quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bepantol

Varias leitoras comentaram que encontraram um uso diferente para a pomada anti-assaduras da Bayer, o Bepantol. Ja que a pomada protege a pele do bebe, porque entao nao proteger a pele dos adultos tambem?

Com uma formula bastante hidratante, que contem lanolina, vitamina B5 e oleo de amendoas doces, a pomada e considerada um otimo hidratante para o corpo e rosto. Resolvi compra-la e coloca-la a prova!

Eu nao sei se este produto aqui na Inglaterra tem alguma diferenca do que e vendido no Brasil, mas achei a pomada de Bepantol um pouco dificil de ser espalhada e mais dificil ainda de ser absorvida pela pele. Alem disso, achei a fragrancia dela um pouco desagradavel.

Dos varios usos que me foram recomendados, acredito que o Bepantol funcione muito bem para hidratar as cuticulas e aliviar partes ressecadas do corpo como cotovelos e pes (neste caso, usando uma meia grossa). Ja nos labios nao achei que a pomada e a solucao mais indicada, uma vez que sua consistencia grossa e o cheiro forte nao facilitam o uso. Uso no rosto entao, nem pensar!

Voce tambem usa Bepantol? Se sim, quais seriam as suas recomendacoes de uso?

38 comentários:

Cris disse...

Larissa,

Eu uso MUITO a pomada Bepantol. Não sei realmente se há alguma diferença entre as pomadas brasileira e inglesa, mas eu não acho que a daqui tenha cheiro forte. Uso à noite, nos lábios, e ela hidrata demais e ajuda a cicatrizar pequenas rachaduras. Também uso nas cutículas e adoro.

Beijos!
Cris

Sheila disse...

Oi Larissa,

Também sou fã de Bepantol. Um tubinho tá sempre dentro da minha bolsa. Acho o cheiro dela parecido com o cheiro de Hipoglós mas, como sou sossegada com cheiros, não me incomoda. Uso como balm antes do batom ou sozinho - e aí só dou uma encostadinha nele com o dedo pra não andar parecendo gente na praia com beição branco! rsrs - e uso nos cotovelos. Na pele não arrisco porque a minha é oleosa e, quando usei nas olheiras - até acho que funciona, viu? - acordava com o rosto todo melequento.

O segredo de Bepantol, pelo menos pra mim, é usá-la com parcimônia e sempre de pouquinho pra não ficar com boca branca, ou cotovelo branco.

Beijinho.

Elaine disse...

OI Lari. Uso a Bepantol há mais ou menos 1 ano nos lábios antes de dormir e nas cutículas e acho ela fantástica. De fato tem uma consistência difícil de espalhar, mas nesses locais que uso isso não é um problema.

Anônimo disse...

Bom, usei a Bepantol para um outro uso que não foi cogitado por aqui, mas foi super importante pra mim.
Quando engravidei, a minha obstetra recomendou que eu iniciasse o uso da pomada nos mamilos, de modo que a fase da amamentação fosse tranquila.. Assim fiz, usei durante toda a gravidez, e quando o bebê nasceu que comecei a amamentá-lo não senti nada!! Juro.. Aquela dor que as minhas amigas falavam p mim.. nada! Os mamilos não racharam, não doiam, era super tranquilo mesmo. Continuei usando durante esse período, já que a pomada não tem contra indicações.. Para as grávidas, super recomendo. Beijo a todas!!
Minas Dias

Anônimo disse...

Nao sei se o Bepantol daí é diferente, mas quando usava roacutam bepantol foi muito melhor do que ceralip... De dia, pra sair na rua, tem que passar MUITO pouco, em 10 segundos ele já está igual a um gloss incolor, e como é bem pouco, você nem percebe o cheiro. Quando precisava usar a noite, aplicava uma quantidade um pouco maior, mas nada de deixar a boca branca de bepantol não, um tubo dele dura mais de ano comigo, tem que ser pouco, sempre
beijos

Fran disse...

Quando fiz tatuagem meu tatuador me recomendou usar Bepantol pra acelerar o processo de cicatrizacao. Funcionou muito bem e agora qualquer machucadinho eu uso Bepantol. Adoro.

lariluz disse...

Olha,

O Bepantol em si eu reconheço que não tem lá uma consistência muito legal, mas eu comprei uma genérica dela (é Dexpantol ou Dexpantenol, um negócio por aí) que tem uma consistência super leve e pouco cheiro!

Acabou que o barato se mostrou melhor nestes quesitos pra usar no dia-a-dia, e eu acabei adotando!

Caroline Santos disse...

Eu uso somente nos pés que são muito ressecados, ajudou para melhorar o aspecto do local.

Anônimo disse...

Olá Larissa, eu gosto de Bepantol na área dos olhos, mas viste que agora lançaram bepanthol em forma de lip balm? postei no meu blog sobre isso

www.makebafonica.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, eu super uso Bepantol. Eu sei que é melequenta e a consistência é horrível, mas ela é minha melhor amiga na hora de dormir. Eu passo nos lábios e nas cutículas e no dia seguinte amanheço com tudo isso super hidratado. Ela absorve bem durante a noite.

Bjo
http://desapegosdacami.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, eu acho que bepantol engana que hidrata os 'labios, pq na manha seginte realmente está hidratado, mas no decorrer do dia, acho piora o ressecamento...

Angelina disse...

Nos lábios e cutículas à noite. Mas uma coisa muito últil mesmo foi para o que eu usei ontem. Tava com rinite alérgia atacada, nariz todo esfolado dos lenços de papel, passei Bepantol e fui dormir. Acordei hoje com o nariz bonitinho, sem dor, sem esfolado, sem ressecamento e sem incômodo.

Anônimo disse...

Uso muiito bepantol liquido até no cabelo
Beijos
Vi

Anônimo disse...

olá, acho que nao deve haver diferença não, o cheiro dele realmente nao é dos melhores, mas é suportavel ja que nao é mto forte e ele meleca sim se passar d+
eu sempre uso nos labios antes de dormir e nas cuticulas, super hidrata *.*

Úrsula disse...

Tenho a pomada e a versão líquida. Gosto mais do líquido, é só encostar um pouquinho no rosto, nas marquinhas, espinhas, machucadinhos... Usando todo dia à noite, em dois ou três dias some tudo. E o melhor é que não fica melecado.

A pomada eu uso em casos mais drásticos, pros lábios, etc.

Caroleta disse...

Bepantol salvou meus lábios!!!Minha pele é seca e meus lábios idem...pra piorar são volumosos. Resultado: ferida que até sangrava!!Passei 1 semana de nebacetin e nd de melhorar...Mas 1 dia passando bepantol (e acho q só umas 3 vezes, diferente do nebacetin q usava umas 15 vezes ao dia)e milagrosamente meus lábios voltaram ao normal. Depois disso, passei tb a usá-lo líquido nos cabelos, misturado com o condicionador, deixando os cabelos super mega power hidratados.Ah!!!Estranho vc falar q é difícil de espalhar...a pomada parece manteiga deixada no sol de tão mole!!Salve Bepantol!!!

**LiLiana** disse...

amo muito o bepantol!!! deixa meus labios hidratados e nunca mais tive rachaduras neles depois q comecei a usar nos labios uma camada fina antes de dormir! super recomendoooo!!

disse...

Olha querida...pela sus descrição, parece que você tá falando de Hipoglós, que aliás é muito bom também mas é grosso e o cheiro não é dos mais agradáveis. O Bepantol é branquinho, cremoso mas não grosso e praticamente sem cheiro. O Hipoglós é ótimo para passar nas olheiras antes de dormir.Elas acordam bem mais claras. Bepantol é bom pra cutículas e lábios rachados.
Beijocas e parabéns pelo blog!
Mô Luz
possiblebeauty.blogspot.com

Adoro Marketing disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adoro Marketing disse...

No pézinho!!
Passe uma boa camada, de noite, após o banho, e coloque uma meia...
De manhã outro pé!!!!
Faço isso, no inverno toda semana (8 meses por ano por aqui) e 1 vez po rmês no verão. Moro numa região de vento úmido e frio (Floripa) e a pele do pezinho sofre dentro de bota, todo dia!
Marisol
www.30maismais.blogspot.com

Tati disse...

OI flor, eu uso e muito.
Apesar do cheirinho forte, ela é minha aliada.
Eu uso direto na boca, pois evita lábios ressecados e uso as vezes nas olheiras, eu não acreditava,mas funciona. Eu passo na hora de dormir.

beijokas
Tati

Anônimo disse...

Nossa, amoooo Bepantol. Uso nos lábio toda noite. E se tem uma área da pele muito ressecada eu passo também...
E eu não me incomodo nem um pouco com o cheiro. Nas primeiras vezes achei estranho... Hoje nem sinto cheiro de nada.
Uso às vezes na cutícula, no nariz (se machucou por causa do ar seco, etc, etc).
Muito bom.
Nota 10! Recomendo total!
Julia-Brasília-DF

Mariane disse...

Bepantol é excelente para variados usos! Eu adoro! Minha própria dermatologista me recomendou para passar nos lábios pois hidrata muito! Adoro!
Já estou seguindo o seu blog, se puder seguir o meu vou ficar muito feliz!
Beeijos

dicasparatodas.blogspot.com/

Fernanda Maciel disse...

Bepantol é como Bombril, 1001 utilidades.
Tenho usado nas unhas, cutículas e olheiras. Daí eu li num blog sobre passar nos lábios, para o batom não craquelar, e funcionou. Não senti gosto estranho, e nem cheiro forte. ;) Eu sou super fã da pomada! ^^

Prissyrj disse...

Bepantol é remédio pra tudo!Idolatro com todas as minhas forças!
Alergias, mordidas de mosquito, ressecadinhos, assadinhos....até na olheira eu já usei!

Larissa querida, estou mudando de blog....então, risca o Born Ready Gals da sua listinha e coloca o novo: http://possoirdetenis.blogspot.com/

bjocas!

Ananda Azevedo disse...

Uso muito nos lábios e nas cutículas e não acho que tenha cheiro forte não.
Bjs

tatiana disse...

uso nos lábios antes de dormir e até antes de alguns batons matte (mas ai coloco uma qtde micra) meus lábios sempre rachavam ppte no inverno mas assim de fazer verdadeiras crateras e sangrar e este ano em q comecei a usar isto não aconteceu, pela primeiríssima vez. e olha q eu já tinha usado balms super famosos..... não largo nunca mais

Anônimo disse...

acho bepantol pessimooo.. é nojento! Pode fazer o milagre que for.. mas nada vai me fazer ficar com os lábios brancos, denconfortaveis e fedorentos! beijos

Tamara disse...

Eu uso Bepantol líquido. Misturo 2 tampas com 4 colheres de sopa de máscara e deixo no cabelo por 30 minutos. Dá um brilho e maciez incriveis.

Beijo!

Ana Luisa disse...

Larissa: use o Bepantol nos labios so a noite, porque e muito melequento e fedido tambem. Foi o que salvou os labios de minha filhota no inverno - ela e louca para arrancar todas as pelinhas. Nas cuticulas nao notei muita diferenca (mais ou menos a mesma coisa q outro hidratante bom). Abraco, Ana Luisa

Anônimo disse...

Olá Larissa

Uso Bepantol á noite nos lábios e área dos olhos.

`Excelente.

abraços

Rita Celia

Isis Favaretto disse...

Adoro Bepantol!
Uso nos lábios uma camada generosa antes de dormir. E durante o dia aplico bem pouquinho mesmo antes do baton e o lábios ficam perfietos!!!

Unknown disse...

Meninas,
como algumas de voces notaram, talvez a formulacao do Bepantol ingles seja diferente da do Brasileiro, apesar de eu ter checado todos os ingredientes em ambos os websites antes de comprar. E gente, tenho certeza que comprei Bepantol e nao Hipoglos! :)

Anyway, as dicas que voces deram de uso foram otimas e irei experimenta-lo nas area das olheiras, quem sabe nao tem um efeito legal?

Adriana Rodrigues disse...

OLá querida Larissa!!

Uso Bepantol LÍQUIDO há muitos meses, como um 'tônico hidratante', digamos assim.
Gosto de usá-lo antes do creme do dia e da noite, fazendo massagem ascendentes em todo o rosto, sobrancelhas e cílios inclusive, para tonificar, pois Bepantol é pura vitamina B5 (pantenol), em estado líquido, nada oleoso.
Gosto de borrifá-lo nos cabelos também, para ajeitá-los, pois amacia.

A-D-O-R-O-!
FUNCIONA MESMO!
Já usei o creme hipoglós na adolescência, para clarear as sardas e foi bem eficiente.
Hoje, no calor do Rio de Janeiro, mesmo tendo pele norma a seca, não me arrisco usá-lo no rosto.
Acredito que pele fórmula do Bepantol seja bom para áreas do corpo beeemmm ressecadas antes de dormi - SOZINHA, PLEASE! RRS RS

BJSS.

Nahyara disse...

Nas duas vezes q amamentei foi a única pomada q ajudou na recuperação do bico do seio. Tb usei muito nas assaduras de minhas filhas e para a cicatrização das minhas tatoos. Recomendação da minha avó, q já usava a Bepantol para amamentar minha mãe e minha tia há 60 anos...
Bjks

Rafaela disse...

Olá Larissa, existe o Bepantol creme (um creme mesmo, nada pegajoso, facil de espalhar e absorvido rapidamente) e o Bepantol pomada (mais dificil de espalhar porque é mais grosso e esse sim, com um cheiro não tão bom).

Eu uso o Bepantol creme no rosto à noite e adoro porque nutre e acalma a pele principalmente agora no início do Inverno.

Beijinhos de Bruxelas

Carolina disse...

Eu uso na minha tatuagem, na fase cicatrização e um pouco depois do banho pra dar uma hidratada..
Concordo com a questão da dificuldade pra espalhar..

beijinhos.

Anônimo disse...

Eu uso pós depilação, estranho né?acho que ninguém faz isso...mas resolve mtoo! Sofria muito com a vermelhidão e sensibilidade que ficam depois de depilar a virilha principalmente, e como tinha ela aqui em casa resolvi experimentar, como é para assadura, não ia ter problema, e agora não largo por nada! Durmo com ela e no outro dia não tá nadinha vermelho, acho que ela ajuda cicatrizar mesmo, além de hidratar...ela é mesmo um pouquinho chata pra espalhar como vc disse, mas nada demais...bjinho!