segunda-feira, 12 de julho de 2010

Johnson Baby Shampoo


Um classico da linha de cuidados infantis, o shampoo Baby Johnson's atualmente faz parte de muita necessaire de mulheres crescidinhas! Isto porque como nao arde os olhos, ele e considerado uma otima opcao de demaquilante.

Sera que e o momento de atacar as gondolas de produtos infantis? Resolvi investigar este novo fenomeno no mundo da beleza.

Produto: Baby Shampoo

Marca: Johnson & Johnson

Promessa: Tão suave para os olhos quanto água pura. É o único que possui a fórmula clinicamente testada "Chega de Lágrimas®"; tem pH balanceado além de ser isento de sabão e álcool, sendo suave também para o couro cabeludo do bebê.Com sua suave fragrância, o JOHNSON´S® baby Shampoo forma uma espuma rapidamente e é lavado facilmente, tornando o banho uma experiência agradável, tanto para você, quanto para o seu bebê.

Veredicto: Excelente demaquilante, mas nao um otimo shampoo.
Como demaquilante este produto funciona maravilhosamente bem, ele consegue remover ate maquiagem pesada, inclusive mascaras de cilios a prova d'agua. O bacana e que ele e suave aos olhos, portanto nao tem o risco de arder.
Como tenho a pele normal, senti que ele nao ressecou nem hidratou o rosto. Ja se voce tem a tendencia para ressecamento, talvez precise de um hidratante imediatamente apos a limpeza da pele.
Infelizmente como shampoo os resultados nao foram tao fantasticos. Como tenho os fios levemente ressecados, senti que este shampoo nao so nao hidratou os fios como ate os deixou bastante ressecados. Claro que cabelo de bebe e diferente de cabelo de adulto, mas nao esperava que este shampoo fosse tao adstringente.

Nota: 8

Preco: 6 reais por 200 ml.

33 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiz esse teste também e achei que meu cabelo ficou super poroso.

Uso ele pra tirar make e pra lavar minhas lentes de contato antes de por na solução própria.

Beijos

Ca.C. disse...

Um cabeleireiro uma vez me explicou que este shampoo por ter uma característica (que sinceramente não lembro) abre as escamas do cabelo, é como se ele tirasse tudo e mais um pouco.

Ele me aconselhou a, uma vez por semana, usar este shampoo e depois colocar aqueles cremes de tratamento (para banhos de creme, ou hidratação), esperar 5 minutos e enxagúar. A hidratação assim, é ótima e rápida; não preciso ficar com toucas têrmicas, ou esperar muito para enxaguar e secar o cabelo.

Kamyla disse...

Muito bom o seu feeback... já usei bastante esse produto como shampoo mesmo... tenho o cabelo muito oleoso e ele me ajudou bastante no combate a oleosidade...mas nunca havia pensado em usá-lo como demaquilante!!!!!
Vou experimentar com certeza!!!!
Muito obg pela dica!!!!!

Vaneza S. disse...

O que não me entra é que tudo isso que esse shampo faz (não irritar os olhos) é a custa de testes em pobres animais que não tem como se defender. Por isso me recuso a usar.

Abraços

Anônimo disse...

Adoro esse shampoo como demaquilante, e gosto de usar ele de vez em quando na 1* lavagem do cabelo, antes do shampoo que uso... Mas algumas vezes ele entrou no olho e ardeu bastante sim...!!!

Kika Longe disse...

Oi, Larissa! Acompanho seu blog há um tempinho e achei muito bacana a idéia de dar referências embasadas na experimentação como você faz. Dando uma olhada nos posts encontrei aquele em que estão os resultados da votação dos melhores itens de maquiagem em 2009. Daí não encontrei o pó facial... Esta categoria foi votada ou realmente não há referências a este tipo de produto? Se não, qual marca de pó facial nacional você indicaria para quem tem pele oleosa? Obrigada. Parabéns pelo blog! Abraço!

Lilian disse...

Pois é, eu chegueia essa mesma conclusão... mas qdo faço viagens curtas de fim de semana ainda levo o johnsons "no lugar" do shampoo para economizar espaço na necessaire. Afinal, só dois dias lavando o cabelo com ele pra mim não chegam a deixar o cabelo tão diferente.

Tata disse...

O engraçado é que se o shampoo é para criança não deveria ressecar assim né. Usava no cabelo da minha filha (2 anos) e ele ficou parecendo uma espiga de milho. Parei de usa-lo e comecei a usar a linha Mamãe Bebê da Natura e o cabelo dela mudou. Super sedoso.
Beijos

Bruxa do Leste disse...

Oi Larissa
Como sempre teu blog está maravilhoso. Complementando a informação que a Ca. C. disse, a característica que esse shampoo tem que causa esse efeito de ressecamento é o fato do seu pH ser neutro, enquanto que o pH do couro cabeludo e portanto, do cabelo, do adulto são ácidos, então existe uma incompatibilidade hidrogeniônica e o efeito é esse de ressecamento, porosidade e fragilidade. No bebê não ocorre isso porque o couro cabeludo nessa fase tem pH neutro. Beijos.

Anônimo disse...

Em mim o efeito foi contrário: meus cabelos estão melhores agora com esse shampoo em relação a outros que já usei... Mas tem isso de sempre hidratar - muito - logo após a aplicação... Também o uso como primeira parte da lavagem.

Uma dúvida: o shampoo da Granado (tb neutro, tb para cabelos de bebês) tem a mesma eficácia como demaquilante? Alguém já experimentou?

Bjs,

Jaqueline.

Anônimo disse...

Adoro este produto como demaquilante, porém ele arde um pouco os olhos sim, para mim esta estória de Chega de lágrimas não deu muito certo, e até entendo as crianças que entram em pânico quando este shampoo cai nos olhos!

Giovanna Alves disse...

Ele é ótimo para lavar os pincéis de maquiagem! Já vi indicarem em vários blogs...

Eu trato os meus pincéis como se fossem cabelo, sabe? Mesmo sendo de cerdas sintéticas.
Lavo com o sahmpoo pra ficarem bem limpinhos e ainda passo condicionador, pras cerdas ficarem macias =P

Alana Valéria disse...

Oi, amei as dicas. Gostei da maneira como escreveu, bem explicativa.
beijoss

www.meuesmaltems.blogspot.com

Fernanda disse...

Eu tenho a pele super sensível e usar o shampoo como demaquilante foi horrivel! Meu rosto ficou todo ressecado e demorou dias para voltar ao normal. Mas eu adoro usar como shampoo mesmo, deixa meu cabelo super bonito!

Juliana Faria disse...

Oi Larissa,
Eu tb gostei muito para tirar maquiagem dos olhos,mas nos cabelinhos....só para bebezinhos mesmo ;)
Grande beijo

Ananda Rope disse...

Foi-se o tempo em que podia usar esse shampoo nos cabelos... experimentei outro dia e ele ficou uma palha! Também o uso como demaquilante e adoro! A pele não fica ressecada e os olhos não ardem nem um pouquinho! Fora que rende horrores!

Grande sorriso!

Viviane disse...

OLá Larissa! Parabéns pelo blog antenado... a partir de agora, dou minha conferida aqui antes fazer minhas comprinhas. Estou seguindo o seu blog e te convido a conhecer o meu. bjokas!

Camila R. disse...

Ótima dica!

Adorei o blog Larissa, ja estou apaixonada. Comprei um esfoliante de maracujá da Natura que você disse ter amado em outro post, deu super certo pra mim, amei também!

Obrigada por compartilhar conosco as dicas.

Priscilla disse...

Oii, então, sobre usar esse shampoo nos cabelos, eu descobri um jeito muito bom! Eu sempre tive a mania de passar shampoo duas vezes a cada lavagem, e também de lavar p cabelo com shampoo anti residuos a cada 15 dias. Mas, se na hora de lavar, vc passar o Johnson's baby primeiro, e depois o de sempre...shampoo e condicionador normal, o cabelo fica mto bom! Parece que o segundo shampoo faz mais efeito sabe? Isso pq o johnsons baby é neutro!!E, fazendo isso, não sinto mais nem a necessidade de usar o shampoo anti resíduos a cada 15 dias!
Espero que ajude...
beijos!

renatapomar disse...

Meu oftalmologista me recomendou usar o shampoo Johnson como demaquilante. É ótimo!

Meu namorado tem uma espécie de caspa nos cílios, causada por uma bactéria, e tb foi recomendado pelo oftalmo lavar os olhos 2x por dia com o shampoo, diluído em água. Acabou com o problema rapidinho!!!

Bjs

Sueli disse...

Tive um problema nos cílios, tipo uma caspa, e o oftalmologista receitou passar o shampoo Jonhson com um cotonete e fiquei boa rapidinho.
Também passo uma mão de shampoo Jonhson antes do shampoo que uso e fica bom.

Anônimo disse...

Pois eu uso esse xampu no cabelo há bastante tempo e amo. Ele sozinho já me permite desembaraçar os fios e eu meus cabelos são normais com tendência a ressecar (como a maioria dos cabelos cacheados), não são oleosos. Eu acho que o segredo está na temperatura da água porque se eu enxaguá-los com água morna, aí sim eles ressecam. Já com a água fria, eles brilham e ficam sedosos.

Vaidosa e Ciumenta disse...

Que lindo seu espaço , parabéns !
fiz um blogger a menos de uma semana e ta super bacana tbm :)
se puder da uma olhadinha , comentar e se quiser seguir vou ficar muito feliz . ah tem sorteio de inauguração en !

http://vaidosaeciumenta.blogspot.com.br/

BEIJOS !

Rose Guedes disse...

Eu uso o shampoo e meus cabelos ficam macios e brilhantes. Como faço química em meus cabelos, uma cabeleireira me falou para usar o shampoo J. e sinceramente melhorou bastante. Hidrato uma vez por semana.

Angela Filipovith disse...

Oi Lari, então, esse shampoo ja me foi indicado para tratamento de couro cabeludo, quando eu tive uma reação alérgica a um produto que usei.

Ademais, já vi que for feito uma solução de água filtrada com ele, essa solução é ótima para limpar os pincéis de maquiagem, e rende muito ;)

Bjs

Quélih disse...

Costumo usar este champo em duas situações: quando tenho uma alteração do cabelo cabeludo e fico com o mesmo oleosos... ele seca!
Antes do champo de tratamento para ajudar a limpar bem todos os produtos, oleosidade, etc...

Anônimo disse...

It's going to be ending of mine day, except before finish I am reading this fantastic post to improve my know-how.

Review my weblog how to get rid of dry hair at home

Anônimo disse...

There are researches that show a direct connection between weight loss and sleep.
Trying on jeans a size smaller will help you determine if you're really losing any weight. If you start your new healthy eating program after your detox, your body's
metabolism will be ready to perform properly.

syll disse...

meninas, lí em vários posts que o shampoo transparente limpa mais profundamente os fios(mais adstringente), abre as escamas, por isso a sensação de ressecamento. podem notar que no salão as cabeleireiras usam shampoos transparentes pra preparar os cabelos para química. em casa você pode lavar com ele e na segunda lavagem usar um shampoo mais hidratante ou aproveitar e fazer aquela hidratação!

Unknown disse...

é excelente para lavar os olhos, pois não causa irritação, curou o calázio da minha mãe , nem precisou de cirurgia

Unknown disse...

Como ela usava pra curar o calvário minha filha estar com calasio

Unknown disse...

Calasio digitei errado

Anônimo disse...

🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪