segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coppertone Protetores Solares




Ai que saudades das minhas ferias no Rio de Janeiro! A semana que passei por la o tempo estava tao bom, que deu pra pegar praia todos os dias. Por isso o post de hoje sera uma analise sobre os dois protetores solares que usei, ambos da Coppertone: Gel FPS 30 e Kids FPS 30.

Como sou branquinha so usei opcoes de FPS 30. Qual dos dois sera o melhor?

Produto: Bloqueador Solar Gel FPS30 e Bloqueador Solar Kids FPS 30
Marca: Coppertone
Promessa: Kids - É um protetor desenvolvido especialmente para crianças de pele sensível que se queima facilmente, mas nunca escurece. Esta loção garante proteção à prova d'água por até 80 minutos. O Coppertone Kids FPS 30 é um produto hipoalergênico, que reduz a probabilidade de provocar reações alérgicas. Sua fórmula oil free (não-gordurosa) possui hidratantes naturais, como Vitamina E, Aloe Vera e Jojoba, que hidratam e amaciam a pele. Não contém PABA.
Gel - Esse gel oil-free é indicado para pessoas de pele normal e oleosa que se queimam facilmente, mas nunca escurecem. Por ser um gel com veículo alcoólico, ele é rapidamente absorvido pela pele e é de fácil aplicação, sobretudo nas áreas com concentração de pêlos, não deixando resíduos. O Coppertone Gel FPS 30 bloqueia 96,7% dos raios UVB e não obstrui os poros. É à prova d'água por até 80 minutos e seu uso não é recomendado em crianças. Contém álcool.

Veredicto: Ambos tem qualidades e defeitos, mas que diferem em cada produto.
O protetor solar para criancas tem duracao de seis horas, enquanto o de gel tem de somente duas. Por causa disso o produto para criancas rende muito mais, principalmente porque voce precisa reaplica-lo muito menos.
Mas o que o Kids tem de economico, o Gel tem de facil aplicacao. Nao sei se e porque so o apliquei na praia mesmo, mas ele evapora tao rapido que chega a ser impressionante. Alem disso, ele nao deixa a pele melequenta e nao fica esfarelando, como a maioria dos protetores em gel que ja havia experimentado. O unico problema dele que e rende pouco. Por causa da rapida absorvicao voce nao consegue espalha-lo direito e acaba usando mais produto do que o normal.
Ja o defeito do protetor Kids e que apesar da marca dizer que ele e oil-free, ele nao e oil-free nem aqui nem na China. Voce ja nota isso quando o aplica na pele: fica toda brilhosa principalmente no rosto. Apesar de nao deixar a pele grudenta, ele esta longe de ser um protetor oil-free.
Eu acho que ambos os protetores protegem bem a pele e tem um otimo preco. Mas se voce busca rendimento e nao quer ficar aplicando protetor o tempo todo, use o Kids. Ja se voce tem pele oleosa, muitos pelos ou busca praticidade na aplicacao experimente o Gel.

Nota: 9

Preco: Kids FPS 30 (embalagem de 120 ml) - 23 reais
Gel FPS 30 (embalagem de 120 ml) - 20 reais

4 comentários:

naovivosemcurvex disse...

Lari, os protetores pra usar na praia, eu gosto mais dos Nivea.
Já tentei usar o copertone gel, mas nao gostei. Esse problema de ter que usar bastante pra poder espalhar no corpo, também percebi.
E mesmo além disso minha pele do corpo é seca. Só a pele do rosto que é oleosa.
Não sei pq, mas nao gosto de quase nada em gel...

A menina que roubava idéias disse...

Adoro seu blog e passo aqui sempre.Confio em suas dicas. bjs

Mari disse...

Um dermatologista já me disse que este é o melhor protetor para o corpo, o que protege melhor.

Popmenta disse...

O melhor protetor para pele oleosa que já usei foi o Anthelios, da Roche (ou La Rok?)

São indescritíveis!

bjos, Pop !