segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jason Lavender Deodorant Stick Long-Lasting Protection



Ja havia comentado com voces por aqui que ando com um pe atras em usar desodorantes que contenham aluminio na formula. Isto porque alguns estudos apontam o aluminio como um possivel causador de cancer, uma vez que ele e o ingrediente que faz o corpo nao suar.

Quero deixar claro que nenhum destes estudos foram conclusivos e a maioria das industrias de desodorantes questionam os metodos utilizados neles. Mesmo assim acho que voce nao precisa ser nenhum cientista ou medico para questionar o que o efeito de nao deixar o corpo suar, algo tao natural, pode causar a saude.

Eu gostaria de saber se voce se importa com o uso de aluminio nos desodorantes, ou se acredita que os estudos sobre a incidencia de cancer sejam tendenciosos. Me conte a sua opiniao na area de comentarios!

A primeira vez que ouvi falar da Jason, marca americana de cosmeticos, foi num programa que a Oprah fez sobre produtos naturais.

Infelizmente a Jason nao e vendida no Brasil e mesmo aqui na Inglaterra ela nao e facil de ser encontrada. Eu a encontrei somente em pequenas lojas de produtos naturais e na Whole Food Market.

Resolvi comprar o desodorante de lavanda em stick da marca, que nao contem parabenos e aluminio na formula. Sera que ele oferece a mesma protecao que os desodorantes comuns?

Produto: Lavender Deodorant Stick Long-Lasting Protection
Marca: Jason
Promessa: This natural deodorant is soothing, safe and delivers long-lasting protection. JASON Lavender Deodorant Stick is formulated without Aluminum Chlorohydrate. Enriched with Lavender Oil, Vitamin E, Shea Butter and Certified Organic Corn Starch, this deodorant delivers gentle and soothing freshness.

Veredicto: Um desodorante cheiroso que oferece uma boa protecao a pele.
Eu gosto muito do formato em stick deste desodorante, uma vez que ele nao molha as axilas, otimo para o uso no inverno. Alem disso, ele nao mancha roupas brancas e tem uma fragrancia deliciosa de lavanda.
Outra coisa bacana e que a formulacao dele contem vitamina E, manteiga de karite e extrato de milho, que ajudam a hidratar a pele.
O unico porem deste produto e que a duracao dele nao e tao longa como a maioria dos desodorantes com aluminio. Eu diria que ele dura mais ou menos 6 horas, mas depois disso ja nao protege tanto a pele.

Nota: 8.5

Preco: £5.50

18 comentários:

Anônimo disse...

Considero importante essa discussão, uma vez que a avaliação desta proteção de longa duração não foi conclusiva.
Um olho na beleza, outro na saude, meninas! Parabens pelo blog.
Teresa

Caroline Oliveira disse...

Oi Larissa!
Acho muito interessante comentar o lado saudável ou nem tanto dos cosméticos. Nossa saúde em primeiro lugar!
Mas na realidade vim aqui pra pedir uma coisinha... ADORO seus vídeos, vc explica direitiho, é super simpática, fala com calma, adoro suas dicas, tudo! Tem um porém aí: vc quase não faz vídeos!!! Acho que não somente eu gostaria que vc fizesse bem mais vídeos, tipo um a cada mês pelo menos :)
Fica um apelo de quem adora o blog e adora mais ainda os teus vídeos!
beijãoo

Unknown disse...

Pois. Aqui no Brasil não colaram muito esses desodorantes do tipo 10 mil horas de proteção, como tem na Europa. A gente toma muito banho e esses são ruins de tirar todo. Acho que a campanha também tem q incluir, além de explicar os produtos, de que é preciso remover todo o desodorante das axilas, durante o banho. =) É o resíduo que faz mal e escurece o "sovaco"...

Mnemósine disse...

Eu acredito nesses estudos pelas mesmas razões apontadas..mesmo que não provoque problemas deve potenciá-los.
Geralmente uso um stick sem aluminum, comprado no supermercado, e noto também que não dura tanto tempo. Pode ser problemático mas é uma escolha que faço.

Patrícia Maia disse...

Eu nunca havia tomado conhecimento deste estudo, mas vou pesquisar um pouco. O problema é que já foi provado que o Alumínio, quando ingerido, é potencializador da tendência ao câncer e a utilização dele, perto da mama, também deve ter alguma influência. Boa dica! Vou tomar cuidado! Mas, quanto ao desodorante, só gosto dos sem cheiro. Vou pesquisar se existe algum sem alumínio e sem cheiro.
Boa semana!
Beijos

Liu Rodrigues disse...

Oi Larissa, li ressentemente uma reportagem sobre câncer de mama e o porque de ter aumentado o caso de melheres com câncer.. O maior culpado foi os anti-transpirantes. A nossa pele precisa respeirar e elimar as impurezas e ela faz isso no suor, como os desodorantes hoje em dia seguram a transpiração as impurezas se acumulam no nosso corpo.. Causando câncer e muito outros problemas..
O Bom mesmo é usar desodorantes que só eliminem o cheiro e de preferencia sem muita química.

Bjoooo

Anônimo disse...

oi, adoro cheirinho de lavanda *.*
eu não acho que diminuir a transpiração das axilas possa trazer danos graves a saúde, o que faz mal de verdade é consumir produtos industrializados em excesso, beber muito refrigerante, comer salgadinhos, bala, etc, aí sim o organismo não vai dar conta de eliminar todas as toxinas e não por causa de um pouco de aluminio.

Anônimo disse...

Oi Larissa!
Achei muito interessante voce levantar essa questao no seu blog. Confesso que sou totalmente leiga nesse assunto, mas ja ouvi comentarios sobre isso, e tenho uma amiga que nao usa nenhum tipo de desodorante por acreditar que nao faz bem à saude...alias, a familia toda é totalmente contra... Eu continuo usando, mas com uma certa contrariedade...o fato de ter essa suspeita, mesmo que sem comprovaçao, me deixa incomodada. Vou procurar saber mais sobre o assunto e quem tiver novidades mais "concretas" conta pra outra...rs
Bjs, Fernanda.

Anônimo disse...

Tenho procurado desodorantes que não sejam antitranspirantes aqui em Curitiba e não tenho encontrado, quem souber onde encontra-los, me avise...
Fatima

Unknown disse...

oi Larissa!
sabe que na minha última ida aos EUA, comprei um desodorante de lavanda organico, mas nao sei se era esse... definitivamente, nao funciona bem.
Um que tem uma durabilidade mto boa (chega a aguentar o dia todo) é o Aloe Ever Shield Deodorant, da Forever Living. Ele é a base de aloe vera e tem um perfume que nao me incomoda... tem em tudo quanto é país, deve ter por aí tb...
Quanto ao uso de produtos com alumínio, além da suspeita de provocar cancer, existem estudos que associam o alumínio com o mal de alzheimer, e o alumínio está presente também em protetores solares!! Do desodorante já me livrei, da comida também (procuro usar panelas de inox ou ferro), mas do protetor solar ainda nao descobri como... se souber de alguma coisa, por favor, me avisa!!!
bjs! Pat

Unknown disse...

Oi, eu de novo... acabei de encontrar um post sobre crystal deodorants, achei que poderia interessar! Fiquei curiosa p/ experimentar...

http://www.veganbeautyreview.com/2010/09/crystal-deodorants-purest-destankifiers.html

Larissa disse...

Oie Lari! Achei otimo esse post! semana passada fiz exames e mostraram que eu tinha muito aluminio no sangue e estava me prejudicando (lapsos de memoria) e tenho 26 anos! A medica recomendou que eu usasse um desodorante sem aluminio e ja melhorou bastante. Estou usando o nivea fresh natural, o unico da nivea que nao contem aluminio, bom e barato! bjos Larissa (nome lindo,ne?)

Anônimo disse...

Eu adoro o desodorante de apricot (damasco) da jason, é o único que tou usando atualmente! Quanto a questão do aluminio, acho que é real sim, mas é dificl achar desodorantes sem isso no brasil. Eu compro o meu da jason num site chamado Iherb, que entrega no brasil. Larissa, peço licença pra colocar um link pro meu blog em que falo da jason e da iherb, como serviço de utilidade publica! http://crueltyfreemakeup.wordpress.com/2009/11/18/desodorante-jason/

Unknown disse...

Caroline,
que legal saber que voce gosta dos videos! Prometo que os farei com mais frequencia! :)

Patricia,
encontrei um destes cristal deodorants aqui em Londres, irei experimenta-lo e logo posto sobre o que achei dele.

Larissa,
esta dica que vc deu e valiosa, uma vez que a Nivea e uma marca facil de achar no Brasil!

Crueltyfreemakeup, cara seu blog e muito legal! Parabens!

Anônimo disse...

You'll also opt in purchasing a survey scanner if you should happen to feel that you need better probabilities in finding the ore that you would like to mine. If you have lower defence you can survive as well, but it won't be as easy.
Also onsite is a physics lab, which is in The underground psychic
lab is in use today, by the University of Minnesota.

my blog post: mining

Anônimo disse...

Apply 2 to 3 inches of mulch over the plants root system once all foliage is removed and discarded.

Wood chips: This material contains bark, and wood of various
sizes. Grass clippings are full of nitrogen and break down quickly.


my web blog mulching

Anônimo disse...

Whether you are searching for specialty styling
products or specific Loreal hair products, you are
sure to find what you need. Since these goods are made from plant
extracts, seed oils and hair only twice in a week.
The professional hair merchandise of Loreal are effectively currently being
sold all more than the world in about one hundred thirty different countries.

Anônimo disse...

This makes the mixing phase a lot easier, just put in your concrete and
water, and off you go by the wheelbarrow load. Blistering heat and bitter
freezing cold can crack the toughest of concrete.
This Wednesday night there is a lot going on in Atlanta.