terça-feira, 21 de junho de 2011

Fish Pedicure

Voce ja ouviu falar sobre fish pedicure? Esta e um novo tipo de tratamento que esta aparecendo em varios spas ingleses e no mundo todo.

O tratamento funciona assim: voce coloca os pes (ou qualquer parte do corpo) num tanque com agua morna aonde se encontram diversos peixes da especie Garra Rufa. Ai os peixes comecam a sugar a sua pele, num processo que nao e dolorido e ajuda a remover as celulas mortas do corpo.


Estes peixes surgiram nas piscinas de pequenas cidades na Turquia como Kangal e Sivas. Diversos turistas visitam estas cidades para fazer tratamento de psoriase, uma vez que a esfoliacao dos peixes deixa a pele mais macia e nao irritadica.

Nao parece interessante? Pois resolvi fazer um tratamento de 30 minutos nos pes  para experimentar o poderoso efeito da esfoliacao dos peixes Garra. 

A experiencia num geral foi bacana, apesar de um pouco estranha. Logo que voce poe os pes na agua, os peixes ja vem em direto em voce. Apesar de nao machucar a pele, o movimento de succao que eles fazem causam cocegas, que nem sempre e possivel aguentar e nao rir.

Depois de um tempo voce comeca a se acostumar com o movimento dos peixes e passa a gostar da experiencia. Apos 30 minutos de massagem e muitas beliscadas nos pes, notei que a minha pele ficou mais macia, mas nada que uma boa lixa nos pes tambem nao tenha o mesmo efeito.

Este tipo de tratamento anda gerando muita polemica aqui no Reino Unido, uma vez que varias pessoas ficam preocupadas se os peixes nao podem transmitir alguma doenca, que eles pegaram de alguma pessoa anterior a voce. Apesar dos medicos afirmarem que nao ha nenhum risco a saude, nem todo mundo acha a experiencia higienica.

13 comentários:

Jú Vasconcelos disse...

Sinto muitas cócegas nos pés e não consigo nem imaginar esses peixinhos fazendo esse trabalho em meus pezinhos rsrs

Fashionista disse...

Adorei o seu blog! Vou seguir!

Fabiana Oliveira disse...

eu ja ouvi falar, mas acho que não faria.rss. espero sua visitinha. sua presença e seu comentáriosão muito importantes para mim.
http://momentosdemulher.blogspot.com

Rita disse...

ai que nojo...kkk

Bia disse...

Só de ver já senti cosquinha hihihi

Toque Essencial disse...

Já tinha visto diversas vezes isso na TV mas nao conhecia ninguem que tivesse feito de fato essa sessão de esfoliação.....dá uma impressão estranha....
E quanto custa????
Beijos
Andrea

Shirlene Gonçalves disse...

Já ouvi falar sim... E dizem que é maravilhoso. Meu pé é sensível, eu sentiria cosquinha...rsrsrsr

Carina disse...

Que loucura! Eu tenho agonia de pessoas roçando o meu pé, quando mais peixes beliscando as células mortas rsrsrs Mas é uma coisa bem diferente! Uma experiência legal!

Alexia disse...

Na verdade é um processo extremamente higiênico. Se causa aversão pessoal ou não é outra história. Mas como a Larissa falou é tão eficiente quanto uma boa lixa. Até menos eficiente se analisarmos as pedicuras carniceiras, mas acho que é por causa delas que as pessoas optam por processos mais delicados e naturais como este.

Larissa disse...

Oi Andrea,
custa £1 por minuto, apesar de alguns saloes fazerem promocoes de 10 libras por meia hora. Nao e caro e vale pela experiencia diferente.

Meninas,
eu gostei da experiencia e ate acho que me aventuraria a entrar numa piscina cheia destes peixinhos.

Beijos,
Larissa

Iza Vieira disse...

Ai...
Só de imaginar peixes se esfregando em mim fico toda agoniada. Imagina eles me comendo!

Adriana disse...

Lari qeurida,

Não sei se eu gostaria desta experiência peixinho querendo comer minhas poucas "cutículas/pelinhas", fazendo cócegas...
Já tinha até visto isso na web, mas acho que peixinho mesmo, só no prato com creme de espinafre e batatas coradas. Rs rs
BJssssssssss

Anônimo disse...

Oh my God! Gente, como suportar as cócegas?