terça-feira, 21 de abril de 2009

L'occitane Shampoo e Condicionador para Cabelos Secos

A L'occitane tinha no passado uma linha de produtos para o cabelo, composta basicamente de shampoo, condicionador e creme para cabelo, que continha tres oleos essenciais na formula. Ai em 2008 eles relancaram esses produtos, mas so que adicionaram a formula mais dois oleos essenciais (angelica, lavanda, geranio, patchouli e ylang-ylang) .

Alem dessa novidade, eles dividiram os shampoos e condicionadores em linhas especificas para cabelos secos, finos e com caspa. Outra novidade foram os lancamentos do perfume capilar e do serum hidratante.

O legal e que todos os produtos da empresa sao livres de parabenos, corantes sinteticos, formol, formaldeido, ingredientes animais, triclosan, entre outros ingredientes quimicos que estao sob suspeita de fazer mal a saude.

Para experimentar, comprei o shampoo e o condicionador para cabelos secos e danificados.

Produto: Shampoo e Condicionador Reparador Aromacologia

Marca: L'occitane

Promessa Shampoo: Cuide e dê brilho ao seu cabelo. Este shampoo suaviza e amacia as fibras capilares. Deixa o seu cabelo hidratado, brilhante e sedoso. O complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Patchouli - e as proteínas de trigo trabalham juntos em sinergia para ajudar a reparar, fortalecer, regenerar e suavizar os cabelos secos e estragados. O shampoo perfeito para quem tem o cabelo pintado, com permanente ou que use o secador de cabelo ou produtos de estilo no cabelo.

Promessa Condicionador: Reparador, estimulante e regenerador, este amaciador nutre e restaura em profundidade as fibras capilares. Desembaraça, suaviza e dá brilho aos cabelos. O complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Patchouli - e o óleo de amêndoas doces trabalham juntos para fortalecer e suavizar os cabelos secos e estragados. O cabelo fica mais suave e com um aspecto saudável.

Veredicto: Voce gosta de cabelos macios e bastante cheirosos? Entao vai adorar esta linha da L'occitane. Apesar de saber que ela contem oleos essenciais, fiquei impressionada com o cheirinho que ambos os produtos deixam no cabelo. E um cheiro bem fresco, com uma certa predominancia do geranio. Simplesmente adorei a fragrancia. Mas vale lembrar que ela nao lembra o cheiro de nenhum dos shampoos que conheco no supermercado, portanto pode ser que nao agrade a uma grande maioria.
O shampoo limpa o cabelo na medida certa, sem deixa-lo oleoso ou ressecado. Achei que ele rende bastante, e somente uma aplicacao ja e o suficiente para limpa-lo. Mesmo assim sempre o aplico duas vezes, pois adoro aquela sensacao de espuma na cabeca.
Ja o condicionador nao rende tanto, principalmente se voce tem o cabelo fino e longo como o meu. Ele hidrata os fios, sem deixa-los pesados, mas se voce esta com o cabelo bem ressecado talvez nao seja o produto ideal.
Uma coisa que nao entendi e porque ele tem 50 ml menos que o shampoo, sendo que o shampoo rende muito mais. Mas mesmo assim, o condicionador e bastante eficiente e acredito que seja o "culpado" pelo cheiro delicioso que fica no cabelo mesmo apos algumas horas de uso.

Nota: 9.5

Preco: 50 reais cada um, as embalagens contem 300 ml de shampoo e 250 ml de condicionador

12 comentários:

Camila disse...

Você nunca reparou que o shampoo acaba antes que o condicionador? isso porque normalmente a gente passa duas mãos de shampoo e uma de condicionador.
Sempre procuro nos supermercados os dois de tamanhos diferentes, e quase nunca acho.
Isso se chama perceber o que o consumidor realmente usa, e fazer o produto de acordo com eles.
Eu não uso um mesmo shampoo por muito tempo. Vc usa?

E a L'occitane é ótima né? Nunca vi um produtinho sequer que fosse ruim. Uso alguns maravilhosos.

beijoos.

Cris Pironi disse...

Larissa, tem um selinho pra vc lá no Beleza Pura.

Bjssss.

Unknown disse...

Camila,
entendo seu ponto de vista, mas no meu caso uso a mesma quantidade de shampoo (duas vezes) e do condicionador. Ai num caso como esse da L'occitane acabo ficando no prejuizo.

Enfim, eu sei que e impossivel agradar a todos e que fazer o condicionador menor tambem tem varios fas!

Sobre a sua pergunta, eu nao sou muito fiel a quase nenhum cosmetico, principalmente shampoo. Estou sempre experimentando uma nova marca ou formula. No momento estou usando o shampoo Lifetex da Wella, e voce?

Shirley Stamou disse...

Larissa,
Meu condicionador sempre acaba antes do shampoo...
Eu tenho este condicionador e é maravilhoso (veio naquela caixa promocional da L'Occitane sobre a qual falei num post)...
beijos,

Camila disse...

Oi Larissa!

Atualmente estou alternando entre dois shampoos.. as vezes numa mesma lavagem. Um é o Dove para cabelo oleosos, com pepino e tudo o mais, o outro é o da Pantene para queda de cabelo, do qual uso o condicionador tbm.
Estou gostando muito dos dois, o cabelo fica sedoso só com o shampoo. (claro que não como com o condicionador.. hehe)

Abraço.

Unknown disse...

Amo esse shampoo e procuro ter sempre, alternando com outro, de tratamento... o perfume dele é simplesmente maravilhoso... a gente sai do banho e o cheiro se espalha.

Andrea Oliveira disse...

Eu simplismente adorei este shampoo, deixa o cabelo bem macio, pena que é caro, mas vale a pena cada centavo!

Andréia disse...

Eu comprei o shampoo e condicionador de 5 óleos da L'occitane porque meu cabelo com mechas estava ressecado... resultado: deu uma megahidratada no cabelo , sem pesar, muito brilho, maciez e muito perfume!! Eu super indico para cabelos ressecados!! Estou amando!! .... parecido com o efeito do all soft da redken que também é super hidratante e por consequência dá muito brilho também!!

Andréia disse...

Eu comprei o shampoo e condicionador de 5 óleos da L'occitane porque meu cabelo com mechas estava ressecado... resultado: deu uma megahidratada no cabelo , sem pesar, muito brilho, maciez e muito perfume!! Eu super indico para cabelos ressecados!! Estou amando!! .... parecido com o efeito do all soft da redken que também é super hidratante e por consequência dá muito brilho também!!

jonas brothers disse...

mais uma vez estou postando aqui pra dizer que na droga raia se compra a R$ 35,00 reais o shampoo. por favor nao apague.

Dicas Oportunas disse...

Estou usando eles, e estou adorando !
Depois vou fazer uma resenha !
Estou seguindo, segue o meu tb:
http://dicasoportunas.blogspot.com

Célia disse...

o shampoo sempre acaba antes do condicionador, e vc como uma "crítica" na área de cosmeticos deveria saber que a maioria das empresas (em grande maioria as internacionais) tem feito as embalagens de condicionadores menores, pois assim poderiam acabar junto com o condicionador pois muitos consumidores diziam que o condicionador costumava sobrar e que se fossem trocar a linha (o que é mais indicado para que o cabelo não "vicie" com o produto)o condicionador acabava sendo desperdiçado, o que também torna o produto um pouco mais barato com o valor mais aproximado ao do shampoo pois os condicionadores dispoem de muito mais materias primas hidratantes o que pode o tornar mais caro.