (Proteção UVB), Dióxido de Titânio (Proteção UVA/UVB) e Metoxicinamato de Etilexila (Proteção UVB).

Espero ter ajudado ^.~

PS: Não me adaptei a nenhuma das 2 versões diurnas da linha Q10. Mas o creme noturno é MARAVILHOSO!!!

Beijossssssss!!!

Anônimo disse...

Eu uso esse Nívea Q10 desde o começo do ano...Peguei uma promoção na Renner e levei 2 com 30% de desconto. Aí, como em promoção a gente perde o juízo, não reparei que não tinha filtro solar. Um "Bsurdo" hidratante sem FPS!!
No entanto, tenho q dar o braço a torcer que ele realmente suavizou meu "bigode chinês", aquela marca que fica no rosto depois do sorriso,sabem?Era leve e discreta para os meus 27 anos, mas já era visível. Nunca acreditei muito nas promessas de suavizar rugas já existentes,mas esse funcionou.
Òtimo post, como sempre!

Jiana disse...

Oi pessoal, tudo bom?
Bom eu uso toda a linha Q10 da Nívea, apesar de ter 26 anos de idade.
Tudo começou pq resoolvi, de brincadeira, experimentar o creme de contorno de olhos. Logo percebi q algumas linhas finas simplismente sumiram!! Sinceramenter nunca nem tinha percebido elas, ate perde-las. rsrsrsrs
Bom, entusiasmada pelos resultados comprei a versão light diurno e o noturno.
Tenho a pele super oleosa e me adaptei super bem ao light, que possui sim FPS, baixo, mas possui. Infelizmente a informação so aparece na caixa, no vidro não.
O noturno eu achei bem gorduroso, por isso evito passar no nariz, mas passo na testa e nao observei novos cravinhos na região.
Já uso a linha completa a mais de 2 meses e posso dizer que percebi uma diminuição dos poros, a pele está mais firme e com cara mais saudável. Não provocou espinhas nem olesidade excessiva, na verdade ate tenho a impressão q a oleosidade diminuiu um pouco devido a boa hidratação da pele.
Sou super hiper branca e recomendo para evitar as temiveis ruguinhas, como prevenção tá valendo.
Beijos da Jia

Juliana disse...

Oi, Larissa! Tudo bem?

Você já testou o Chronos, da Natura 25+? Então, estou quase largando ele - na minha última tentativa, porque achei ele bem oleoso, sabe.
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Larissa,
Comprei na semana passada esse creme Nivea Q10 Plus Light.

Li alguns comentários e fiquei com algumas dúvidas.. Será q pode me ajudar?
Tenho 32 anos e só comecei a ter condições de cuidar da pele agora.
Não tenho marcas, apenas linhas bem finas abaixo dos olhos. Tenho pouco cravos no nariz e espinhas são raras.

Bem, a primeira dúvida é que não tinha encontrado a versão do creme Q10 light noturno, então, resolvi passar a noite o creme diurno. Tinha lido rapidamente enqt comprava, que o noturno tinha a composição igual ao diurno, por isso resolvi testar. Vc acha má ideia colocar o diurno a noite?

A segunda dúvida é com relação aos produtos de limpeza e tônico que uso antes do creme Nivea.
Estou usando os produtos da L'Oreal "Pure Zone", especificamente o gel esfoliante e o tônico. Passo antes do Nivea Q10.
O q acha dessa mistura de marcas? Isso é errado?
Utilizo tudo a noite antes de dormir. Pela manhã, passosomente meu protetor solar da Linha La Roche Posay, FPS 40, versão sem óleo.

E a terceira dúvida é que nesse processo todo, uma amiga me deu um Renew All-IN-ONE Max, diz que é uma formula ajustável para todos os tipos de pele e assim como o Nívea, tem FPS 15, mas diferente do Q10, é mais oleoso. Minha pele ficou brilhando. Por isso, fiz uma pequena troca. Depois de limpar a pele com os produtos Pure Zone, passo o Renew e de manhã em vez do protetor solar (pq está sem tanto sol) apenas o Q10.

O que acha disso tudo? Pure Zone (L’Oreal) + Q10 (Nívea) + Renew (Avon) ?

Unknown disse...

Oi Juliana,
ainda nao experimentei esta linha da Natura, que pena que nao funcionou para vc!

Anonimo,
o ideal e ter um hidratante diurno e um noturno, visto que as formulas noturnas costumam ser bem mais hidratantes e oleosas que as versoes diurnas. Nao faz mal para a pele, mas a noite o ideal e ter uma hidratacao mais profunda.
Sobre a sua segunda pergunta, nao acho desaconselhavel misturar marcas de produtos. So acho que voce nao deveria deixar o protetor solar de lado, uma vez que alguns hidratantes faciais nao oferecem protecao UVA e UVB.

Anônimo disse...

Some hosts help you to enjoy 30 days, I would probably get that vital financial complication. Female riders will earn you $10 or 100, 000 $4, 000. What would you t&#1072k&#1077 your chances of success in these tough economic times. If you answered" yes. If the primary motivating factor to them. The Roman Senate's defence of its active shutter gl&#1072ss&#1077s lineup. The fact of the Neurobiology Department.

[url=http://paydayloanssnow.co.uk/]payday loans uk[/url]