sábado, 31 de outubro de 2009

Royal Effem Batom Glamour

O jornal ingles The Guardian falou recentemente sobre a escolha feminina pelos batons vermelhos. Segundo o jornal, esta foi a cor de batom mais utilizada nos ultimos desfiles de famosas marcas como Armani, Lanvin, Dolce & Gabbana e Jean Paul Gaultie, entre outros.

Mas porque escolher o batom vermelho? Para a jornalista do artigo, labios vermelhos trazem um certo glamour a qualquer look, inclusive tem um certo efeito energizante. Ela cita o caso de maes que passaram a noite toda acordada por causa do bebe, mas ao passar um batom vermelho de manha ja se sentem mais glamurosas.

Se voce e fluente em ingles, vale a pena dar uma lida neste artigo. Legal saber que a Cleopatra fazia os seus proprios batons vermelhos expremendo besouros. Algo um pouco extremo para os dias de hoje, ne?

Ganhei recentemente da marca italiana Royal Effem um batom vermelhao denominado 713 Pompei Red e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Glamour Effem Lipstick

Marca: Royal Effem

Promessa: Sensationally fluid for pleasant application, a perfect, extremely comfortable hold for an immediate colour release and surprisingly rich, creamy and saturate. This lipstick is far more than mere colour – it is a treatment stick with proven volumising action. The presence of a mix of natural peptides, stimulates collagen synthesis, in particular hyaluronic acid and obtains the following effects...

Veredicto: Um dos melhores batons que ja experimentei. Serio, estou apaixonada!
Alem de ser bastante pigmentado, este batom tem uma textura que deixa os labios extremamente macios. E ate algo inusitado, pois inicialmente ele parece ser seco, quase como a textura de um batom matte. Mas um pouco depois da aplicacao, ele se torna macio sem ficar molhado.
Um detalhe que notei e que os as dobrinhas do labios parecem ter desaparecido durante o uso e acredito que isto ocorra por causa da concentracao de collageno e peptideos da formula. O nivel de hidratacao da boca tambem aumentou consideravelmente.
Outra grande qualidade deste batom e que ele tem uma boa duracao na boca e para ser o batom perfeito so faltou uma protecao solar.

Nota: 9.5

Preco: 14 libras esterlinas. Voce pode compra-lo online atraves do site da Royal Effem, que faz entregas internacionais para o Brasil.

4 comentários:

Dany_Cica_Lambiazzi disse...

Amei, mas poderia mandar uma fotinho de como ficou né....

Bjus

Carlinha Salgueiro disse...

Caramaba, só o fato de sumir com as dobrinhas sem ter espaço para acumular já é um milagre e tanto! Vou tentar ler o artigo, adoro curiosidades, beijos!

Anônimo disse...

Vou ler o artigo, mas batom vermelho não combina comigo, aliás nem faz meu estilo. Mas quanto a roupas,esmaltes, calçados e acessórios vermelhos eu amo.
Beijos !
Eliana.

Pessoa número 7 disse...

Gosto muito do blog aqui, mas nunca comentei! Interessante o artigo sobre batom vermelho!
Mas, sabe? Muitos de nossos batons vermelhos ainda são feitos esmagando besouros!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carmim - dá pra dar olha olhada aqui!