quarta-feira, 15 de abril de 2009

Aula de Maquiagem da Koloss



Dia desses quando andava na praca Osório, aqui em Curitiba, resolvi entrar numa farmácia chamada Mini Preco.

Enquanto olhava os shampoos notei que eles tinham um mostruário bem completo da Koloss. Para quem não conhece, a Koloss é uma marca de cosméticos do interior de São Paulo com precos bem populares. Inclusive, eles tem um batom rosa que muitas dizem ser o Hue brasileiro.

Na farmácia soube que eles iriam oferecer um curso de maquiagem. Custava 20 reais e você poderia reverter todo o dinheiro em produtos da Koloss, o que dá pelo menos dois produtos. Resolvi arriscar e fui depois para a aula.

O início do curso foi bem bagunçado, com a professora chegando atrasada e eu sendo a única aluna! Apesar disso gostei bastante dos produtos da marca, a professora passou algumas técnicas interessantes, principalmente para maquiar o olho e adorei o resultado final.

A aula foi dividida em duas partes, na primeira eu maquiei uma das atendentes da farmácia. Na segunda tive que me maquiar sozinha. Apesar de ja ter algum conhecimento, me surpreendi com o tanto que aprendi neste curso.

Interessante notar que a professora nunca tinha ouvido falar da Mac ou de muitas marcas importadas de maquiagem. De pincel com pêlos so usou um de blush bem ruinzinho, o resto foi tudo esponja e mesmo assim fez uma make muito digna. Isso prova que essa mania de achar que tudo que é importado ou famoso é o que define a qualidade da sua make é furada. O uso dos pincéis tambem está sendo overrated.

Alem disso, a qualidade dos produtos da Koloss é boa. Sério. E tô falando isso sem ter feito nenhuma parceria com a marca, nem nada. Claro que alguns são melhores que outros. Comprei vários para falar aqui no Blog, mas ja vou adiantando que os lápis de olho, delineador e batons sao excelentes. Eles tambem tem um fixador de sombra, mas as sombras sao tão boas que nem precisei usar. Super recomendo.

Vou postar aqui as fotos da maquiagem que eu mesma fiz só com os produtos da Koloss. A idéia era criar algo para a noite usando sombra de asa de borboleta roxa. Agora me digam, ficou legal?







19 comentários:

Clubinho do Papel disse...

Beibe, eu achei lindíssimoooo!!! Muito bom mesmo!! Gostaria de poder testar alguns produtos, será que vende em outros estados?? Eu moro em Goiânia, e já ouvi o nome dessa marca, mas não lembro de ter visto já pra vender. E fiquei fã demais dessa professora, MAC não é tudo, aliás, testei um rímel de uma colega de trabalho, e juro que não gostei... Muitos dos meus looks eu faço sem pincel nenhum, só com as mãos!! Viva a liberdade!!! \o/
Beijão pra vc!!

Juliana Borba disse...

Ficou bem legal! Essa asa de borboleta é a mesma coisa que a Pure Shine da Vult? Bjs.

Viviane Cavalcanti disse...

Eita que ficou lindo! :o)
Já ouvi falar da marca, mas não sei se vende por aqui em Recife...

Beijos Lari!

Unknown disse...

Renata,
infelizmente nao sei se eles vendem em Goiania. Se eu conseguir descobrir te aviso!

Ju,
a sombra asa de borboleta tem um po bem mais fino que a Pure Shine. Alias, eles tb tem uma Pure Shine da Koloss para vender, mas nao cheguei a experimentar essa.

Ozenilda Amorim disse...

Adorei o resultado de olho marcado e lábios discretos. Conheci essa linha de produtos recentemente na feira de importados aqui de Brasília, apesar do nome tem produtos nacionais. Comprei um lápis de olho e estou amando.
;)

Kerou disse...

lariiiiiiiiiii ficou linda!!!
vc tem quepostar os produtinhos que vc comprou pra gente conhecer!!
ja fiquei na vontadinha de comprar alguns produtinhos hehe
flor sobrte a sombra posso pegar amanha com vc?? depois das 5?

beijokas*

Kerou disse...

ahhhh e esqueci dete perguntr... vc ainda tem a Strech da Bourjois black?

beijinus

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Oi Larissa!!! Saudades daí!!!
Eu morava em Paranaguá, mas não saia de Curitiba!!!!
Aqui no DF é super fácil de achar, perto de casa tem 2 farmácias que vendem , até andei comprando umas coisinhas!! Realmente a fixação dos produtos é ótima!!! Eu também aprovei!!!!
Beijinhos!! Ah! Já tá sabendo do sorteio que tá rolando lá no meu blog?
http://avitorino.blogspot.com/

Aline disse...

Achei lindo!
Da Koloss eu tenho uma asa de borboleta rosa que é maravilhosa, a fixação tb é ótima, infelizmente nunca vi muita coisa da marca por aqui, só sompra em pó mesmo. :(

Bjos

http://luaudecalcinhas.blogspot.com/

Aline disse...

Lari, tb concordo q tem muita coisa boa e barata por aí. Eu não tenho muitas makes (e nem muita experiencia), mas observando os tutoriais e fotos de vários blogs percebi uma coisa: para preparar a pele (base, corretivo, pó) as marcas importadas saem melhor, mas quando o assunto é sombras, rímel e lápis acho q se deve tomar cuidado na hora de gastar para não pagar numa sombra o valor q vc compraria 10 de uma marca mais barata.

Beijos!

Anônimo disse...

Lindo, lindo!!!
Eu digo e aprovo, a técnica da esponja funciona, pois minha mãe faz uma linda maquiagem usando nadinha de pincéis, somente esponja.
Beijos ...
Eliana.

**LiLiana** disse...

ficou lindo1 que bom saber que vc testa produtinhos mais pops!
Não experiemntei nada dessa marca, mas como moro aqui em Curitiba vou lá nessa farmácia dar uma olhada nas makes

Gabriela B disse...

Claaaaaro que ficou lindo! Parabéns pela iniciativa e por postar aqui para nós. É um incentivo para que nós também deixemos o preconceito de lado. Obrigada!

Anônimo disse...

Tenho um batomchamado misterio que nao sai mais da minha boca. Cor de boca rosinha! Adoro e ja ta acando. No site da pra ver que eles tem muita coisa que eu nao encontro nem metade na farmacia. Aqui em Brasilia tem em tudo que eh farmacia. Adoro seu blog! B Tinha feito um comentario perguntando como vc tem a pele tao linda e ainda estou na curiosidade! eijos Lanny!

Anônimo disse...

Ficou bonito Lari!

Adoro esse tom roxinho!!

Bjim*
Márcia

Anônimo disse...

Larissa, a Koloss é realmente uma marca boa. Eu tenho gloss, sombras e blush e gosto mto do resultado. Pena q não é tao divulgada ainda. conheci aqui em Minas e uso bastante! Que bom q vc também achou!
Veronica/Minas

Anônimo disse...

Oi Larissa,
Sei que vc sabe disso, mas não pude deixar de registrar quando, por acaso, acessei o seu blog: vc é muito linda.
Um comentário simples, direto e verdadeiro, digno da sua beleza.
Esta é a opinião sincera de um homem de verdade.
P.S.: parabéns pelo blog. é de muito bom gosto.

rosmary Charro disse...

estou fazendo curso de maquiagem,eu adoro as marcas (caras)mas a koloss é bem baratinha e dá o mesmo efeito das outras,a pigmentação é óóótima não largo mais kkkk pena que eles não tem pó solto porq o pó compacto da koloss é súper fininho e intenso,e dá um ar natural não fica grosso amei e a sua make dá pra ter noção da qualidade parabéns

Ana Maria disse...

Oláá adoreii saber que vcs gostaram dessaa markaa.. porque sou de Jaú ee a Koloss éé dakii hasushu... tbeiim gostoo mtoo destaa markaa mais ainda dos preços bjiinho pra vcs =*