terça-feira, 7 de abril de 2009

Nivea Creme Esfoliante Facial Peel Soft

E na epoca da adolescencia que a gente comeca a dar mais atencao a pele do rosto. Isto porque quase 80% dos adolescentes desenvolve acne e percebem que aquela pele macia parecida com pele de pessego foi trocada por uma cheia de cavidades inflamadas.

Mas nao sao so os adolescentes que sofrem desse mal, pois 30% das mulheres adultas tambem tem acne. Apesar do componente hereditario, a acne pode sim ser curada a partir de tratamentos faciais ou mesmo uso de remedios.

Visando o mercado adolescente, que sofre com as espinhas, a Nivea criou a linha Nivea Visage Young que e composta de gel de limpeza de pele, tônico refrescante, gel creme para controle do brilho da pele e gel esfoliante e creme esfoliante.

Como vi que o gel esfoliante e na verdade um polish para ser usado diariamente, comprei o creme esfoliante Peel Soft para uso semanal no meu rosto. Sera que ele e bom?

Produto: Creme Esfoliante Facial Peel Soft

Marca: Nivea

Promessa: Para ficar bonita, a pele jovem precisa de produtos suaves e eficazes que controlem o brilho da pele e removam as impurezas. Por isso, os laboratórios NIVEA desenvolveram o Creme Esfoliante com extrato de pêssego de NIVEA VISAGE YOUNG, que limpa e esfolia suavemente, complementando sua rotina diária de cuidados com a pele. As finas partículas presentes na fórmula esfoliam a sua pele de maneira suave e eficaz, não irritando a pele. Remove impurezas e células mortas, auxiliando na renovação celular.

Veredicto: Um eficiente produto para pessoas que gostam de usar esfoliantes com granulos mais grossos.
Nao sei se e porque estava acostumada com os esfoliantes faciais da Body Shop, que sao relativamente leves, mas achei esse esfoliante da Nivea bem forte. Apesar da empresa afirmar que ele e suave, eu nao o recomendaria para quem tem peles sensiveis. Ja se sua pele e normal ou oleosa, voce esta no paraiso.
Achei que esse produto deixou a minha pele bastante macia e ate levemente hidratada. Essa leve hidratacao foi uma otima surpresa, pois pensei que ele seria bastante adstringente, como sao a maioria dos esfoliantes voltados para os adolescentes. Mas ai dei uma checada nos ingredientes e encontrei da onde vem essa hidratacao: da manteiga de karite presente na formula! Vale ressaltar que essa leve hidratacao nao vai deixar nenhuma pele oleosa, como tambem nao vai te livrar de usar o hidratante apos o uso.
A embalagem tem 75 gramas, o que rende em media 50 aplicacoes. Uma otima relacao custo beneficio se voce analisar o preco do esfoliante.

Nota: 9

Preco: 17,50 reais

9 comentários:

Unknown disse...

Humm esse eu nunca vi.
Sabe que eu não sinto necessidade de usar hidratante, uma dermatologista me disse que eu nem preciso, mas fico cabreira com isso, como cuidar da minha pele por inteiro sem hidratar?

Ana. disse...

gostei da dica!
uso o esfoliante da avon, aquele pra peles oleosas. acho que ele agride um pouco minha pele, que é mista mas sensível... fica ardendo bastante, não gosto da sensação, haha.

linda, tá rolando concurso lá no blog! dá uma olhadinha... e se puder, divulga, por favor?
bjs!

Nata De Andrade Lima disse...

Eu já usei e nem achei tão forte. Acho que é porque minha pele não é tão sensível.
Acho que o mais forte que já usei, é um da MAC, feito com particulas de diamante. Meu rosto ficou vermelhão...
Beijo

Anônimo disse...

eu ando meio desgostada e decepcionada com os produtos da nívea, e ainda não vi esse aqui em Portugal, mas deixas-te-me com curiosidade...

quando sair aqui, i'll give it a try...

Bjim*
Márcia

Shirley Stamou disse...

Oi Lari!!!
Tenho usado o esfoliante Clean & Clear. Vc já usou?
Tá em BH?
beijos!

Juliana Borba disse...

Eu gosto muito do esfoliante da Neutrogena Rapid Clear de uso diário. Minha pele é sensível mas posso usá-lo todo dia. Dá uma sensação refrescante de limpeza na pele e cheiro de Melhoral.

Fabíola disse...

Você me responde uma dúvida?
Qual a diferença entre o gel e o creme esfoliante?? Para pele bem oleosa e com cravinhos(que nojo,né?, qual você acha que é melhor??
Obrigada.

Unknown disse...

Mari,
existem alguns sabonetes liquidos que tem acao levemente hidratante. Isso pode te aliviar de usar um hidratante, visto que voce nao precisa.

Fabiola,
a diferenca entre esses dois esfoliantes e que o creme e recomendado para peles secas ou normais, enquanto o gel esfoliante e para peles mistas ou oleosas. Na base do creme comumente existem alguns ingredientes hidratantes, como oleo de pessego, que podem causar acne ou oleosidade em peles mistas ou oleosas.

Anônimo disse...

Acho fraco, pq sempre usei o IONAX Scrub q esfolia muito, tanto q agora misturo com FISIOGEL. Acho muito bom.