terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dr.Organic Desodorante de Aloe e Vera


Nossa, como e dificil encontrar um desodorante sem aluminio na formula! Dia desses passei uns 15 minutos na secao de desodorantes do supermercado tentando descobrir algum que nao tivesse este ingrediente na composicao. Olhei entre os desodorantes da Dove, Rexona, Impulse, entre outros, e absolutamente todos tinham aluminio!

Sabe quando voce se ve sem opcao? Tive que ir numa loja que vende produtos naturais, a Holland and Barret, para encontrar um desodorante assim. Ai na curiosidade, resolvi pesquisar se no Brasil tambem e dificil de encontrar e descobri que e ainda pior que aqui na Inglaterra.

Eu sei que o debate sobre o aluminio no desodorante causar ou nao cancer e recente, mas na duvida nao deveriamos exigir opcoes de desodorante sem este ingrediente? Porque as grandes industrias de desodorante nao produzem pelo menos uma opcao sem aluminio e parabenos? Isso significaria declarar derrota?

Meninas, vamos discutir esse assunto! O que voces acham sobre isso? Alguma de voces conhece opcoes de desodorante no Brasil sem aluminio na formula?

A resenha de hoje sera sobre o desodorante da marca inglesa Dr. Organic. Comprei a versao de Aloe e Vera, que nao contem nenhum conservante quimico, parabenos e aluminio. Sera que ele funciona bem?

Produto: Organic Aloe Vera Deodorant

Marca: Dr. Organic

Promessa: An antibacterial deodorant liquid cream roll-on, delicate yet highly effective with impressive skin care benefits, ideally suited for even the most sensitive skin and formulated with certified Organic Aloe Vera, Sunflower oil, Icelandic Moss and Vitamin E. The soothing qualities of Aloe Vera combine to provide skin friendly, long-lasting protection without harsh chemical additives.

Veredicto: Otimo desodorante!
Apesar de nao conter aluminio, achei que este produto segurou bem a transpiracao e qualquer odor desagradavel. Costumo aplica-lo de manha cedo e passo o resto do dia bem protegida.
A fragrancia e fresca e por ele conter aloe e vera na formula, pode ser utilizado ate por pessoas de pele sensivel.
O unico porem deste desodorante e que ele demora um pouco para secar, por isso nao da para aplicar na pressa. Ele nao chegou a manchar de branco nenhuma das minhas roupas, mas acho que tem que esperar para secar bem.

Nota: 9

Preco: 5 libras por 50 ml

14 comentários:

Samantha Almeida Chalegre disse...

Eu tenho "mania" de desodorante mas prefiro em aerosol... Não fica melado! rsrs

Adorei seu blog!!!

Passa pra conhecer o meu:

www.mundosemakes.com

Tô te seguindo!!

Bjs...

Anônimo disse...

Seria legal você falar sobre os "malefícios" de um desodorante com o alumínio, apesar de conhecer.
E este que você testou deve ter um cheirinho bom.
Beijão ...
Eliana.

Unknown disse...

Nunca vi nenhum aqui no Brasil sem o alumínio.
Vou ver se acho!!!

Unknown disse...

Achei um blog falando desses desodorantes!!!!
Infelizmente só dá p/ comprar via net.

http://naovivosemcosmeticos.blogspot.com/2008/04/desodorantes-orgnicos.html

strawberryandpeach disse...

No Brasil tem o da Biotherm (linha verde) que é lançamento.

Lia disse...

Acabei de voltar da dermatologista e ela me disse isso, do alumínio! rs
Eu estou há tempos procurando um que não seja antitranspirante, mas isso é padrão das marcas populares. Acho que vou numa farmácia de homeopatia ou coisa assim, pra ver se encontro um assim e sem alumínio.

Adriana Rodrigues disse...

LARI, concordo com vc, essa coisa de ficar esperando o desodorante seca é dose, fora que muitas vezes mancha a roupa... Uso desodorante aerosol para roupas pretas, pois assim, posso usar a roupa da cor que quiser, qua não mancha. Já li que o alumínio pode causar intoxicação, com o uso prolongado, mas a acusação de que causa câncer já caiu por terra. Mesmo assim, há várias marcas de desodorante sem alumínio, tais como: WELEDA (sálvia, rosas, limão - líquido); VICHY (Review Deodorant Apaisant 48hs - tampa verde - roll-on); BIO (Ushuaia) dentre muitos outros. Bem, na dúvida... Boa sorte! BJss.

Michele disse...

As marcas que a Adriana listou são caras, portanto acho que o princípio ativo deve ser mto mais caro que o alumínio zircônio usado nos rexonas da vida...
Acho que poderia ser tema de post semanal, ou pelo menos quinzenal, produtos mais "saudáveis". O que acha?

Nercilei disse...

O Aloe Ever-Shield, desodorante de Aloe Vera (da empresa Forever Living, maior plantadora e processadora de produtos a base de Aloe Vera do mundo - linha completa de nutrição interna e externa, incluindo higiene pessoal e proteção pele, maquiagem) esse desodorante proporciona uma sensação de frescura e higiene todo o dia, neutralizando a transpiração responsável pelo odor das axilas.
Este desodorante é formulado em barra (stick) consegue maximizar as propriedades adstringentes do Aloe e, como não contém Sais de Alumínio (existentes nos desodorizantes comuns), pode ser utilizada em peles sensíveis. Pode ser aplicado imediatamente após a depilação e banho. Não mancha a
roupa e seca imediatamente, eu e minha família utilizamos há mais de 10 meses e temos ótimos resultados, e o valor fica em torno de 12,63 se vc comprar direto da empresa, ou então paga 15reais no varejo. Se alguém tiver dúvidas pode me escrever. Obrigada. Nercilei

Nercilei disse...

Ah esqueçi de dizer que não mancha a roupa, é ótimo tb para os pés, deixa os pés macios e acaba com aquelas rachaduras e tb com as frieiras, digamos que é um multiuso de aloe vera em bastão...melhor ter dois dele em casa...até

carine disse...

um desodorante maravilhoso no quesito secagem rápida é o Shiseido Anti-Perspirant Deodorant Roll-On, até porque leva álcool na composição. Mas é caaaro: 50ml custam, no Brasil, R$ 115 (aproximadamente) - depende da loja, das promoções etc etc. Mas ele leva alumínio na composição: "Active ingredient: Aluminium Chlorohydrate". Mas é ótimo, usei no alto verão e ao fim do dia estava tudo bem. Nota 10.

Anônimo disse...

olá existe um produto que pode ser usado como desodorante,é bem barato,e não contem sais de aluminio é o leite de rosas,do frasco que serve para limpar a pele,aquele que se usa com algodão.as pessoas que usam dizem que ele protege do mau odor por 24 horas.

Anônimo disse...

If you have a Jewel crafting or a jewel crafter friend.
Approach human resource professionals and companies and ask what skills
and qualities they look for in staff and be able to tick
all the boxes before applying. If you choose an activity that the
both of you enjoyed together, this will aid remind your ex of how
pleasurable it was spending time with you, bring back
the good days.

my page ... mining

Unknown disse...

Olá, gostaria de informar que existe no mercado um desodorante roll on sem alumínio - da marca Bion Vitta - que além de ser super eficiente ainda não tem triclosan, parabenos, derivados do petróleo e outras substâncias nocivas. vale a pena conferir.
Ab
Else
http://www.futuronatural.com.br/desodorante-sem-aluminio-bion-vitta.html