sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Illamasqua Intense Lipgloss

Uma das empresas de cosmeticos inglesas que eu admiro e a Illamasqua. Alem de darem uma atencao especial para os blogs de beleza, os produtos deles sao muito bons.


Nesta semana a empresa se viu envolvida numa saia-justa com o blog de beleza ingles British Beauty Blogger, que e escrito por uma jornalista especializada na area de cosmeticos. Alias, para quem gosta de ler em ingles, o blog dela tem dicas otimas de produtos.


Pois bem, a British Beauty Blogger escreveu um post contando que a Illamasqua, que sempre teve seu foco na divulgacao por blogs, estava para fechar um acordo com um jornal ingles para lancar a sua nova colecao. O problema nisto tudo? O tal jornal so aceita falar de colecoes que tenham a divulgacao exclusiva para eles, portanto a empresa teria que primeiro divulgar no jornal e depois liberar para os blogs.


Ela interpretou isto como uma traicao da empresa contra as blogueiras de beleza que sempre apoiaram a marca.  A Illamasqua escreveu se defendendo, dizendo que somente as imagens de backstage eram exclusivas para o jornal e a jornalista publicou o comunicado da empresa no seu blog. 


No meu ponto de vista, mesmo que a Illamasqua fosse optar por fazer o lancamento exclusivo num jornal, nao faria uma grande diferenca, visto que logo depois os blogs poderiam publicar as imagens. Num mundo tao rapido como o cibernetico, se o jornal circula no domingo, na segunda todos os blogs ja estao com as imagens publicadas.


Ora, como empresa a Illamasqua tem mais e que diversificar os seus meios de divulgacao, afinal existe um grande publico que ainda prefere ler os encartes de beleza de revistas e jornais do que blogs. Pessoalmente adoro ler ambos.


O que voces acham sobre isto? E injusto um jornal exigir cobertura exclusiva de uma nova linha? A Illamasqua nao deveria ceder aos caprichos das grandes editoras de beleza?


Recebi da empresa para resenhar o Intense Lipgloss. Ele promete ser um gloss pigmentado e sem textura grudenta. 


Produto: Intense Lipgloss


Marca: Illamasqua


Promessa: Come out of the shadows with high-shine, colour-rich Illamasqua Intense Lipgloss in a wide range of bold colours. Create lips that look full and glossy, without feeling sticky. Draw attention to your lips, and to you.


Veredicto: Um gloss bastante pigmentado, quase um batom com brilho.
Ganhei a cor Besotted, que e um vermelho escuro lindao, daqueles tons classicos de vermelho.
Gostei da embalagem deste gloss que e em bisnaga, o que facilita dosar a quantidade de produto que voce quer aplicar. So um pouquinho dele ja da para pintar os labios discretamente. Ja se voce quer cobertura total, e so aplicar mais do produto.
A textura dele e leve e a duracao na boca e acima do normal para um gloss (mais ou menos 4 horas)


Nota: 10


Preco: £12.50

3 comentários:

Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Larissa!
Eu também não vejo problemas em mostrar o lançamento primeiro no jornal justamente por essa rapidez com que as notícias se espalham e os blogs terão acesso quase tão rápido quanto o jornal.
Eu achei a embalagem tão linda, nunca testei os produtos da marca devem ser ótimos!
Beijos,

Line disse...

acho uma bobeira isso de exclusividade..é como vc falou...o fato exclusivo não dura 24h com o mundo globalizado e td mundo antenado como está..então,se quiser lançar no jornal,no blog ou seja lá onde for,eu não vejo muita diferença, desde que a marca continue dando a atenção que sempre dá aos blogs de beleza! O que eu acredito que continuará,porque o Alex é um amor!
Eu recebi um gloss desse roxinho e amooo de paixão!!
bjooo

Anônimo disse...

Olá Lari, tudo bem? No meu ponto de vista a marca continuando a dar atenção aos blogs está ótimo, pois tudo é na partilha. Não importa se saia primeiro no jornal ou blog, revista ou seja o que for, não importa. Importa é nos deixar antenadas.
Conheço os produtos da marca, mas nunca os utilizei.
Beijos mil ...
Elianinha.