terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natura Diversa Batom Hidratacao Prolongada FPS 15


Sei que a maioria dos posts desse blog sao sobre produtos importados. Nao sei se isso e um ponto positivo ou negativo, pois ao mesmo tempo que existem leitoras loucas para saber sobre os produtos importados, existem tambem as que nao tem dinheiro nem amiga viajando para o exterior para fazer encomendas. Por isso sempre tento incluir produtos que estejam no mercado brasileiro!

Mas nem sempre e facil. Muitas das marcas multinacionais como Loreal, Garnier e Nivea produzem produtos especificos para cada mercado e a maioria dos cosmeticos que eles tem aqui nao existem no Brasil e vice e versa.

Estou tentando cobrir esse defeito do blog e vou adicionar o maximo de produtos brasileiros que eu encontrar por aqui. Essa semana mesmo recebi alguns produtos que a Sabrina e a Marina, do Coisas de Diva, me enviaram da Natura, Vult e Boticario! Alias, fica aqui registrada a minha gratidao por essa gentileza das minhas amigas.

O produto que vou analisar hoje foi uma encomenda que fiz as meninas, pois tinha muita curiosidade para experimentar o batom da Natura Hidratacao Prolongada, que contem em sua formula ceramidas de maracuja.

Nome: Diversa Batom Hidratacao Prolongada FPS 15

Marca: Natura

Promessa: Alta cremosidade e boa duração. Ceramida de Maracujá, ingrediente 100% de origem vegetal, responsável pelo reforço da barreira cutânea. Efeito reestruturante da barreira cutânea pelo aumento da coesão das células da camada mais externa da pele. Mantém a integridade da matriz multiamelar de lipídeos da epiderme, evitando assim a perda de água e mantendo a pele hidratada e protegida dos ataques externos.

Veredicto: Decepcao! Nao sei se minhas expectativas eram muito altas, mas esse produto nao entrega o que promete. Comprei a cor Tarim, que eu um bege claro, sem brilhos. A empresa vende nove opcoes de cores, todas com nomes de famosos rios do mundo.
Apesar dos pigmentos do batom serem fortes e da protecao solar, a fixacao dele nao e boa e depois de umas duas horas ja sai dos labios. Alem disso, a fragrancia que poderia ser de maracuja, afinal tem ceramidas de maracuja e seria um bom golpe de marketing, e na verdade cheiro de cacau. Mas nao como manteiga de cacau, que eu ate gosto, mas um cheiro meio desagradavel.
Mas o pior ainda esta por vir: a textura do batom e grossa e nao deixa os labios macios. Putz, como um batom que promete hidratacao intensiva nao permanece macio nos labios? Sugiro que a Natura mude os nomes das cores para rios como o Tiete, porque chamar o Thames e o Araguaia para um batom tao ruinzinho e blasfemia.

Nota: 5

Preco: 27 reais

5 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahaha, adorei a sugestão do Tietê! Tenho dois batons dessa coleção e também não gostei... Comprei numa promoção que, se comprasse um, ganhava outro - e não gostei de nenhum das cores. No livrinho parece que são cremosos, mas os dois são meio cintilantes (odeio!) e por isso quase não uso...

Anônimo disse...

A cor desse Tarim parecia ser tão bonita... hahahahahahahaha

Anônimo disse...

realmente pela foto a cor parecia ser bonita mesmo!

Valéria disse...

Concordo com você em tudo.Até q enfim alguém lembra q nem todas podemos comprar produtos importados, nem todas viajam ou têm amigas viajando pro exterior.
Agora sobre esse batom, nunca usei.O q eu uso e amo e o Natura Extremo Conforto Candeia na cor:Amarilis, esse é ótimo!
Beijos

CybeleCarneiro disse...

Hum...eu tenho um batom Natura Aquarela FPS 8 cor 23 (dourado) e também o acho seco. Mas a cor é bonita, gosto da cobertura e em momento algum eles prometem lábios macios com ele. Então, dá para usar.