domingo, 21 de junho de 2009

Loccitane Sabonete Liquido Rosas


Eu ja havia contado aqui no Blog a historia bonitinha que a Loccitane se inspirou para criar a sua linha de produtos com essencia de rosa, a 4 Reines. A linha e composta de oleo essencial de quatro tipos de rosas grasse, turca, bulgara e marroquina.

So para relembrar, a escolha dessas quatro rosas foi influenciada pela lenda das quatro rainhas de Folcaquier. A lenda conta a historia das irmas Marguerite, Eleonore, Sancie e Beatrix, filhas de Ramon Berenguer e Beatrice of Savoir, que tinham cada uma a sua rosa favorita. Vai saber qual era o charme delas, mas todas casaram com reis!

Para homenagea-las a L'occitane criou a linha quatro rainhas, que mistura os quatro oleos de rosa preferido por cada uma delas. Comprei o sabonete liquido de rosas, sera que ele vale o investimento?

Produto: Gel de Duche e Banho 4 Reines

Marca: Loccitane

Promessa: A essência de rosa e a água floral de rosa (obtidas através da destilação das flores), são conhecidas pelas suas propriedades adstringentes, suavizantes e refrescantes. O nosso gel de duche limpa a pele, deixando-a delicadamente perfumada.
Como espuma de banho, transforma-se numa espuma rica e perfumada com uma fragrância fresca e ligeiramente frutada.

Veredicto: Apesar da fragrancia de rosa ser envolvente, esse sabonete liquido so perfuma durante o banho e nao deixa a pele perfumada.
A espuma que ele faz nao e cremosa e o produto rende muito mais se voce aplica-lo na esponja ao inves de diretamente na pele.
Mesmo oferecendo uma boa limpeza na pele, esse sabonete nao hidrata. Portanto se voce tem a pele seca ele nao e o ideal.
Num geral esse produto serve mesmo para perfumar o banho, mas nao oferece nenhuma outra grande vantagem. Se voce analisar a relacao custo e beneficio, eu nao acredito que ele realmente valha o preco cobrado.

Nota: 6

Preco: 50 reais por 250 ml

6 comentários:

Renata disse...

Oi!

Tenho lido seu blog e gostado muito das avaliações. As descrições são boas, e as suas impressões são úteis pra futuras compras. Gostei e linkei no blog Makeupalooza, tá?

beijocas

Pelas variáveis disse...

Infelizmente tudo que adquiri da Loccitane até hoje, teve um custo beneficio negativo.

Beijos,

Laís

Patricia Harumi disse...

Larissa...
De tanto que vejo vc falar, sou louca pra conhecer essa marca!!

Aqui nao tem!
:(

Bjss

Paula disse...

Oi, Lari! Eu adoro essa linha de rosas da Loccitane, acho tudo cheiroso. Só que comprei a colônia pra minha mae e foi uma decepçao: o cheiro nao dura nada! Tudo bem que é eau de toilete e a fixaçao nao deveria ser lá essas coisas, mas é realmente pouquíssimo tempo. Triste. Ah, ontem tirei uma foto de um conhecido seu (hihi), preciso achar o cabo de meu celular pra baixar e te mandar. Uma dica: estava acompanhado de uma pessoa de CHINELO! hahaha

Maga disse...

Gostei de voce ter colocado primeiro a promessa da marca e em seguida o seu veredito... he hehe.

Se alguma leitora ou blogueira usar o produto e acabar casada com um rei, eu compro um vidrinho de 250 ml!

Bjao!

Adriana Rodrigues disse...

LARI, adoro os produtos desta marca, notadamente a linha de amêndoas. Tenho o douche de banho (um óleo que ao contato com apele e água vira um leite perfumado, que limpa, nutre e perfuma a pele), creme reafirmante de amêndoas para o corpo (best seller), tônico para o corpo (acho que saiu de linha a pouco tempo) e até a vela de ambiente da mesma fragrância. Os cosméticos desta linha além de nutrirem deixa um cheiro bem gostoso na pele.
O xampu e o condicionador de angélica para cabelos tintos também é muito bom, compouco produto vc amacia, desesmbaraça e perfuma os cabelos. Uso também um creme de karité, e alterno com um bálsamo de mel para o corpo que hidratam bastante, sem contar que os cremes para mãos e pés com karité são muito bons.
Ganhei recentemente um sérum para os rosto da linha Immortelle bem fininho para o rosto, o qual hidratou e deixou a pele uma sede na hora. Show mesmo!
A marca também tem um aromatizador de ambiente (Floresta de Inverno), que é bem fresco e tem cheiro de floresta após a chuva, muuito bom -pena que é meio caro aqui no Brasil. ;(( Bjss.