terça-feira, 16 de junho de 2009

Meu Futuro Auspicioso


(Muitas leitoras me pedem para que eu escreva mais sobre a vida aqui em Londres. Como desejo agrada-las, resolvi criar uma seccao denominada Aleatoriedades com cronicas semanais sobre a vida aqui na Inglaterra, ou pelo menos sobre a vida londrina, a partir do meu ponto de vista de brasileira. Espero que voces se divirtam com as minhas historias, o mesmo tanto que eu me divirto com elas na vida real.)

Saindo do college meio distraida ouvi uma das frases mais inusitadas do dia, quica do mes:
- Ei moca, vi voce andando na rua e nao pude deixar de reparar na cor da sua aura.

Parei de andar e me virei para um homem com feicoes indianas, bem vestido usando terno e gravata: - O que o senhor disse?

- Ola, meu nome e Bharat, sou indiano e trabalho com espiritualidade. Estava andando do seu lado e nao pude deixar de reparar na sua aura. Apesar de voce ser uma pessoa boa, voce andou passando por uma situacao dificil recentemente.

Perguntei a ele: Mas como que voce pode saber disso?

Essa foi a pergunta-chave. A partir dela Bharat comecou a destrinchar minha vida, contando que me mudei pra Londres ha alguns anos atras e que os anos de 2007 e 2008 nao foram de muita sorte pra mim. Mas que nao deveria me preocupar, visto que 2009 vai ser um ano muito mais positivo tanto na minha vida amorosa quanto na financeira.

Segundo ele, meu trabalho como jornalista ou blogueira sera reconhecido e me rendera muitos frutos. Na minha vida amorosa, este ano encontrarei um grande amor, que sera um homem bom e justo.

Enquanto ele me falava todas essas coisas, eu estava num momento quase de hipnose. Afinal, o futuro que Bharat previu pra mim e tao perfeito. Nao conseguia interrompe-lo, so perguntava: e o que mais? E o que mais?

Mas ai que vem o truque. Bharat, como qualquer vidente ou vigarista que se preze, tambem precisa de dinheiro para viver. E a partir de uma pequena doacao de minha parte, rezaria para que todas essas otimas previsoes de 2009 se tornassem realidade.

As doacoes poderiam ser de 30, 50 ou 70 libras. Tudo dependeria da minha condicao financeira. Nao hesitei e expliquei para ele: Mas Bharat, voce que e um homem que consegue ver e interpretar a minha vida, ja deveria saber que ando totalmente sem dinheiro. Infelizmente nao poderei contribuir para as suas rezas. Alias, voce poderia rezar para eu ganhar mais dinheiro e quem sabe assim poder te ajudar no futuro.

A carinha dele foi de decepcao. Sem saber o que falar, agradeceu a minha atencao e foi andando devagar. Olhei para o meu bolso e reconheci que tinha exatas 2 libras comigo. Considerei a possibilidade desse futuro maravilhoso que me espera, a partir de simples rezas, e gritei para ele: Bharat, sera que da pra voce rezar por mim por 2 libras?

Ele pegou as duas moedinhas, prometeu rezar e saiu.
P.s: A foto deste post, obviamente nao e do verdadeiro Bharat. E somente de um indiano estranhamente muito parecido com ele.

18 comentários:

Juliana disse...

ahahah que medo!
Tomara que ele reze hein? =P

Betina disse...

Nossa. Eu nuca tinha comentado sobre isso, mas também morro de curisidade sobre a sua vida londrina!!
Pelo menos ele prometeu rezar, os videntes daqui te rogam praga se tu não dá o que eles pedem rssss..
Beijinhos

Clubinho do Papel disse...

Larissa, a sua resposta foi demais! Vou copiá-la pra próxima vez que uma cigana me abordar. E achei bem legal a idéia da seção. Beijos.

Patrícia disse...

Oi! Que legal, também tenho curiosidade sobre a vida aí!

Hahahaha. Todo vidente/vigarista/médium fala a mesma coisa. E querem a mesma coisa também!

Concordo com a Betina, que comentou aqui. Pelo menos ele disse que rezaria! Já vi ciganas no litoral paulistano cuspirem em turistas que não dão o que elas pedem! É um horror!

Beijos! ^^

Marina disse...

Hahahaha adorei, Lari!
Seriam os indianos em Londres o equivalente às ciganas na Rua XV?

Kerou disse...

Lariiii
eu acho ótima a ideia de vc contar um pouquinho mais sobre sua vida ai em londres.

hahaha sobre o acontecido adorei sua resposta! hahah


beijokas estraladas*

Nadja disse...

Q engraçado Lari hehehehehe... legal a historia!!

Anônimo disse...

A quem é concedido o dom e o pratica em troca de recursos financeiros não se deve dar credibilidade... perdeu 2 libras para um charlatão!
Ai, eu tenho uma raiva desse povo!

Anônimo disse...

Larissa, talvez aí não seja tão perigoso, parar pra ouvir as pessoas que nos abordam na rua, mas se fosse aqui, eu morreria de medo!
Tenho pavos das ciganas que me param e já olham para as minhas mãos e bolsa.

Mandy disse...

Hahahahaha o seu "Bharat, voce que e um homem que consegue ver e interpretar a minha vida, ja deveria saber que ando totalmente sem dinheiro".

Anônimo disse...

Videntes vigaristas são todos iguais em Londres ou no viaduto do Chá, aqui em São Paulo!
Você deu sorte e seu futuro auspicioso começou no momento em que ele aceitou as 2 libras e não te xingou!
Parabéns pelo blog.
Sempre visito! Márcia

Conheça http://bolsademulherblog.blogspot.com

Fernanda Corradi disse...

ahahah
que sarro!!
mas eu realmente espero que 2009 seja um ano maravilhoso pra vc!!
Bjosss

Paula disse...

Lari, que coisa bizarra! O que mais gostei é que ele estipulou cotas de ajuda, nem um pouco humildes, né? uhahuahuahuahua

Viu que seu blog foi citado na matéria do viver bem? http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/viverbem/conteudo.phtml?tl=1&id=896026&tit=Beleza-virtual
Vi hoje só, não consegui achar o caderno aqui na revista pra ver se saiu no impresso também. Beijos!

Unknown disse...

Ai adorei saber que vc vai postar histórias! O blog vai ser ter mais sucesso ainda

Fernanda disse...

Adorei q vc ta contando um pouco sobre sua vida em Londres..apesar de nunca ter ido,tenho fascínio por esta cidade, acho q era londrina em outra encarnaçao, so pode...hehehe
me acabei de rir com o esse vidente..um amigo de uma amiga minha,um dia, em visita à minha cidade (Aracaju) virou pra mim e meio q começou a ler minha mao, mas n cobrou nada..ainda bem!
FIquei impressionada pq minha amiga nao falou nada com ele e ele acertou mtas coisas..e olha que eu nem abri a boca (pq sei de videntes que ficam enrolando pra conseguir a resposta da pessoa)
Ah..sei q mta gente nao acredita, mas eu acredito em tudo..se bem nao fizer, mal nao faz ne?
bjosssss

Unknown disse...

Plis, posta dica de corretivo que seja muito bom. ;D

Shirley Stamou disse...

Lari,
Amei o post!
Mas "há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia"...
Digo isto pois cerca de 2 meses antes de conhecer meu marido (e sofrendo de dor de cotovelo por causa de um ex namorado mau caráter) fui numa cartomante, que me disse que em menos de um ano estaria casada com alguém que ainda iria conhecer e que seria o grande amor da minha vida... Encurtando a história, a tal mulher fez uma previsão cheia de detalhes e acertou em cheio!
Tomara que ele esteja certo, amiga! Vc merece!
beijos,

Camila disse...

Eh muito facil impressionar.
A maioria das pessoas vai "cair" se um vidente disser que ela passou por um momento dificil recentemente.
E diz a lenda que os ciganos eram originalmente pessoas das castas mais baixas da India que se aventuraram pelo mundo. Entao eles sao sim equivalentes as ciganas que andam por todo o canto.
Ele deve ter lido o seu blog para poder prever que sera (ja e) um sucesso!
Boa sorte. Se ele nao rezar pode deixar que a gente manda os bons fluidos.