sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Illamasqua Intense Lipgloss

Uma das empresas de cosmeticos inglesas que eu admiro e a Illamasqua. Alem de darem uma atencao especial para os blogs de beleza, os produtos deles sao muito bons.


Nesta semana a empresa se viu envolvida numa saia-justa com o blog de beleza ingles British Beauty Blogger, que e escrito por uma jornalista especializada na area de cosmeticos. Alias, para quem gosta de ler em ingles, o blog dela tem dicas otimas de produtos.


Pois bem, a British Beauty Blogger escreveu um post contando que a Illamasqua, que sempre teve seu foco na divulgacao por blogs, estava para fechar um acordo com um jornal ingles para lancar a sua nova colecao. O problema nisto tudo? O tal jornal so aceita falar de colecoes que tenham a divulgacao exclusiva para eles, portanto a empresa teria que primeiro divulgar no jornal e depois liberar para os blogs.


Ela interpretou isto como uma traicao da empresa contra as blogueiras de beleza que sempre apoiaram a marca.  A Illamasqua escreveu se defendendo, dizendo que somente as imagens de backstage eram exclusivas para o jornal e a jornalista publicou o comunicado da empresa no seu blog. 


No meu ponto de vista, mesmo que a Illamasqua fosse optar por fazer o lancamento exclusivo num jornal, nao faria uma grande diferenca, visto que logo depois os blogs poderiam publicar as imagens. Num mundo tao rapido como o cibernetico, se o jornal circula no domingo, na segunda todos os blogs ja estao com as imagens publicadas.


Ora, como empresa a Illamasqua tem mais e que diversificar os seus meios de divulgacao, afinal existe um grande publico que ainda prefere ler os encartes de beleza de revistas e jornais do que blogs. Pessoalmente adoro ler ambos.


O que voces acham sobre isto? E injusto um jornal exigir cobertura exclusiva de uma nova linha? A Illamasqua nao deveria ceder aos caprichos das grandes editoras de beleza?


Recebi da empresa para resenhar o Intense Lipgloss. Ele promete ser um gloss pigmentado e sem textura grudenta. 


Produto: Intense Lipgloss


Marca: Illamasqua


Promessa: Come out of the shadows with high-shine, colour-rich Illamasqua Intense Lipgloss in a wide range of bold colours. Create lips that look full and glossy, without feeling sticky. Draw attention to your lips, and to you.


Veredicto: Um gloss bastante pigmentado, quase um batom com brilho.
Ganhei a cor Besotted, que e um vermelho escuro lindao, daqueles tons classicos de vermelho.
Gostei da embalagem deste gloss que e em bisnaga, o que facilita dosar a quantidade de produto que voce quer aplicar. So um pouquinho dele ja da para pintar os labios discretamente. Ja se voce quer cobertura total, e so aplicar mais do produto.
A textura dele e leve e a duracao na boca e acima do normal para um gloss (mais ou menos 4 horas)


Nota: 10


Preco: £12.50

3 comentários:

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Larissa!
Eu também não vejo problemas em mostrar o lançamento primeiro no jornal justamente por essa rapidez com que as notícias se espalham e os blogs terão acesso quase tão rápido quanto o jornal.
Eu achei a embalagem tão linda, nunca testei os produtos da marca devem ser ótimos!
Beijos,

Aline Ramos disse...

acho uma bobeira isso de exclusividade..é como vc falou...o fato exclusivo não dura 24h com o mundo globalizado e td mundo antenado como está..então,se quiser lançar no jornal,no blog ou seja lá onde for,eu não vejo muita diferença, desde que a marca continue dando a atenção que sempre dá aos blogs de beleza! O que eu acredito que continuará,porque o Alex é um amor!
Eu recebi um gloss desse roxinho e amooo de paixão!!
bjooo

Anônimo disse...

Olá Lari, tudo bem? No meu ponto de vista a marca continuando a dar atenção aos blogs está ótimo, pois tudo é na partilha. Não importa se saia primeiro no jornal ou blog, revista ou seja o que for, não importa. Importa é nos deixar antenadas.
Conheço os produtos da marca, mas nunca os utilizei.
Beijos mil ...
Elianinha.