terça-feira, 28 de julho de 2009

Granado Sabonete Castanha do Brasil



Antes de analisar o produto de hoje, quero jogar uma pergunta no ar: voces ja notaram como os sabonetes glicerinados parecem durar muito menos que os sabonetes normais?

Pois tenho a impressao que os sabonetes de glicerina duram praticamente metade do tempo util de um sabonete comum. E nao me venham com comentarios do tipo: vai ver que voce esta deixando residuos de agua junto do sabonete, porque isso e coisa de amador.

Polemicas a parte, o produto que sera analisado hoje pelo Ranking e o sabonete em barra de castanha da Granado, que e por sinal glicerinado. Sera que ele e BBB (bom, bonito e barato)?

Produto: Sabonete em Barra Castanha do Brasil

Marca: Granado

Promessa: Base 100% vegetal.Recomendado para todos os tipos de pele e uso diário.A castanha é uma noz nativa da região amazônica com propriedades hidratante, antioxidante e umectatante. Seu extrato forma uma camada protetora deixando a pele macia e hidratada. Nota frutal, gourmand.

Veredicto: Um sabonete meio sem graca.
Apesar da empresa afirmar que ele tem diversos ingredientes hidratantes na formula, como o proprio oleo de castanha do para, nao achei que ele tem qualquer acao hidratante na pele.
Alem disso, a fragrancia de castanha, que e uma delicia nos outros produtos desta linha, nao conseguiu se manter fiel neste produto. O cheiro nao e ruim, mas esta longe de ser o mesmo do creme das maos, por exemplo.
Num geral este sabonete e aquele tipo de sabonete basicao, que tem uma fragrancia leve e que apesar de nao hidratar a pele, tambem nao tira a sua protecao natural.

Nota: 7

Preco: 2 reais

5 comentários:

Anna Leoncini disse...

A linha granado de calendula é a coisa + cheirosa do mundo!
Queria experimentar o sabonete de hamamélis agora no inverno que a minha pele tá megaoleosa mas não sei se vai cair bem . =/

Bruxa do Leste disse...

Oi Lari
Essa diferença entre sabonete glicerinado transparente e sabonete opaco-nosso-de-todo-dia é que o glicerinado geralmente leva açúcar na formulação, por isso fica transparentoso. Já o opaco pode levar minerais como o talco, para baratear o produto (dá até pra perceber uns grânulos minimos que tem em determinadas marcas). Existem sabonetes glicerinados que duram bastante, vide os da Natura (pelo menos tinha uma época em que eles levavam glicerina na formulação), que nem esfarelam quando chegam no fim, são super duros (mas isso se deve também a outros componentes da formulação). E olha o precinho não é nada camarada, mas eu ainda prefiro eles hehehe. Beijosss.

Mariane Prato disse...

Oi Larissa

Que bom encontrar alguem que mora aqui na Inglaterra falando sobre makeup tbm!

Amei o blog, me tirou muitas duvidas, vou seguir forever!!!

Quero te convidar pra conhecer o meu
http://omundodemariane.blogspot.com/

Beijinhos

Unknown disse...

Como disse a Bruna ali, a diferença tá na formulação... e em quanto o sabonete é de origem vegetal, por exemplo. Os da Natura duram um pouco mais, é verdade, mas eles têm muito perfume, hidratantes e outras coisas nas fórmulas, já os mais puros da granado, que são transparentes, são bons pros alérgicos (como eu) justamente pq n têm talco, creme hidratante nem nada de perfumes. Acabam durando menos...

Anônimo disse...

Adoro os produtos da Granado. Cada vez que vou na loja da Granado faço a festa e acho ótimo que eles têm produtos em embalagens miniaturas, assim dá comprar e experimentar vários.
O shampoo e condicionador dessa linha Castanha Brasil são excelentes, mas o sabonete eu ainda não experimentei!
Abraço, Márcia