quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mac Colecao Dame Edna


Impressionante como a Mac e criativa na hora de lancar suas colecoes. Diferentemente da maioria das marcas, que lancam quatro colecoes de cores por ano, a Mac lanca quatro vezes mais. Eles merecem muito credito por isso, apesar de que nem tudo que eles lancam nessas colecoes e original, e muitas vezes tenho a sensacao de que eles revisitam as mesmas ideias com uma certa frequencia.

A ultima colecao lancada pela marca, no dia 27 de dezembro, foi a colecao que homenageia a Dame Edna. Essa personagem, pouco conhecida do publico brasileiro, faz muito sucesso na Inglaterra e Australia. Mas afinal quem e ela?

Dame Edna e uma senhora muito respeitavel de cabelos roxos, que ela afirma serem naturais, e roupas bem coloridas. Ela e interpretada pelo comediante Barry Humphries, apesar de ela negar que seja uma personagem, muito menos interpretada por um homem. Dame afirma ser amiga da rainha da Inglaterra e viver visitando importantes politicos do mundo inteiro. Alem de ser muito bem relacionada, Dame Edna e muito engracada, tem um humor ironico e adora tirar sarro de pessoas que participam de suas plateias, sejam em apresentacoes ou em seus inumeros programas de televisao.

Achei muito legal essa ideia da Mac de se inspirar nela, afinal ela e coloridissima, sem ser nada parecida com as drag queens que a gente conhece. Ela tem uma voz muito suave, como A de uma vovo muito simpatica e classuda. Sera que a colecao fez jus a essa personagem?

Produto: Colecao Dame Edna

Marca: Mac

Promessa: A colecao e formada por dois trios de sombras, tres batons, tres glosses, dois iluminadores faciais e dois esmaltes.

Veredicto: Da-lhe roxo! Esse foi mesmo o tom predominante da colecao inteira, provavelmente por causa da cor dos cabelos da personagem. Mas nada de roxo forte, um tom mais puxado pro lilas. Os tres batons tem cores bem fortes, mas todas muito bonitas. O Coral Polyp e o Kanga Rouge, apesar de serem cremosos e sem cintilantes, tem um leve brilho que deixam a boca linda. Ja o Gladiola e um rosa lilas matte, relativamente duro de aplicar nos labios e principalmente de combinar com qualquer coisa. Pense na fase da Christina Aguilera, pos fase puta e pos fase pin-up de batom vermelho, com aquele batomzao rosa gritante. Entao e bem isso mesmo.




Os glosses sao lindissimos, todos com glitter e um brilho inigualavel. Como sao lipglass, eles todos adicionam uma leve coloracao aos labios, mas nada muito forte. Oi vendedora da Mac, vou levar os tres.



Ja os iluminadores, apesar de uma embalagem linda toda roxinha e dos desenhos de estrelas, sao bem leves e ambos tendem pra um rosinha bem clarinho. Nao achei que eles sao muito efetivos.



Os esmaltes sao em dois tons, um vermelho velho bem escuro e um violeta claro com brilhinhos. Ambos secam muito rapido e duram um tempao nas unhas. Mas sem sombra de duvida o violeta se sobressai, ate porque vermelho todas as marcas tem parecidos.


Agora a decepcao da colecao: os trios de sombras. Pra comecar, todos os tons sao gelados, quem tem tom de pele quente pode desistir porque eles nao vao ficar legal. Alem disso, as combinacoes sao meio sem graca com roxo claro e azul escuro, ou azul claro e preto. Enfim, eu esperava algo mais colorido para os olhos.

Voces nao acham meio sem graca?

Num geral posso classificar a colecao como interessante, pois a escolha do lilas como base vem do cabelo da personagem, e as embalagens roxas com a representacao dos oculos vermelhos da Dame Edna sao muito charmosas. So acho que faltou um verde ou amarelo, pois ela adora usar essas cores tambem.

Nota: 9

Precos: Trio de sombras custam 33 dolares e tanto os batons como os glosses custam 14 dolares. Ja os iluminadores custam 26 dolares e os esmaltes nao saem por menos de 11 dolares.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh, o Coral Polyp eu achei liiiiindo! A coisa mais legal da coleção, pra mim!

Esther Mara disse...

Feliz ano novo, lari!

Já tinha tinha dado uma olhada sobre essa linha no Dia de beauté, mas sem dúvida você se superou! Post super completo e análises de cada um dos produtos! Amei!

Beijo

Anônimo disse...

oie.... sou nova por aki.....
hummmm...adorei seu blog....
jah esta nos meus favoritos rsrsrs.....
sobre a coleção ....eu estava achando td lindo....
mais o triu de sombras achei bem sem graça......
e anum combina nada com quem eles se inspiraram....pois ela é super colorida e tals...
e o ttriu bem apagadinhu rsrsrsrs
é issu...
feliz ano novo

Anônimo disse...

Meu Deus! Vc tem uma pele liiinda!! nao quer contar ai sua rotina de beaute? Abracos! Adoro o blog!! Lanny

Anônimo disse...

oi larissa! acabei de descobri seu blog é adorrei ele! é um super farol na hora de comprar produtinhos internacionais! ai a gente erra menos né? hahaha
essa coleção nova da MAC tá mesmo liinda, amei a embalagem, mas realmente as cores das sombras deixaram a desejar um pouquinho...
enfim, já foi pra o rol de favoritos do meu blog, agora sempre que der estarei eu aqui presente! ameei!
e siiim, feliz ano novo!

JuD. Faria disse...

Posso confessar? Amo esse batom pink da Aguilera,hahahahahahahahha. =x
Em produções mega neutras ele fica super luxo!!

Renata Sabino disse...

Fiquei realmente desapontada com as cores das sombras, Dame Edna pede mais vida, sempre!
Tou te passando o link de um concurso das Trendy Twins... As participantes deveriam se inspirar em uma coleção e não pensei duas vezes!
http://trendytwins.blogspot.com/2008_12_01_archive.html - dia 09/12