sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cosmeticos Portugueses


Queridas Leitoras Portuguesas (ou Brasileiras que conhecem Portugal),
semana que vem irei passar 7 dias em Portugal e gostaria que voces me contassem dicas de cosmeticos ou marcas portuguesas bacanas.

Apesar de passar a maioria do tempo em Algarve (na praia de Armacao de Pera para ser mais exata), irei passar 1 dia em Lisboa e adoraria ter estas dicas de compras.

Alias, sintam-se a vontade para me dar indicacoes variadas, nao necessariamente so de cosmeticos! Vou adorar  ir a Portugal ja sabendo algum programa imperdivel para se fazer.

18 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida, como sabes vivo em Portugal há algum tempo e como só terá um dia em Lisboa eu indico a loja http://loja.avidaportuguesa.com/ que tem produtos portugas com cara vintage incríveis! òtimos e bom para dar de presente... visite meu blog e lá tem muitas dicas de Lisboa

www.makebafonica.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, experimenta os esmaltes da marca ANDREIA são muito bons. E claro os famosos sabonetes da ACH BRITO existe a linha de homem e de mulher.

Di disse...

Querida,
Tudo o que são aquilo que vocês aí chamam de "marcas importadas" são normalmente mais baratas aqui em Portugal, a maioria delas disponíveis no El Corte Inglês em Lisboa e perfumarias.
Neste momento estamos com saldos e promoções, tudo muito mais barato e em conta, chegam a haver descontos de € 50% e 70% em algumas lojas.

bjocas e boas férias

Lua disse...

Oláááá! :)
Fico muito contente por vires a Portugal...Portugal tem coisas lindas para conhecer! Quanto a cosméticos portugueses, não temos muitos...temos a conhecida marca Andreia que encontras em qualquer loja que vende produtos para cabeleireiro. E não me estou a lembrar de mais nenhuma a não ser as marcas antigas como Ach Brito que vende sabonetes. De resto aconselho te sim, a visitares e passeares muito pelo Algarve e Lisboa, que têm sitíos lindissimos! :) Diverte-te e umas boas férias! =)

beijinhos

Bia disse...

Eu tenho um hidratante da marca oriflame maravilhoso!! Uma amiga portuguesa que me deu.. A hidratação é leve e deliciosa, super recomendo se vc ver por ai!Acho que compra ele em loja de departamento!

Loo disse...

Maquiagem NIVEA!!
http://www.nivea.pt/Produtos/Maquilhagem

Helaine disse...

Bolinho de bacalhau e pastel de belém! Hahahaha ;)

Fashionista disse...

Pois marcas de cosméticos portuguesas não há muitas.. só conheço a Andreia:
http://www.higicol.com/andreia/

Concordo com a Di, temos marcas importadas a preços mais razoáveis!

Anônimo disse...

Eu recomendo a marca de maquiagem Cibelle.

Eloisa M

Anônimo disse...

Experimenta o creme de mãos Alantoine (das fábricas Nally), vende em farmácia, barato e bom :)
Os sabonetes Ach Brito/ Confiança também são muito bacanas, e vende em supermercado (embora com pouca diversidade).

Unknown disse...

Vai ao blog PÓ de Diamante e pergunta a mimi, que é uma maquilhadora. Ela sae muito das marcas portuguesas...
Beijo!
Joana

rak disse...

Pode aproveitar pra visitar a sephora, onde os produtos importados são mais acessiveis (baratos) que no Brasil. Recomendo também a marca Rituals, http://portugal.rituals.com/. Essa marca não é portuguesa, mas está presente em vários centros comerciais, experimenta a espuma de duche, é deliciosa!
Boas Férias!

Juliana disse...

Essa Andreia bem podia vender para o Brasil. :-)

Palova disse...

Se vc bater uma perninha pelo rua Augusta, no Chiado vc encontrar muitas coisinhas interessantes. O comércio de rua lá é bem bom e dá pra fazer tudo a pé. Aproveite e de um pulo no Armazens do Chiado, um centro comercial que tem várias lojinhas legais (incluindo Sephora, L'ocitane, Body Shop, Rituals). Compre meias lindas na Calzedonia.

bjs

Quel disse...

Lá.. como já falado aqui, procura os esmaltes Andreia e em Portugal os produtos de cabelo são bem baratinhos. Nestas mesmas lojas de produtos profissionais. Boa viagem!!!

Unknown disse...

Queridas Leitoras,
agradeco a todas as indicacoes! No momento estou em Portugal e estou aproveitando todas as dicas que voces me passaram por aqui. Agradeco imensamente pelo carinho!

Beijos,
Larissa

Mysteria disse...

Infelizmente não há muitos e acho que Portugal devia produzir cosméticos e exportá-los que bem precisamos de exportar e ser competitivos com as grandes marcas, cremes dentro do género da Body shop por exemplo, shampoo,perfumes, Make-up, Estas coisas podiam ser produzidas em Portugal não acham? estamos muito fracos no que diz respeito a cosmética, e já agora apostar mais no vestuário, calçado, e acessórios, criar marcas modernas e fashion portuguesas, a preços acessivéis nos centros comerciais.

Anônimo disse...

Olá, muito boa tarde!!
Existe a marca SPAUSA, com produtos com muita qualidade, de rosto e corpo, made in Portugal.
www.spausa.pt