quarta-feira, 17 de junho de 2009

Contem 1g Base Liquida Mate


Parece que os cosmeticos com efeito mate chegaram mesmo para ficar. Se nao bastasse encontrar batons e sombras com essa textura, agora varias industrias estao lancando base e ate esmalte nessa categoria.

Base e ate compreensivel, visto que o efeito mate controla o excesso de oleosidade na face, mas o porque de se querer tirar o brilho do esmalte e algo aquem da minha compreensao. Acredito na democracia e se voce e fa de esmaltes opacos, que bom que agora ja existem opcoes. Mas pra mim, esmalte opaco jamais! Podem inclusive me chamar de old fashioned.

A Contem 1g criou uma base para todos os tipos de pele, que tem o tao falado efeito mate. Peguei algumas amostrinhas dela e aqui vai o meu veredicto!

Produto: Base Liquida Mate FPS 15

Marca: Contem 1g

Promessa: Nao obstrui os poros. Estimula a produção de colágeno e ajuda a prevenir o envelhecimento. Auxilia na reparação e hidratação. Com FPS 15, ajuda a prevenir contra os efeitos maléficos dos raios ultravioletas. Ótima cobertura. Com efeito mate (opaco) que minimiza o brilho excessivo da pele. Toque sedoso. Fácil de aplicar.

Veredicto: Nao gostei muito. Apesar de ser uma base bem liquida, nao achei que ela e muito facil de ser aplicada. E para uma base que promete controlar o brilho excessivo da pele, essa e bastante oleosa.
Talvez eu estivesse esperando um efeito mais seco na pele, por isso me frustrei. Minhas impressoes podem ate ser precipitadas, mas experimentei essa base quatro vezes e em nenhuma delas eu gostei do produto. Sei la, achei que essa base nao tem absolutamente nada demais.
A cobertura dela e boa e me lembrou a base da Dior que analisei no passado. Ela tambem tem uma otima durabilidade, de mais ou menos seis horas intacta na pele. Mas mesmo assim nao me convenceu.
A empresa produz cinco opcoes de cores. Utilizei a cor Natural Cremoso, que e a mais clara. Ficou ok na minha pele, apesar de ser um pouquinho amarelada demais.

Nota: 6

Preco: 39 reais

18 comentários:

Ellen Miguel disse...

Q pena achei que tinha encontrado outra opção de base..hehehe...
bjos
www.kikamakeup.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi!!! Descobri seu blog ontem e adorei os "rankings" que vc coloca rsrs!!! São muuuito legais mesmo! Em relação a essa base da Contém 1g, eu já usei e gostei bastante. Mas acho que é pq minha pele é mista, mas com uma tendencia mais pra seca sabe? Tem uma leve oleosidade no nariz, mas nada brilhaaante! Acho que é por isso que pra mim deu certo.. mas realmente ela é bem básica. E depois q eu descobri a Dream matte mousse da maybelline, todas são básicas pra mim agora rsrs!!!! Bjos, Lili

Unknown disse...

Minha pele é praticamente um toucinho de porco, de tão oleosa. Com certeza essa não daria certo.
Eu uso uma da natura (não lembro o nome, é em bisnaga) e diz que é oil free. Ela é bem fluida e sequinha mas tb não segura a oleosidade por mais que 40 minutos em mim.
Ainda estou p/ descobrir alguma base que realmente seja MATTE c/ M maiúsculo!

**LiLiana** disse...

Que bom ler a sua resenha sobre essa base...! eu estava pensando em compra-la, fui até o quiosque do shopping e a moça passou no meu rosto, na hora eu até gostei pq fica bem sequinha, mas realmente depois de uns 40 minutos minha pele estava um oleo de novo, fora que tem q passar com o pincel que eh carooo senão a base não espalha bem.

Maria Januária disse...

Também não gosto dessa base. Comprei porque é mais em conta e quase não uso (ainda por cima a vendedora insistiu pra que eu levasse uma cor acima do meu tom de pele). Enfim, achei muito oleosa mesmo e até o cheiro é ruim. De bases nacionais amo a da Natura e de importada a Mousse da Maybelline!
bjs
;-)
makeupischeaperthantherapy.blogspot.com

Cris Pironi disse...

Meio carinha, né?

Anônimo disse...

olá! tenho essa base e aplico com o pincel da propria marca. Realmente o efeito matte não é lá essas coisas, mas gosto bastante dela :)

Rose disse...

Oi, adoro seu blog, já me deu muitas dicas e aproveitei bastante. Gostaria de saber sua opinião sobre a linha nova da Dermage chamada Firm&lift. Faz uma resenha para a gente. Bjs.

Pelas variáveis disse...

Realmente deixa bem oleosa.

Dhayene disse...

Oi genteee!!
Olha eu ja comprei essa base umas duas vezes mas o fundo dela é tãoooo amarelo que nenhuma cor ficou bem em mim até hj. Mas no teste que fiz (calma gente eu nem sai na rua kkk) ela não é um sonho de base não, bem basica.
Bjussss

Anônimo disse...

seu blog é 10, botei um link lá no meu blog, http://crueltyfreemakeup.wordpress.com
parabéns e abração!
Juliana

Regina Nakamura disse...

Concordo totalmente com vc! Peguei uma amostra dessa base na loja e tb achei ela mto oleosinha. Achei q ia deixar minha pele, que nem é tão oleosa, opaca. Mas ficou brilhante! Cadê o tal efeito matte?

Ah, e passa lá no meu blog se der!
http://makemeprettyblog.blogspot.com

Bjos!
Regina

Cris Brunetti disse...

oi larissa.
eu ganhei amostras dessa base e não gostei não, tive uma reação pessima a ela, minha pele ardeu e coçou muito nas 2 vezes que usei. juro que fiquei com medo dela.
bjus

Fabiana disse...

Ainda não experimentei essa base. Mas na verdade queria falar do esmalte opaco: eu tb penso como vc. Como assim esmalte opaco?
òxa, é mais fácil então fazer e ir dormir. pronto. Opaco e ainda com risquinhos de travesseiro que imitam arte. hahahahahahhaha.

Bjos.

Anônimo disse...

eu não curti muito essa base. me arrependi de ter comprado, foi péssima pra minha pele. não cobre muito bem, pra sair à noite não é a melhor opção mesmo. e não dura muito tempo na pele mista nesse calor do brasil...

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Noeli e estou fazendo minha primeira visita no seu blog. Gostaria de comentar sobre bases. Vocês comnhecem a base líquida da Mary Kay? Ela é "MARA", pois tem uma excelente cobertura e é de fácil aplicação e ainda hidrata a pele. Sou consultora de beleza dessa marca americana e caso alguém se interesse em saber mais sobre os produtos e também como ser uma consultora, me coloco a disposição para maiores esclarecimentos pelo email ou Msn noeli.ngm@hotmail.com. Meu número de consultora é 043402, caso alguém queira se cadastrar diretamente no site, irá precisar desse número.

Beijos a todas.

Cris disse...

Minha pele é mega oleosa e sempre usei essa base matte da Contém 1g. Na minha opinião era ótima, pq deixava um efeito supernatural e sem brilho, disfarçava as imperfeições e não te deixava com cara de atriz-de-novela-mexicana-com-kgs-de-pancake. O problema é que no ano passado eles mudaram a fórmula e acrescentaram um tal de Collaxyl - o que deixou a base com um cheiro horrível de remédio, fortíssimo, grudenta, difícil de espalhar e amarelada! E o pior eles mudaram as cores também, pq a que eu usava (que era exatamente do tom da minha pele) ficou mais escura e rosada! Reclamei no site deles, e, pelo jeito não adiantou nada...A base mineral deles também é uma porcaria, vão na lija e vejam por si mesmas. Na verdade é um pó e não uma base e não fica nada natural, o meu rosto ficou cheio de partículas de pó, super fake, fora a cobertura que é péssima (vc passa umas 30 vezes e não cobre nada). E o aplicador ainda te suja inteirinha de pó - saí da loja com a roupa toda suja, coberta de pó!
Outra base que todo mundo fica endeusando e que achei uma droga foi a Dream Matte Mousse. Foi uma grande decepção. Pra mim isso não é base, devia ser vendido como pancake. Ela deixa um efeito horrível, uma crosta espessa, parece que vc passou massa corrida bege no rosto. O aspecto da pele fica envelhecido (e olha que eu nem tenho rugas, nem mesmo nos olhos), ressecado (mesmo na minha pele que é mega oleosa), vc fica parecendo a Hebe Camargo ou a Ana Maria Braga...
Na mesma linha fica a Toleriane fluida da La Roche Posay. Que mesmo sendo líquida, de fluida não tem nada e te deixa com cara de massa corrida do mesmo jeito e com a pele ressecada!
As bases oil-free da Dermatus e Dermage são muito ruins de aplicar, líquidas demais, com gosto ruim e efeito fake. Não dá pra aplicar nada nem por cima (blush) e nem por baixo (filtro solar)!
Conclusão: Não uso mais nenhuma base, cansei de jogar dinheiro fora. Se alguém conhecer alguma que seja realmente boa para pele oleosa, sem efeito "massa corrida", por favor me avise...

Unknown disse...

Que engraçado, eu comprei essa base da Contém, exatamente na cor Natural Cremoso e ficou SUPER bem, finalmente encontrei uma base amiga, que me deu o prometido e tão esperado efeito matte! Minha pele é mista, sendo seca em algumas regiões e oleosa em outras, principalmenteno nariz. E durou razoavelmente bem. Isso é uma coisa para se pensar, já que muitas falam que ela não funciona.. O jeito é ir pedindo amostras e textando, até encontrar a base ideal.