quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ligia Kogos Base e Creme para Unhas




O mercado brasileiro de cosmeticos parece estar seguindo uma das tendencias do mercado norte-americano e a cada ano lanca uma nova linha de produtos criada por especialistas que conquistaram prestigio.

Um exemplo disso? Nao existe a tao famosa linha americana de cuidados para o cabelo do cabelereiro John Frieda? Pois no Brasil temos a linha do cabelereiro Marco Antonio de Biaggi.
Os maquiadores americanos nao lancam suas marcas, como a Too Faced? O Duda Molinos tambem tem a sua e por ai vai.

Mais um exemplo deste tipo de parceria entre industria e especialistas/celebridades e a linha de produtos da dermatologista Ligia Kogos.

Segundo a empresa, os produtos sao um antigo desejo da dermatologista de permitir que um número maior de pessoas tenham acesso a cosmeticos eficientes que solucionem problemas comuns de pele, cabelos e unhas.

A linha e composta de diversos produtos interessantes como os shampoos, hidratantes corporais e faciais. Se voce quiser dar uma conferida na linha completa, veja aqui.

Ganhei da empresa dois produtos para resenhar aqui no Blog. Eles sao o Creme para Unhas e a Base Esmalte para Unhas. Ambos prometem fortalecer e hidratar as unhas e cuticulas. Sera que realmente funcionam?

Produtos: Creme para Unhas e a Base Esmalte para Unhas

Marca: Ligia Kogos

Promessas: Creme - A fórmula foi desenvolvida para todas as unhas, mantendo as unhas e cutículas hidratadas pela ação da pró-vitamina B5 e ativos do óleo de amêndoa doce. A hidratação da cutícula impede o ressecamento que ocasiona descamação da cutícula em torno das unhas.
Base - Auxilia no fortalecimento das unhas fracas e em descamação.

Veredicto: Gostei bastante de ambos os produtos, mas o meu favorito e sem duvida a base esmalte.
Como minhas unhas estavam o tempo todo quebrando, havia praticamente desistido de usa-las mais compridas. Mas com a ajuda dessa base, elas simplesmente pararam de quebrar e agora estao bastante bonitas. Alem disso, gostei que essa base segura tanto esmaltes claros quanto escuros sem deixar as unhas manchadas.
Apesar do preco salgado, eu acho que ela e um bom investimento, uma vez que realmente fortalece as unhas e sua embalagem tem 14 ml, quase o dobro do que a maioria das bases fortalecedoras.
Ja o Creme para as Unhas e um bom hidratante, mas nao teve nenhum efeito maravilhoso para justificar o preco. Ele e bastante grosso e um pouquinho que voce aplica ja rende para passar em todas as unhas. Geralmente estava usando-o uma vez por semana, no periodo da noite.
Tanto as unhas quanto as cuticulas ficaram bastante macias depois de algumas semanas de uso, mas como ja dito anteriormente, nao foi nenhum resultado magico.

Notas: Base - 9.5
Creme para Unhas - 8


Precos: a Base (14 ml) custa 17 reais enquanto o Creme para as Unhas custa 21 reais.

6 comentários:

Pati disse...

Já usei essa base, acho que há uns 2 anos... se não me engano, paguei 13 reais. É uma base boa, melhorou meu problema... mas não resolveu, minha unhas continuavam a quebrar.
Mas minhas unhas sempre foram MUITO fracas, de dobrarem.
Só Mavala resolveu.
bjos!

Brenda disse...

Olá, achei seu blog pelo Coisas de Diva.
Bem, de acordo com o Bulle de Beauté essa base fortalece a curto prazo devido a ação do formol em sua fórmula, porém o mesmo se usado por muito tempo tem o poder de deixar as unhas mais fracas/quebradiças.
O artigo é este aqui.
http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/09/29/bulle-de-beaute-compara-base-para-unhas-fracas-ligia-kogos-x-risque-seda-base-para-unhas/

Espero também ter ajudado =)
Ótimo blog!
beijo

Anônimo disse...

Realmente a linha da dra. Ligia Kogos é excelente! Aqui no Brasil, nós encontramos os produtos na Raia.
Já usei o creme para unhas e gostei muito. Ótima dica!
Beijos!!!
Eliana.

Priscila Lins disse...

Larissa, entro aqui já faz um tempo, mas me senti à vontade para comentar só agora porque li praticamente seu blog "de cabo a rabo" hoje!
Você demonstra ser uma ótima pessoa e escreve tão bem! Parabéns e sucesso para você!

Beijos =*

Ariella disse...

Larissa tem um selinho pra vc no meu blog!

http://souprincess.blogspot.com/2009/08/ganhei-um-selinho.html

Bjos!

Unknown disse...

Brenda,
seu comentario foi bastante util. Eu nunca imaginaria que o que fortalece as unhas nesta base e o formol. Estou ate meio assustada com esta informacao.