quarta-feira, 28 de julho de 2010

Clinique Protetor Solar Facial Super City Block SPF40

Encontrei na revista inglesa Marie Claire um guia explicativo sobre o uso do protetor solar, que ajuda a tirar alguma das duvidas mais comuns, como que tipo de fator solar escolher. Vamos conferir?


- Nao seja enganado pelos numeros. Segundo o dermatologista ingles Nick Lowe, que inclusive tem uma famosa linha de cuidados para a pele, um FPS50 so bloqueia 0.2% mais que um FPS30. Ja a diferenca de protecao entre FPS15 e FPS30 e de somente 2%. Ele aconselha as peles claras a usarem um protetor com FSP30 enquanto as peles escuras devem utilizar FPS15.


- Seja generosa na hora da aplicacao do protetor, tanto no corpo quanto no rosto. Alem disso, nao adianta usar um fator de protecao alto se voce aplicar pouco protetor, sua pele nao sera protegida do mesmo jeito. Um bom jeito de medir e aplicar a quantidade de uma colher de cha no rosto e pescoco.


- Se voce for nadar, metade da radiacao UV consegue atingir a agua, portanto um protetor solar a prova d'agua e indispensavel. 


Eu ja sabia que a diferenca de protecao entre FPS30 para FPS 50 era pequena, mas nao imaginava que fosse tanto. Voces tambem ficaram chocadas?


De qualquer jeito, comprei recentemente um protetor solar facial da Clinique denominado Super City Block. Ele foi formulado especialmente para uso na cidade e tem FPS40. Sera que e eficiente?


Produto: Super City Block SPF40


Marca: Clinique


Promessa: High-level daily sunscreen in a sheer, weightless formula. Protects against sun and environmental damage with broad-spectrum UVA/UVB sun block and antioxidants. For all skins, even the most sensitive. Wear alone or as an invisible makeup primer.


Veredicto: Um otima opcao de protetor solar, ideal para peles secas/normais/mistas.
Gostei muito deste produto, porque ele funciona tanto como protetor solar quanto como primer de maquiagem. Costumo aplica-lo de manha cedo e coloco por cima a base, tenho assim a impressao de que a maquiagem acaba durando mais tempo.
A textura dele e um pouco oleosa, por isto nao o recomendaria para quem ja tem tendencia a oleosidade. Ja para peles secas, normais ou mistas ele ira se adaptar muito bem.
Sem fragrancia, como a grande maioria dos produtos da Clinique, este protetor tem a embalagem em bisnaga de cabeca para baixo, o que permite grande controle na hora de dosar a quantidade de produto para aplicacao.


Nota: 9


Preco: 15 libras por 40 ml

7 comentários:

Bianca disse...

Oi, Lari!!! Eu adoro protetor solar pois sou super branquinha e não posso nem imaginar em ficar com manchas ou ardendo!!
A diferença entre o 30 e o 50 realmente é mínima, mas a duração na pele faz diferença. O 30 deve ser reaplicado com mais frequencia que o 50 pois seu efeito dura menos tempo na pele, o que acaba dando no mesmo em relação ao preço. Na dúvida, em dias de muito sol na praia eu escolho o 50 pro corpo e 60 pro rosto!! No dia-a-dia, uso o 30 mesmo!!
Adoro o blog!
Bjos

D. disse...

Eu sabia dessa relação de diferença, mas sempre usei o que me foi recomendando pela dermato: o fator 30.
Agora, não sabia dessa quantidade para aplicação, afinal tenho a pele oleosa e sempre utilizei uma quantidade que acreditava ser suficiente.
beijos

Renata disse...

Para o dia a dia, posso aplicar o protetor só de manhã? ou será que é melhor reaplicar durante o dia??? eu fico o dia todo no escritório, mal vejo a cara do sol! mas dizem que luz de escritório tbm envelhece a pele né?!?!!?

Anônimo disse...

Eu tenho pele oleosa, comprei esse protetor porque não havia na embalagem indicação de pele, só a informação de ser oil free, ficava um desastre para usar com maquiagem, então dexei ele para usar na praia, funcionou muito bem. Por ser um pouco pegajoso ele fixa melhor que outros que já usei.

Adriana Rodrigues disse...

Lari querida,

Vc tem toda razão: filtro solar é indiscutivelmente essencial.

Venho usando na correria do dia a dia, com poluição da cidade carioca um primo deste (CLINIQUE PROTETOR SOLAR FACIAL SUPER CITY BLOCK SPF40), o CREME HIDRATANTE FACIAL BIOTHERM UV DETOX FPS50 (30ML) e funciona bem em todos os tipos de pele. ESpalha bem e em poucos minutos ele seca, favorencendo o posterior make up.
Mas, por influência sua, tenho usado mais no inverno brasileiro e gostado muuito do HIDRATANTE FACIAL EIGHT HOUR CREAM SUN DEFENSE FOR FACE, SPF 50, SUNSCREEN PA+++, que tem um cheirinho suave e fresco, espalha bem e é eficaz.

Com estes dois, pelo fato de hidratar e proteger por horas, devido ao seu alto poder de hidratação e FPS, fico tranquila e com a pele bonita e saudável.
Descobri a Elisabeth Arden, dentre muitos outros com você.

Tenho a pele bem clara, propensa a câncer de pele (já tive vááários) e estes dois protegem bem, sem repasse. A-M-E-I sua indicação da linha da E. Arden, ele é eficaz por 8 hs mesmo!

VOCÊ É ÓTIMA!!

Aliás meninas, falando com uma Cosmiatra, Dermatologista e uma Doutora em Farmacêutica, todas foram unânimes em afirmar que cremes para a pele dão qualidade a pele, assim como a alimentação e hidratação líquida, mas o que funciona como anti-envelhecimento mesmo é o filtro/protetor solar, ou apelar para tratamentos em clínicas (laser, fraxel... dependendo do caso e objetivo).

Assim, até como prevenção e cuidados diários e ininterruptos, vale a pena a gente gastar um pouco + com um bom filtro ou protetor solar, de preferência com aditivos: hidratante, anti age, coloração... e usá-lo, sobretudo, no rosto, pescoço, dorso e mãos, OK?!

BJsss

P.S.: A luz artificial do escritório e ETC fazem tanto mal para a pele, quanto a solar. Se a exposição for demorada, o FPS for baixo, suar, molhar e secar a pele... é preciso repassá-lo. Os médicos recomendam +- a cada 2 hs. Vamos nos proteger, OK?!!!!!

Adriana Rodrigues disse...

Oppsss! Segue errata, retificação, correção...

Escrevi no meu comentário:

"...com um bom filtro ou protetor solar, de preferência com aditivos: hidratante, anti age, coloração... e usá-lo, sobretudo, no rosto, pescoço, dorso e mãos, OK?!"

Mas em vez de DORSO, quis dizer DECOTE. Sim, o decote tem apele sensível, envelhece e sofre com rugas/marcas devido a super exposição da luz solar e artificial, dormir de lado, desidratação, banho quente...

BJss.

Eduardo Soares disse...

Não gostei, estou tentando aki com ele, mais ele despedaça todo santo dia, quase choro, sai os pedaços, o rosto pode estar seco e limpo, ou hidratado com o hidratante da própria marca, não importa, é triste!