terça-feira, 13 de outubro de 2009

Natura Ekos Frescor Pitanga


Tem muita gente que nao gosta dos perfumes que sao produzidos no Brasil. Muitas comentam que apesar das fragrancias brasileiras serem bacanas, a fixacao dos perfumes deixa muito a desejar em comparacao com a dos perfumes importados.

Eu nao concordo totalmente com esta opiniao. Ja comprei diversos perfumes aqui na Europa que nao tiveram uma fixacao otima e ja experimentei alguns perfumes nacionais com otima fixacao.

Nao sou nenhuma especialista em perfumes, mas ja percebi que os perfumes importados tendem a durar mais na pele. Uma coisa que eu notei e que os perfumes brasileiros, num geral, sao mais citricos e leves que os perfumes florais e amadeirados produzidos na Europa. Isso pode explicar a pouca duracao dos perfumes brasileiros, uma vez que as notas citricas tendem a fixar menos na pele que o musk, por exemplo.

Enfim, esta e so uma teoria que eu criei e se voce tiver alguma outra, me conte na area de comentarios!

Comprei o perfume de Pitanga da Natura, que faz parte da linha de cosmeticos Ekos. Eu adoro esta linha, adoro os produtos de pitanga que eles produzem entao porque este perfume seria ruim? Aqui vao as minhas impressoes sobre ele!

Produto: Ekos Frescor Pitanga

Marca: Natura

Promessa: Viva sua natureza!Fragrância refrescante e feminina, combinação do óleo essencial de folha de pitanga com notas cítricas, florais e amadeiradas. Longa duração. Fragrância suave, para uso diário e abundante. Proporciona agradável sensação de frescor e bem estar.

Veredicto: Uma fragrancia fresca, otima para ser usada durante o dia!
Esta colonia se tornou o meu xodozinho e estou usando-a diariamente para ir trabalhar. Acho-a ideal para o uso durante o dia porque nao e o tipo de fragrancia que chama muito a atencao, mas que fica na pele por varias horas.
Segundo a empresa, este perfume tem como notas predominantes o oleo de Mandarina, oleo de Pitanga, oleo de Laranja, Limão, Cassis Base, Jasmim Absoluto e Sândalo, entre outros. Essa quantidade de frutas citricas justifica as notas citricas iniciais deste perfume, mas depois de meia-hora ele se torna mais docinho bem como o cheiro de pitanga.
A embalagem dele e bem generosa, vem com 150 ml, por isso da para aplicar varias borrifadas pelo corpo, ate mesmo no cabelo!

Nota: 9

Preco: 48 reais por 150 ml

16 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

Eu tenho um deste, simplesmente porque amo meu o cheiro. Nunca tinha pensado pelo lado das notas na questão de duração dos perfumes, ainda acho que a questão de não ter muito óleo nas fórmulas brasileiras seja a explicação. Os importados se eu não tomo cuidado até mancham a roupa como se fosse gordura. Aí eu acho que está o segredo da fixação.
Mas, sou como você, apesar de nem conhecer a Europa, e sim alguns produtos, acho que tanto tem perfumes bons como outros fraquinhos em qualquer lugar. Sem falar na questão pessoal de gosto!
Beijinhos!

Thatamakeseetc disse...

Oi lindona!!
Adoro este perfume, ele fixa muitoooooooo.
Na verdade, tenho e amo muitos perfumes da Natura, como todos da linha Kriska, X, L, Y, Cacau, Açaí e Revelar.
Não deixam nada a dever aos internacionais.
Bjos.

Anônimo disse...

Oi,pois eu só usso produtos nacionais e os poucos perfumes importados que conheço não me agradaram. Esse eu adorei, achei que na minha pele ficou com cheirinho de tipo " acabei de sair do banho", assim como esse uso outros da natura e boticario.
Beijos linda

Lavanda Pop disse...

oioioi...
amei o teu blog!
ja estou seguindo...
criei o meu agora, passa la!
=)

Dani disse...

Eu amavaaaa o shampoo de pitanga do boticário, usava todo dia e fazia milagres no meu cabelin oleoso, mas tenho q confessar uma coisa...minha ex-sogra começou a usar tbm, só q além do shampoo, ela passava o creme, condicionador, sabonete...ou seja uma overdose de pitanga, e eu acabei ficando enjoada do cheiro, acredita? A velha conseguiu me dar pavor da pitanga! hahaha
Bjs

Juliana Borba disse...

Nunca usei este, mas o de Castanha eu uso todo dia!É o meu preferido.

Ana Paula disse...

Oi Larissa!
Desculpe, não achei o seu e-mail. Gostaria de convidar você e as meninas para conhecer meu blog: www.somostodasbelas.blogspot.com. O seu, é claro, está obrigatoriamente linkado lá!
Abraços!

Baby Dry disse...

Olá!
Sou consultora Natura e tenho um blog sobre pordutos de beleza, bijoux e novidades!
http://www.penelopebazar.blogspot.com/
Passem lá e deem uma olhadinha...
Precisando de qualquer produto, não deixem de me contatar.
Tenho pronta entrega e promoções especiais.
Beijos

Bruxa do Leste disse...

Oi Lari
Parabéns atrasado pelo seu niver ontem (eu to sem net em casa e daí já viu)...
Eu concordo com você nessa questão de perfumes nacionais e importados. Não troco por nada os da Natura que eu tenho: Breu Branco, Essencial de Natura, Humor 1 (e tinha um antigo da Linha Faces, que nunca perdoou a Natura por ter tirado ele). Adoro também esse Frescor de Pitanga, é muito bom, e realmente o cheiro permanece na pele o dia todo.
Beijos

Anônimo disse...

Já usei um bom tempo esta colônia. Ganhei dias atrás uma outra da mamãe juntamente com o xampu de pitanga, indicado para cabelos oleosos, e, que eu adoro.
Já estou usando os dois. Bom gosto, mesmo!
Beijão ...
Eliana.

Priscila Lins disse...

Este é um perfume que não sai do meu "estoque"! O de capim limão é uma delícia também!

=*

Pitanga Q. disse...

Aff, um produto com o meu frescor... será que é bom?! kkkkkkkkkkk vou provar! beijos!

Adri disse...

também amooo a fragância!!!!

virei seguidora...

Unknown disse...

Meninas ele nao e doce nao neh ?

Unknown disse...

Amo de paixão....

Unknown disse...

Queria ele de volta amo esse perfume oque saiu agora n tem o mesmo cheiro nunca mas aserte com outro perfume