sexta-feira, 2 de julho de 2010

Elseve Shampoo Reparacao Total 5

Sei que muitas brasileiras reclamam que alguns cosmeticos de empresas multinacionais sao lancados primeiro no exterior, para depois de muito tempo serem vendidos em territorio brasileiro.

Isso obviamente quando eles sao lancados no Brasil, porque poderia citar aqui varios exemplos de produtos da Nivea ou L'oreal Paris, entre outras marcas, que nunca deram ou vao dar as caras no Brasil.

Pois hoje quero trazer uma excecao para voces! E o caso do Shampoo Elseve Reparacao Total 5. Ele foi lancado antes no Brasil do que aqui na Europa. Me lembro quando o vi sendo comercializado nas Lojas Americanas e ficar me perguntando: ue, esta linha nao tem na Inglaterra. Ai 3 meses depois vejo aqui diversas propagandas sobre o grande lancamento do Shampoo Total 5!

Acho que este lancamento inicial no Brasil so prova a nossa grande paixao por cabelos. E quase como se tivessemos virado referencia nesta area: se as brasileiras gostarem, o resto do mundo provavelmente tambem gostara. Claro que esta e somente uma teoria, nao tenho nenhuma informacao da L'oreal Paris sobre o porque do lancamento inicial no Brasil.

Recentemente comprei este shampoo, que promete combater os 5 problemas mais comuns em cabelos: quebra, ressecamento, opacidade, rigidez e pontas-duplas. Apesar de ter um cabelo saudavel, acredito que eu sofra pelo menos 3 desses problemas, por isto este shampoo chamou tanto a minha atencao. Sera que ele e realmente reparador?

Produto: Shampoo Reparacao Total 5

Marca: Elseve

Promessa: Para restaurar seus cabelos danificados, além de combater a quebra, é preciso atacar todos os 5 sinais da fragilidade capilar: Quebra, Ressecamento, Opacidade, Rigidez e Pontas-duplas.


Veredicto: Um shampoo hidratante, mas nao milagroso.
Talvez minhas expectativas fossem altas, mas achei que este shampoo tem a formula classica dos shampoos da Elseve: boa limpeza, hidratacao media, fragrancia agradavel e otima consistencia (tanto no quesito textura quanto no de espuma).
Nao me entendam mal, ele e uma boa otima opcao de shampoo vendido em farmacias e oferece uma boa relacao custo e beneficio. Mas e que a promessa dele talvez seja um pouco fantastica demais.

Nota: 7.5

Preco: 7 reais por 250 ml.

13 comentários:

Futil Pero No Mucho disse...

Oi Larissa...=)

Jah usei esse shampoo e gostei muito tambem...Alias, gosto bastante da linha Elseve...Aqui no Paquistao tem, mas eh meio carinho, nao sei porque =S

Hein, vc tem algum email de contato?

Fiz um blog novo e gostaria de fazer entrevistas com minhas blogueiras favoritas e vc esta inclusa, pela simplicidade e objetividade com que escreve...=)

Se puder me passar, agradeco!

Futil Pero No Mucho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Futil Pero No Mucho disse...

Ui sorry flor, agora que vi que tem um email de contato no seu perfil...

Vou mandar a entrevista pra esse email, pode ser?

Isabela Sousa disse...

Concordo totalmente com vc!
Já usei e esperava mais...
Mas é bom!
Bjos...

http://makeupandgirls.blogspot.com/

Carina disse...

Os shampoos são o que menos gosto das linhas Elséve. Pra mim, o melhor e indispensável são as máscaras de tratamento, ótimo custo-benefício! Adoro a reparação total 5 e a de geléia real, essa última dá certinho pro meu cabelo fino.
E tenho me surpreendido com o creme para pentear de geléia real também, parece que encorpa os fios! Gostei demais e espero que nunca parem de fazer! hahaiuea

Bjos!

Anônimo disse...

Amo a linha da Elseve. O para cabelos uso de praia e piscina também é excelente.
Beijos do coração!!!
Eliana.

Ana Carolina disse...

Testei essa linha da Elseve e também achei "normal"... só não testei a máscara, que falam que é muito boa.
Shampoo de supermercado que é bom mesmo são os da Pantene, isso sim... ADORO!!!

Pedro disse...

Os cientistas da L'Oréal vêem o Brasil como uma espécie de "campo de teste" em se tratando de produtos para cabelos. Isso porque o Brasil é praticamente um dos únicos países do mundo onde são encontrados facilmente todos os tipos de cabelo. E como a L'Oréal é vendida em todos os cantos do mundo, esta diversidade brasileira é interessante para a empresa.

Rô disse...

Eu uso o Restaurador Noturno da linha e amei o resultado, meu cabelo melhoroubastante depois q comecei a usa-lo. Recomendo!!

Unknown disse...

Oi Larissa,

Trabalho e na Loreal e oque o Pedro falou é realmente verdade! Devido a micigenação, temos uma variação de tipos de cabelo muito grande no Brasil e algumas linha da loreal são exclusiva para cabelos brasileiro!
Quanto a demora de lançamento de produtos aqui no Brasil se deve ao rigor na nossa legislação. A ANVISA é bastante rigorosa, e precisamos apresentar teste e comprovações que nos países da Europa não são necessário, fora o tempo no processo de registro, que aqui no Brasil leva um tempo razoável!
Sendo assim acabamos demorando para ter os produtos por aqui! rs Fora os que não são interessantes no ponto de vista do marketing!
Espero ter ajudado!
Bjs

Joyce Rocha disse...

Amei essa linha quando useiii... Tbm adoro o dove azul ... das linhas comerciais são os melhores... Beiijoos

Nathi disse...

De todos da Elseve que já experimentei, este foi o pior. Não limpou meu cabelo, lavei duas vezes e o cabelo saiu pesado, com aspecto de sujo, horrível, fiquei super decepcionada. Sempre gostei da elseve, já usei qse todos da marca, mas este, de longe , foi o pior.

m,fatima disse...

gosto muito desta linha elseve,,,mas vivo trocando,,,só não uso seda e palmolive,,,mas fructis também é excelente,,,