quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Be Basic Balsamo Revitalizante para o Corpo

Desde que eu descobri que a Selfridges londrina esta vendendo agua de coco brasileira, vou la toda semana comprar o meu estoque semanal. E como nao gostar de agua de coco? Alem de ser rica em potassio e diversos minerais como magnesio e fosforo, ela nao contem gordura ou colesterol.

Os beneficios da agua de coco sao varios: ajuda a regularizar a temperatura do corpo, hidrata, alivia gastrite e regulariza o intestino. Alem do mais, tem um sabor tao bom!

O legal e que a Vita Coco aqui na Inglaterra comercializa uma linha de agua de coco com sucos naturais como abacaxi, acai, maracuja, tangerina ou manga. Dela toda a minha preferida e a de abacaxi, tao docinha e refrescante!

Nao sei se esta marca e vendida no Brasil, visto que foi criada por 2 americanos. Mas olha, a ideia de misturar agua de coco com suco de fruta e fantastica e as industrias brasileiras deveriam se inspirar nesta tentativa bem sucedida da Vita Coco.

Estou aqui fazendo um ode a agua de coco e voce talvez esteja pensando: o que isto tem a ver com cosmeticos? Ora, varios cosmeticos utilizam agua de coco em sua formulacao! Um deles e o Balsamo Revitalizante para o Corpo da Be Basic.

Este hidratante liquido, promete combater o ressecamente da pele, alem de promover uma sensacao de frescor. A empresa enviou uma amostra deste produto e aqui vao as minhas impressoes.

Produto: Balsamo Revitalizante

Marca: Be Basic

Promessa: Tem acao reparadora e repositora contra as agressoes do meio ambiente, como exposicao solar e poluicao ou apos depilacao. Aumenta o poder hidrico, a tonacidade e a elasticidade da pele, promovendo uma sensacao de frescor e suavidade sem oleosidade.

Veredicto: Uma agua hidratante, perfeita para o verao!
Nao sei o que gosto mais neste produto, se e da textura liquida que e absorvida na pele quase que imediatamente, ou se e da fragrancia deliciosamente fresca. Alias, a fragrancia me lembra cheiro de mato com erva-cidreira.
A embalagem e pratica e vem com um spray para facilitar a aplicacao. Voce nem precisa ficar espalhando o produto pelo corpo.
Tudo bem, ele nao e o ideal para peles secas, pois nao tem um poder de hidratacao tao forte. Mas para quem tem a pele normal e perfeito! Gosto muito de aplica-lo nas pernas, antes de usar um vestido. A pele fica bonita e refrescada!

Nota: 8.5

Preco: 25 reais por 100 ml. Da para comprar no site da Be Basic, como tambem em algumas lojas espalhadas pelo Brasil.

Um comentário:

Aprendendo aos poucos disse...

Suco de fruta com água de coco pelo que sei é bem comum no Brasil, industrial não sei, mas você acha água de coco industrializada, dizem que é natural... mas suco industrializado com água de coco, não é comum, mas em bares, restaurantes e entre outros é comum de achar.

Gostei muito do post, mas não conheço a marca. Mas a Natura no verão desse ano lançou agua de coco com uva, um hidratante corporal, bem líquido e refrescante, absorvido rápido na pele, eu gostei muito, pena que não tem mais.


bjo bjo