terça-feira, 6 de julho de 2010

Viagem a Grecia


A Grecia sempre foi um dos Paises que eu sonhava visitar. Desde pequena eu planejava ir a Grecia e esta admiracao com a cultura grega comecou cedo, ja nas aulas de historia. Fiquei tao interessada que cheguei ate a estudar filosofia grega quando tinha13 anos!


Pois este ano resolvi realizar o meu sonho. Na verdade, nem sei porque demorei tanto para visitar a Grecia, uma vez que moro na Inglaterra e um voo para la nao dura mais do que 4 horas, mas sabe como e a rotina do dia a dia, voce vai arranjando um monte de coisas para fazer e esquecendo o que e exatamente prioridade.

Ao inves de visitar a capital, decidi conhecer uma das ilhas gregas: Kos. Passei dias lindos nadando e tomando sol e quero dividir com voces algumas das situacoes que vivenciei por la!

Comida Grega

Pense em muitos pratos com peixe ou carne de carneiro. Se voce nao for comer peixe, acaba comendo carneiro e vice e versa. A moussaka, por exemplo, que e um dos pratos mais famosos gregos e feito com batatas, beringela e carne moida de carneiro. A salada grega e tambem uma delicia e contem o queijo grego mais famoso: o fetta. A unica tristeza: quase todas as sobremesas gregas tem creme, que eu detesto! Mas existiam tambem algumas opcoes de baklavas, folhados bem doces com nozes diversas.
Fas de melancia tremei, as melancias gregas sao famosas na Europa por serem bastante doces! Ate queria carregar algumas no aviao de volta, mas por motivos logisticos tive que abortar meu plano. 

O Povo Grego
Nao sei se era so na ilha da Kos, mas os gregos parecem ter uma grande simpatia pelos brasileiros. Bastava contar que era brasileira, para ver um sorriso. Alias, por algumas vezes quando contei que era do Brasil, ouvi a seguinte pergunta: ue, e ta fazendo o que por aqui? Como se o Brasil fosse um paraiso maravilhoso do qual voce nao veria razao para visitar outros lugares.

Futebol Grego
Nesta Copa do Mundo, pela primeira vez na historia, os gregos viram seu time vencer uma partida de futebol. O jogo foi contra o dificil time da Nigeria e como os gregos ficaram felizes com a vitoria! Apesar de saber que eles tinham pouquissimas chances de se classificar, eles reprisaram o historico jogo por pelo menos 3 dias na televisao! Isto mesmo, o mesmo jogo por dias seguidos. Sei que muitas podem achar isto patetico, mas eu achei um barato. E digo mais: acho que nos brasileiros estamos e muito mal acostumados com a Copa do Mundo, achamos que sempre temos que ganhar ao inves de celebrar as pequenas vitorias.

Arqui-inimigos
Se voce acha a birra entre brasileiros e argentinos acirrada, voce nao viu a entre Turcos e Gregos. Eles realmente se detestam, principalmente por problemas territoriais do passado. Pois Kos faz praticamente fronteira com a Turquia, mas na hora de pedir indicacao dos gregos se deveriamos passar um dia na Turquia, a resposta foi: ate deve ser legal, mas aqui e muito melhor.

Cosmeticos Gregos
Oleo de oliva e praticamente a base para todos os cosmeticos gregos. Desde os sabonetes, ate shampoos, hidratantes corporais e por ai vai, praticamente tudo tem oleo de oliva. Mas nao se preocupem, pois nenhum deles tem cheiro de salada e ainda tem um alto poder hidratante!
A marca de cosmeticos mais famosa grega e a Korres. Os produtos da Korres sao vendidos em mais de 30 Paises e sao realmente maravilhosos, comprei alguns deles e irei postar gradualmente aqui no Blog. Mas ja quero deixar uma recomendacao para voces visitarem o website deles.
Alias, nesta viagem tambem resolvi usar pouca maquiagem, ate porque ir para a praia maquiada "is a little too much". Uma prova disto e a foto abaixo, no qual estou somente com um blush:


Alias, na foto estou com meu namorado e parceiro da viagem, que apesar de ser ingles e praticamente o meu muso grego! :)

19 comentários:

Anônimo disse...

Querida Larissa,
gostaria de lhe dizer que em sua proxima viagem quero ser incluida.
Grande beijo.
Leitora assidua

Anônimo disse...

Que delicia Larissa, é um dos meus sonhos conhecer a Grecia, parabéns por essa viagem.
Beijos

Diário Virtual disse...

q lindo!!!

e tua pele é linda, toda iluminada!

Aline Ramos disse...

ate que fimmm esse post da Grécia!!!
Tambem sou igual a vc...sempre tive vontade de conhecer a GRécia...desde pequena!
Infelizmente qd morei ai não deu para ir por problemas de dinheiro mesmo (intercambio de estudante tem dinheiro contadissimo) mas ctz q ainda realizo o meu sonho!!
E arrasou no namorado Larissa!! deve ter sido ótimo conhecer a grécia com o seu deus grego! hehhehehehehehe
Depois quero saber tudoooo desses cosméticos!
bjooo

Letícia disse...

Nossa, que sonho! Paraíso, deus grego/inglês, comida deliciosa... Deve ter sido ótimo! Um dia também pego meu deus tupiniquim e me mando pra conhecer esse berço de cultura!

Anônimo disse...

Que país maravilhoso!
Tenho um vestido igual o seu! Comprou na HeM? :)
Saludos e parabéns pelo blog.
Carolina.

Anônimo disse...

Lindas Fotos!
Parabéns Larissa...
Beijão =)
Jú Faria
Personalhome.blogspot.com

Jenifer Torres disse...

Gente, que paraíso, hein?
Maravilhoso mesmo.
Kisses.

Anônimo disse...

Lindas fotos. Ambos lindos!!!
Beijos ...
Eliana.

Marina Fabri disse...

Ahhh, que lindoo, amei tudo, a Grécia e o post.

Anônimo disse...

Realmente a Grecia é uma boa opcao para deixar na wish list de viagem.

Sua foto so de blush mostra sua real beleza.Voce esta mais iluminada, simpatica e irradia uma energia boa de forma natural.

E que venham os posts a base de oliva.

Helena Mardim disse...

Olá Larissa!!
Sou leitora assídua do seu blog e adoro as suas dicas...Fiquei surpresa e muito feliz ao ver o seu post sobre a Grécia...
Meu namorado é grego e já fui para lá várias vezes, já considero como o meu segundo lar...rs...Estou ansiosa sobre dicas de produtos gregos pois nunca experimentei nada dessa marca Korres...será que é boa mesmo? Ahhh..conta mais sobre sua viagem...vc foi para Atenas e outras cidades ou ficou apenas nas ilhas? que tb são maravilhosas...
Beijos e parabéns pelo Blog!!

Adriana Rodrigues disse...

LARISSA QUERIDA,

O NOME KORRES NÃO ME SOA ESTRANHO, ACHO QUE JÁ DEVO TER USADO ALGO PARA OS CABELOS... SEI QUE VOU ADORAR SEUS POSTS SOBRE A MARCA GREGA, SUAS IMPRESSÕES DA GRÉCIA ETC.

FICO FELIZ POR VC TER IDO A GRÉCIA RELAXAR, DIVERTIR, ACULTURAR, PROVAR...
ALÉM DISSO, VIAJAR COM O AMADO ALÉM DE SER BEM DIVERTIDO E ROMÂNTICO É BEM INTERESSANTE, POIS A GENTE CONHECE MUUUUUITO DO OUTRO NUMA VIAGEM...

ALIÁS, SE POSSO DIZER, FOI IMPRESSÃO MINHA OU SUA PELE ESTAVA ILUMINADA DE PURA ALEGRIA? O BLUSH DEVE TER SUA PARCELA, O ÓLEO DOURADO DE CÔCO PARA O CORPO TAMBÉM, MAS ESTE SORRISO PARECEU MAIS ILUMINADO QUE A FOTO DA PRAIA.
RS RS RS
QUE BOM!!!
FELICIDADES A VC E SEU DEUS GREGO!
QUE DEUS ABENÇOE!

BJSS
ADRIANA RODRIGUES/RJ

Loo disse...

Eu ia comentar sobre a inveja que sua viagem a Grécia me causou, quando vc bota a foto do seu deus grego ...

TÁ DE PARABÉNS VIU?

Ju disse...

OI, Larissa

é a primeira vez que passo por aqui, então acho justo me apresentar! me chamo Júlia, tenho um blog também... casei mês passado e um dos lugares que visitei na lua de mel foi a Grécia. Passei dois dias e meio em atenas e depois fomos para Santorini e Mikonos.

Amei as ilhas e fiquei com um gostinho de queromais! Pena que daqui do Brasil a viagem é beeeem longa! hehehe

beijos, ju

Anônimo disse...

Que final fofo!!!

Didi (etiqueta do produto)

Unknown disse...

Queridas,
obrigada pelas palavras carinhosas!
A viagem foi mesmo fantastica e se voces tiverem a oportunidade, nao deixem de visitar a Grecia!

Anônimo disse...

Oi,Larissa, pois estava procurando um shampoo que minha nora (grega), deixou aqui para mim quando esteve em POA. E encontrei seu blog. Adorei. Meu filho foi estudar na Grécia e casou com uma Deusa Grega. O Shampoo em questão é Propolina, acho que a marca é: APIVITA. Mais ou menos a base de lavanda, ginseng, mel,*(aguá de romero. Bem nunca encontrei tal resultado nos meis cabelos. Olha que não escolhe preço. O resultado vê-se a olho nu. Gostaria de não ser preciso pedir ao meu filho que me envie. Queria adquirir por aqui mesmo em lojas de importados. Gostei muito de seus comentários sobre a Grécia. O sobre seus comentários de cosméticos. Agora ficarei freguesa de seu blog.

Unknown disse...

Sabe que eu tambem ouvi falar da Apivita, inclusive quem a indicou foi uma amiga grega. Uma pena que ela nao seja vendida aqui na Inglaterra tambem!