terça-feira, 27 de outubro de 2009

Kiehl's Hidratante Facial Yerba Mate Tea



Quem mora fora do Brasil ou ja morou, sabe que mesmo tendo diversas opcoes de comidas interessantes no exterior, de vez em quando da uma saudade danada de algumas comidinhas brasileiras.

Eu mesma, antes de vir morar aqui em Londres, ficava imaginando o que eu ia sentir falta uma vez que saisse do Brasil. Fazia ate uma lista mental e nela incluia certas coisas como: bombom sonho de valsa, feijao preto, pacote de bis e por ai vai.

O engracado e que depois que me mudei para ca, nao senti falta destes produtos que eu imaginava e passei a sonhar com coisas que nao comia com tanta frequencia no Brasil ou mesmo nao dava tanta importancia. Este lista de saudades gastronomicas vai mudando de temporada para temporada, mas no momento esta assim: quindim, bala de coco caseira, pastel de qualquer sabor, Nha Benta, goiaba e cha Mate Leao (principalmente no sabor limao).

O cha mate Leao tem um lugar especial no meu coracao, pois ele e praticamente o unico tipo de cha que tomei durante a minha infancia toda. Morando agora num Pais obcecado por chas, eu estranhamente acabei rejeitando o ingles e so quero tomar cha mate Leao de limao.

Mas o que esta minha saudade tem a ver com este produto da Kiehl's? Ora, o cha mate e o principal ingrediente do hidratante facial deste post. E sinceramente, se ate a Kiehl's nao resistiu a nossa erva-mate, como e que eu vou resistir?

Produto: Facial Moisturizer Yerba Mate Tea Lotion

Marca: Kiehl's

Promessa: This oil-free moisturizer, suitable for all skin types, is formulated with an extract derived from Yerba Maté, an extraordinary South American herb, to help infuse skin with all it needs to combat dullness and maintain its healthful and youthful vivacity. Our lightweight lotion helps improve skin texture, clarity and radiance without clogging pores.

Veredicto: Um hidratante facial bastante leve, otimo para peles oleosas ou mistas.
Este produto tem uma textura gel que e rapidamente absorvida pela pele, sem deixar nenhum residuo de oleosidade. Este hidratante nao controla a oleosidade da pele, pois a funcao dele e hidratar o rosto levemente e nisto ele e bastante eficiente.
A sensacao inicial e que este hidratante e muito leve e que nao vai fazer nenhuma diferenca na pele, mas algumas horas depois da aplicacao, voce ainda nota a pele macia e sem nenhuma area repuxando.
A Kiehl's recomenda o uso deste produto tanto para o dia quanto para a noite. O problema e que ele nao tem nenhuma protecao solar, entao resolvi utiliza-lo somente a noite.
A fragrancia dele e um pouco forte e nao lembra em nada cheiro de cha mate, mas depois da aplicacao logo desaparece.

Nota: 8

Preco: 2.5 fl oz por 35 dolares

8 comentários:

Grazi disse...

Achei bem legal a introdução do seu post... Eu sou louca por chás, adoooro.

Frio, quente, com agua, leite hauiahi
acho que eu deveria ir morar por ai ahuia

Quanto ao hidratante, não conheço :~
bjos

Dani disse...

Lari,
Adoro esses achados pra peles oleosas. Vc sentiu a pele oleosa durante o dia, ou ficou normal? Ah, e se vc quiser eu te mando umas caixinhas de Mate Leão sabor limão contrabandeadas, quer? Passa lá no blog e me manda email!
Bjos querida

Fernanda disse...

Oi Larissa!

Como boa gaúcha que sou, vim fazer um esclarecimento.Essa Yerba Mate do produto da Kiehls não é a mesma do chá mate. A erva do chá mate é a camelia sinensis (ou qualquer coisa assim) e a erva mate é aquela usada pelos gaúchos para tomar chimarrão, que também tem altos poderes antioxidantes.
Bjokas
Fernanda

Marianna Gomes disse...

Hum, muito bom o iníco do post, nunca morei fora do país deve dar bastante saudade de certas coisas... O hidratante legal mas eu já uso creme anti sinais q hidrata meu rosto, tem protetor solar e me ajuda com as marcas de expressões e rugas. Bju boa semana t+

Adriana disse...

Lari querida!
Acho que teria saudades das frutas daqui, coisa cara por aí...
Sou fã de chás, e o meu preferido gelado é o Mate Leão Limão (queridinho daqui do Rio de Janeiro) e o quente, o preferido dentre tantos é um bem familiar daí, que eu e meu marido tomamos, religiosamente, todas as noites, nos últimos 17 anos: Earl Grey, da Twinings. Adoooro!! Tem gostinho suave de bergamota (tangerina).
A marca Kiehl's é tudo de bom, mas como minha pele é seca, este certamente não iria apaziguar meu deserto.
Mas para peles oleosas a normais deve ser bom mesmo, porque tenho amigas no sul, com pele oleosa que tomam chimarrão direto e dizem que melhora a pele...
Aposto pela marca e por VC!!
BJkkss.

Vanessa Patrício disse...

Oi Larissa :) ! Vc ajuda a divulgar sorteio das colegas? Estou sorteando um vestido mexicano! http://vanessapatricio.com/blog/2009/10/sorteio-vestido-mexicano/

Bjo grande da Van

Katiana Maia disse...

Também já senti essa vontade gastronômica absurda rss.. Eu fiquei pouco mais de 1 mês na Argentina e o que eu mais sentia falta eram dos legumes (principalmente couve) acredita? Depois de ter uma overdose de carnes, voltei num sábado e justo logo depois da fronteira tinha um restaurante que estava com Feijoada self-service, só comi couve rs... É bem complicado!!
O que penso de chá é leveza e calmante mas não conheço esse hidratante.
Bjos!!

Rosana Macedo disse...

Ola, moro na belgica e preciso de ajuda....alguem pode me indicar um hidratante bom aki....trouxe um do Brasil e parece agua no corpo !!!!
Se alguem pode me ajudar, mande por favor email para rosana_macedu@hotmail.com
Agradeco a atencao.
Rosana Macedo