quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Marc Jacobs Splash Pear


A revista americana Allure deu umas dicas bem interessantes para fazer com o que o seu perfume dure mais. Acho que isso e um assunto importante, visto que a maioria das mulheres gosta de usar perfume. Vou traduzi-las abaixo:

- A boa regra na hora de usar perfume e nao exagerar na quantidade. Por isso aplique somente uma ou duas gotas de perfume, tres sprays de eau de parfum, quatro sprays de eau de toilette e nao mais do que seis de colonia.

- Com o tempo seu nariz se acostuma com o cheiro da fragrancia que voce usa. Por isso resista a vontade de aplicar ainda mais perfume, so porque voce nao o esta sentindo muito forte, como era no inicio.

- Os melhores lugares para aplicar uma fragrancia sao nos pulsos, pescoco, atras das orelhas e atras do joelho. Esses lugares estrategicos com o calor ajudam a liberar a fragrancia.

- O banheiro e o pior lugar para se guardar um perfume, pois a variacao de temperatura e a luminosidade quebram o poder da fragrancia com o tempo. O melhor lugar para guarda-lo e no quarto escondido da luz direta do sol.

- Uma vez aberta, a fragrancia continua fresca entre um a oito anos! As fragrancias mais fortes como as orientais duram mais tempo que as citricas. Se voce comprou varios perfumes mas nao quer usa-los todos de uma vez, e melhor guarda-los na geladeira, dentro da embalagem original para manter a fragrancia intacta.

Depois de todas essas dicas vou analisar o novo perfume do Marc Jacobs, da edicao limitada de verao. Sao tres opcoes de perfumes: Pera, Grapefruit e Manjericao. A versao desse post sera a de Pera. Eles recomendam ate misturar as fragrancias entre si, mas ai nao ha dinheiro que de!

Produto: Splash Pear Feminino

Marca: Marc Jacobs

Promessa: Nesse perfume, a fragrância captura o doce néctar do verão. Deliciosamente fresca e madura, ele incita os sentidos com seu saboroso cheiro. Unicamente agradável, a pêra é uma deliciosa paixão de verão a ser curtida.Desenvolvida por Honorine Blanc, a fragrância de madeira frutada abre com o incrível perfume de pêra fresca e madura, bergamota e limão. O coração traz notas com toque de frésia, que transmitem uma riqueza doce. Seiva e âmbar circulam pelo equilíbrio de notas com suavidade, brandura e uma picante sensualidade.A cor dourada de Marc Jacobs Splash Pear conduz à suculência de uma fruta perfeitamente madura.

Veredicto: A primeira coisa que chama a atencao e a quantidade do produto: eau de toilette com 300 ml! E muito perfume, vai durar bastante tempo. A fragrancia inicialmente e citrica com a bergamota e o limao como predominantes. A nota media e o cheiro de pera madura, bem frutal. Ja nas notas finais o que predomina e o ambar suave. Essa fragrancia e bem de verao mesmo e vai agradar tanto as pessoas que gostam de perfumes citricos quanto as que gostam de perfumes frutais. A fixacao e boa e dura mais ou menos seis horas no corpo. Esse perfume e tao delicioso que fui parada no meio do onibus por uma mulher que queria saber qual perfume que eu estava usando.

Nota:10

Preco: 285 reais, por 300 ml

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa! Vale a pena o precinho então...eu gosto de perfumes doces e frutais, e pra mim, tem que ter uma fixação boa pq eu tenho que senti-lo o dia todo..=)